E-commerce: 5 dicas para vender online com sucesso

E-commerce: 5 dicas para vender online com sucesso

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Em 2018, foram aproximadamente US $2,84 bilhões em vendas de distribuição de comércio eletrônico em todo o mundo. Até o final de 2022, esse número deve atingir 8 bilhões. Ainda não é suficiente? A concorrência cresce de mãos dadas com as vendas online. Com essas apostas em jogo, você não pode se dar ao luxo de ficar escondido na multidão e precisa se conectar com os clientes de forma eficaz.


Mas como fazer isso? Para navegar na maré da concorrência e conquistar clientes que estão sempre online e conectados, sua estratégia de vendas online deve incluir cinco requisitos básicos.

1. Não falhe no seu primeiro teste de vendas online: um site otimizado

Você sabia que um visitante pode levar menos de 10 segundos para decidir se quer permanecer na sua página ou não? Mais importante ainda, se você conseguir que os usuários permaneçam em sua página por mais de 30 segundos, eles terão mais chances de voltar.


O ponto é que você precisa garantir que as experiências básicas do site sejam de qualidade. Se suas taxas de conversão forem menores do que o normal ou suas taxas de abandono forem maiores do que você gostaria, dê uma olhada cuidadosa no design do seu site, por exemplo o site da 22Bet oficial, é um site totalmente otimizado, com temas de apostas esportivas e suporte ao cliente. Cada clique faz parte de uma jornada que leva seus clientes ao objetivo final: a compra. 


Quanto mais esperar, buscar as etapas necessárias, menos os compradores cruzarão a linha ou desejarão voltar em outra ocasião. Para aumentar as vendas online, certifique-se de otimizar sua experiência na web com as melhores práticas atuais: a mais que bem-vinda ausência de problemas de carregamento de página e links quebrados, um design otimizado para celular que funciona em qualquer dispositivo, "chamada para ações claras e significativas, um processo de checkout rápido e fácil e uma aparência arrumada e fácil de usar.


2. Alcance novos clientes com uma estratégia de marketing online eficaz

Foi-se o tempo em que a simples oferta de um e-commerce poderia garantir uma vantagem competitiva sem igual. Hoje em dia, para competir no mercado de vendas, onde todo mundo tem um site, é preciso alcançar e conhecer seu público nos locais onde ele mora, navega e compra.


Você deve começar a planejar campanhas regulares de publicidade online e promoções digitais, tanto no celular quanto na web e nas redes sociais. Preencher esses canais de forma consistente ajudará a identificar seu público-alvo, aumentar o reconhecimento de sua marca e impulsionar as vendas on-line atraindo novos clientes para seu site.


Na era das redes sociais, também recomendamos aproveitar o conteúdo gerado pelo usuário. Isso pode ajudá-lo a construir o reconhecimento da marca graças a depoimentos da vida real, tutoriais amadores e influenciadores que promovem seus produtos e serviços nas mídias sociais. Mostrar pessoas reais lutando (com sucesso!) com produtos vale mais que mil fotos profissionais.

3. Personalize sua oferta de e-commerce com a ajuda de inteligência artificial (IA)

As pessoas têm experiências orientadas por IA todos os dias: aplicativos favoritos, recomendações de produtos, reconhecimento de rosto e voz e muito mais. Hoje, o cliente conectado espera essas experiências inteligentes altamente personalizadas para todas as marcas com as quais interage, incluindo a sua. Mais da metade (52%) dos consumidores de hoje, de fato, disseram que estão inclinados a mudar de marca se uma empresa não personalizar suas comunicações.

4. Complete a imagem com conteúdo integrado

Embora o marketing de conteúdo seja extremamente eficaz, seu impacto depende de quão bem ele é integrado à sua jornada de conversão. Você sabia que 72% do conteúdo do usuário da página inicial dos EUA não fornece um caminho claro para a compra e que 44% dos blogs corporativos não estão integrados ao e-commerce da empresa? São muitas oportunidades perdidas de gerar vendas online!


Marcas com conteúdo profundamente integrado em toda a jornada de vendas têm taxas de conversão mais altas que a concorrência, e por um bom motivo: combinar conteúdo e e-commerce estrategicamente permite destacar as mensagens mais convidativas das quais você está em plena posse de seu potencial. Para cada conteúdo que você postar, certifique-se de que ele combina perfeitamente com a jornada de vendas e inclua um caminho claro e fácil para a compra.

5. Encontre as ferramentas certas para suas estratégias de vendas online

Para realizar totalmente o que foi dito acima, você precisa de uma solução que o ajude a gerenciar todos os aspectos das vendas online de um único lugar e para todos os canais. Além do próprio site, o ideal seria incluir campanhas de marketing e ferramentas promocionais, inteligência artificial integrada, ferramentas de gerenciamento de conteúdo, rastreamento, análises e muito mais.


O Salesforce Commerce Cloud oferece controle sobre seus esforços de marketing e comércio eletrônico, apoiado pela capacidade de tomar as decisões mais inteligentes e estratégicas sem nenhum esforço extra ou habilidades adicionais. Mais importante, você pode integrar o Commerce Cloud com outras soluções Salesforce, como Service Cloud, Sales Cloud e Marketing Cloud, para obter total colaboração entre todos os departamentos, gerando uma visão única de 360 ​​graus de cada cliente, seus comportamentos e suas necessidades.


Vender online requer uma voz de marca reconhecível e a capacidade de alcançar e inspirar clientes com experiências inteligentes e fluidas. A Salesforce pode ajudá-lo a fazer isso com as ferramentas, a tecnologia e o suporte de que você precisa para estar um passo à frente dos outros.


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