Com baixas que passam de 50%, muitos investidores colocam em pauta se a criptomoeda ainda é um bom investimento.
Surgindo no mercado em 2008, o Bitcoin é o criptoativo que mais fomentou o mercado de blockchains. Desde sua criação, conseguiu alcançar resultados exorbitantes, que deixaram muitos investidores com uma margem de lucro nunca antes vista, além disso, serviu de incentivo para a criação de muitas outras moedas digitais.
Atualmente, com um amplo mercado e muitos olhos do setor, apontados para ela, o BTC conseguiu ultrapassar o valor de 60 mil dólares. Porém, após mudanças na economia mundial, o Bitcoin e outras criptos sofrem com quedas inesperadas, deixando investidores em dúvida sobre o seu futuro.
Um mercado em desenvolvimento
Por mais que o Bitcoin exista a mais de uma década, ainda se trata de um mercado recente, que está em desenvolvimento e com isso, mudanças podem acontecer a todo momento.
As blockchain estão em alta, com novos tokens surgindo quase todos os dias – parte deles, não são bons para concorrerem com o BTC, mas outros apresentam uma estrutura mais bem elaborada, oferecendo novas opções para o mercado.
Oscilações comuns
Assim como acontece em todo o mercado econômico, ativos sofrem oscilações diariamente e isso não é diferente quando falamos de criptomoedas.
A realidade é que após um grande e rápido crescimento, as variações se mostram ainda mais evidentes. Porém, não é possível dizer em que momento o crescimento voltará a acontecer – e se voltará.
A baixa pode ser o melhor momento para compra
O mercado global está em baixa, com diversos ativos perdendo valor e mesmo que muitas ações possam não retornar ao seu preço anterior, outras conseguiram até mesmo sobrepor o histórico de alta.
Seguindo por esse caminho e também uma estratégia utilizada por grandes investidores, comprar o Bitcoin após uma grande queda, pode ser o melhor dos cenários para quem desejou adquirir a cripto em seu início.
0 comentários:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.
Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;