Se você faz parte do clube de pessoas que sofreu com as flutuações de peso ao longo da pandemia, provavelmente deve estar em busca de saber como perder gordura localizada na barriga e cintura. Ainda que seja algo bastante normal, principalmente devido ao estresse dos últimos 2 anos, é necessário tomar alguns cuidados para evitar que o problema se torne ainda maior e vire até mesmo uma doença crônica.
Logo, todo cuidado é pouco na hora de se policiar e policiar os hábitos ruins que fazem aumentar o peso e ser obrigado a buscar formas de como perder gordura localizada na barriga e cintura.
Inicialmente, estudos apontam que existe uma correlação entre o aumento da gordura localizada na barriga e o estresse excessivo (picos de cortisol). Além da questão estética, existe uma preocupação muito grande por parte dos especialistas no que diz respeito ao acúmulo de gordura na barriga e cintura.
Isso porque em excesso, pode significar um aumento no risco de câncer colorretal, derrame, doenças vasculares e diabetes. Logo, descobrir como perder gordura localizada na barriga e cintura, assim como a adoção de hábitos saudáveis é uma necessidade de qualquer pessoa que cuida da sua saúde.
Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que podem ajudá-lo nesse processo. Nesse caso, para saber mais sobre as nossas dicas, continue lendo o texto abaixo.
Métodos científicos de como perder gordura localizada na barriga e cintura
Nesse texto, reunimos métodos que, de acordo com a ciência, ajudam as pessoas no processo de como perder gordura localizada na barriga e cintura, de modo que além de recuperarem a sua autoestima, elas também terão muito mais qualidade de vida. Abaixo, você confere como fazer isso:
Exercícios abdominais podem ser aliados no processo
Muito se fala sobre os exercícios localizados e a sua eficiência na queima de gordura de uma determinada região. Alguns especialistas indicam que esse método é ineficiente, enquanto outros apontam para uma possível eficácia. Hoje, existem estudos conclusivos realizados com pacientes antes e depois dos exercícios cardiovasculares.
Um grupo realizou abdominais e outros exercícios focados nos músculos da região abdominal, enquanto outro grupo somente realizou os exercícios cardiovasculares tradicionais. Os resultados apontaram que o grupo que realizou exercícios localizados antes dos exercícios cardiovasculares obtiveram melhores resultados, causando uma queima maior de gordura na região. Isso ocorre porque exercícios localizados tendem a aumentar o fluxo de sangue e colaborar para resultados satisfatórios.
Esqueça os alimentos processados
Se você quer aprender como perder gordura localizada na barriga e cintura, saiba que uma excelente dica é esquecer dos alimentos processados, como é o caso dos açúcares e carboidratos refinados. Ainda que seja apenas uma recomendação, você não precisa parar de comer para sempre esses alimentos. É necessário apenas evitar ao máximo, contudo, podem ser consumidos vez ou outra, desde que sejam de forma moderada.
Isso porque, caso você corte de vez esses nutrientes, isso pode fazer com que o efeito desejado ocorra de forma totalmente contrária, causando alguns problemas à saúde dos indivíduos. É indicado, assim, que você opte por fazer uma dieta que seja rica em grãos integrais. Existe um estudo que demonstra que as pessoas consumidoras desses grãos possuem uma circunferência da sua cintura muito menor do que aquelas que não os consomem.
Reduza o consumo de álcool
A gordura que se forma na barriga e na cintura está associada ao consumo excessivo de álcool. Ao consumir apenas algum tipo de bebida por dia, isso já implica em um aumento nessa circunferência, inclusive bebidas como vinho.
Logo, se você quer reduzir a sua circunferência abdominal através das nossas técnicas de como perder gordura localizada na barriga e cintura, saiba que essa é uma excelente dica. Lembrando que você não precisa excluir o álcool da sua vida, só precisa não se habituar com isso diariamente.
Aumente a ingestão diária de água
A falta de hidratação pode fazer com que o nosso corpo fique inchado, causando uma impressão de barriga grande. Além disso, isso também prejudica o metabolismo, fazendo com que ele não funcione da forma correta. Isso porque as células do nosso corpo necessitam de água para realização dos processos, entre eles o processo de eliminação da gordura.
Logo, quando você passar a tomar muita água, em média 2 litros por dia, você perceberá uma mudança significativa não só na queima de gordura, mas também na qualidade da sua pele, fazendo com que ela fique hidratada e elástica, tornando inclusive desnecessária a utilização de procedimentos estéticos para fazer com que a pele fique mais jovem, como é o caso do ultrassom microfocado.
Coma corretamente e na hora certa
Isso significa dizer que a sua dieta deve ser feita da forma correta, com refeições ricas em proteínas, aminoácidos, gorduras boas e vitaminas. Essas substâncias são capazes de auxiliar os processos do corpo, fazendo com que ele queime gordura ruim de forma mais rápida, aumentando e melhorando a musculatura. O ideal é fazer refeições de três em três horas. Use e abuse dos cereais integrais, pois eles são excelentes para as funções do corpo.
Adote uma rotina adequada de sono
Além das práticas alimentares e dos exercícios físicos, algo bastante negligenciado por muitas pessoas é a rotina de sono. Podemos afirmar que a pouco adianta você se exercitar e comer direito, se não dorme bem e adota uma rotina adequada de sono.
Isso porque o sono é responsável por realizar uma renovação em nosso organismo fazendo com que haja uma recuperação de todos os tecidos, músculos e demais estruturas do corpo. Nesse caso, se você não dorme à quantidade de horas corretas todos os dias, isso fará com que o seu corpo não se recupere da maneira certa.
As mudanças de sono também podem ocasionar mudanças nos hormônios. Quando se dorme menos de 7h por dia, isso faz com que haja um aumento nos níveis de cortisol, que consequentemente causa um aumento na gordura presente na barriga e eleva a dificuldade de eliminação. Desse modo, uma ótima dica de como perder gordura localizada na barriga e cintura é dormir bem.
0 comentários:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.
Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;