Você sabe qual é a importância das calhas para um imóvel? Entender sobre esse assunto é algo necessário, haja vista que muitas pessoas não dão o devido valor a esse objeto.
Afinal de contas, por se tratar de algo um tanto quanto simples, acaba que passa despercebido e não se entende a grande importância das calhas para um imóvel.
Então, se você quer entender um pouco mais sobre qual é a importância das calhas para um imóvel, é só continuar a sua leitura nos parágrafos seguintes.
Qual é a importância das calhas para um imóvel?
A verdade é que as calhas possuem uma importância gigantesca para um imóvel, haja vista que pode evitar que certos problemas possam acontecer.
Mas, dentre os principais tópicos que mostram o quão importante as calhas são para um imóvel, podemos mencionar as seguintes:
Protege contra infiltrações
Uma das principais razões do porquê você deveria instalar calhas em seu imóvel com certeza é a proteção contra possíveis infiltrações.
Afinal de contas, quando não há o correto direcionamento, pode acontecer o acúmulo de água da chuva na parede e fundações da construção.
Por consequência, acaba gerando infiltrações e umidade em excesso. No entanto, as calhas são capazes de evitar esse tipo de problema.
E isso acontece porque a calha permite direcionar a água para longe de toda a estrutura do imóvel.
Previne de danos estruturais
O acúmulo de água em áreas não projetadas para esse fim pode causar danos estruturais no imóvel, como rachaduras, fissuras e desplacamento de revestimentos.
A longo prazo, esse é um problema que pode fazer com que você tenha de investir um alto valor em reparo.
No entanto, existe uma maneira bem simples de evitar esse problema: instalar calhas em seu imóvel.
Até mesmo porque, quando se direciona a água da chuva para longe, acaba evitando com que esse tipo de dano aconteça.
Por consequência, prolonga muito mais a vida útil da construção, algo capaz de garantir ainda mais segurança para todos os moradores.
Evita proliferação de pragas e doenças
Como todos já sabem, água parada é sinônimo de proliferação de uma série de pragas e doenças, em especial de mosquitos que transmitem doenças, como é o caso da dengue.
Além disso, a umidade excessiva pode facilitar com que apareçam fungos e bactérias nas paredes e demais estruturas, algo que também é prejudicial à saúde.
As calhas são essenciais para evitar esses problemas, haja vista que mantém a água da chuva em movimento e afastada das áreas onde esses organismos poderiam se desenvolver.
Reduz a erosão do solo
Quando não há o correto direcionamento da água, acaba havendo uma maior facilidade de erosão do solo ao longo de todo o imóvel.
O grande problema é que, a longo prazo, isso pode tornar o local mais suscetível a deslizamentos de terra, algo capaz de colocar em risco a segurança dos moradores.
Ajuda na sustentabilidade
Ao instalar calhas, você acaba permitindo que ocorra o aproveitamento da água da chuva para fins não potáveis, bem como:
Lavar áreas externas;
Regar plantas;
Lavar carro etc.
Como escolher a calha ideal para seu imóvel
Agora que já sabe qual é a importância das calhas para um imóvel, deve-se saber como escolher a calha ideal.
Se você está em busca de calhas em sorocaba ou em qualquer localidade, não deixe de levar em consideração os seguintes aspectos:
Avaliação das necessidades
É essencial que você leve em consideração questões como o clima, a quantidade de chuva na região e o estilo arquitetônico do imóvel.
Material adequado
Avalie os prós e contras de cada material, avaliando qual deles é que se adapta e todas as suas necessidades, tomando como base a resistência à corrosão, estética, custo, durabilidade etc.
Instalação e manutenção
Contrate profissionais qualificados para a instalação e tenha a certeza de que o sistema de calhas seja instalado da forma correta.
0 comentários:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.
Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;