O que muitas pessoas não sabem, é que, todo mundo é um vendedor no final das contas. Não importa se você é funcionário, empresário ou empreendedor no final das contas, todos nós somos vendedores de alguma coisa, sejam de alguns produtos físicos ou do nosso precioso tempo. Muitas pessoas acabam negligenciando que são vendedores e outras até repudiam a profissão de vendedor, mas, o que muitas dessas pessoas não sabem é que no final das contas elas também são vendedoras, seja do seu tempo ou do seu produto.
Tendo isso em mente, decidimos escrever um pouco mais a respeito sobre dicas de como se tornar e ser um bom vendedor, afinal de contas, quanto mais você vende, mais você ganha (principalmente se você é um vendedor que recebe uma % em comissão).
Afinal de contas, como ser uma máquina de vendas?
Primeiramente, devemos entender algumas coisas que são de fato importantes. São pouquíssimas as pessoas que realmente nascem com o dom de vender, pouquíssimas mesmo. Você provavelmente já conheceu alguém ou se deparou com um vendedor profissional. Provavelmente você olhou para aquela pessoa e disse, esse aí sabe vender, correto?
Esse tipo de vendedor, você não encontra com tanta facilidade, pois, parece que o mesmo foi feito para aquilo. Empresas de qualquer setor estão desesperadas por esse tipo de vendedor, pois, as mesmas sabem que tê-las em sua equipe é de suma importância, portanto, estão desesperadas para tê-las.
Mas, afinal de contas, se a pessoa não possui o dom da venda, como fazer para melhorar e ser uma máquina de vender?
Primeiramente, devemos entender em qual lado você está, se você é do time do dom ou se é do time esforçado. Provavelmente você já ouviu falar do Lionel Messi e do Cristiano Ronaldo, correto? Eles são a prova viva do que estamos falando.
O jogador Messi já nasceu com o dom do futebol, enquanto, Cristiano Ronaldo é o cara que não nasceu com o dom, mas é extremamente esforçado, e, no fim das contas, ambos disputam “pau a pau” quem é de fato o melhor jogador do mundo.
Para ser um bom vendedor sem ter o dom assim como o Cristiano Ronaldo, é necessário se dedicar ao máximo para se tornar um bom vendedor, e, se tornando um bom vendedor você será capaz de vender absolutamente tudo que precisa, desde uma paçoca na feira, um e-book ensinando truque para aumentar score ou até mesmo uma água no semáforo. Se tornar um vendedor de elite, é, sem sombra de dúvidas, extremamente importante.
Dicas de como se tornar um vendedor de elite
1- Estude táticas de venda. Há centenas de livros disponíveis na internet que ensinam táticas de persuasão para se tornar um vendedor de elite. Muitas pessoas não sabem, mas existem centenas de táticas de persuasão para se tornar um excelente vendedor.
2- Assista séries e filmes a respeito de vendas. Há várias séries e filmes que abordam o tema a respeito de vendas e como se tornar um vendedor “afiado”. Um filme que faz muito sucesso por aí é o filme “O Lobo de Wall Street”. É, sem sombra de dúvidas, um excelente filme para você assistir.
3- Faça mentorias. Com o poder da internet, é totalmente possível você fazer mentorias com milionários e até mesmo bilionários. Uma prova viva disso é a própria mentoria do bilionário Flavio Augusto. O mesmo é um vendedor de elite, passou a sua vida inteira vendendo e hoje ensina outras pessoas a respeito de como vender mais através do seu método que é ensinado em seu curso online.
Por fim, há várias maneiras de você aprender a vender e se tornar um excelente vendedor, seja um vendedor de imóveis ou até mesmo um vendedor de água. Basta seguir essas três dicas mencionadas acima que sem sombra de dúvidas você irá elevar seu patamar quando o assunto for vendas.
0 comentários:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.
Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;