A forma como as pessoas consomem as mídias mudou de uns tempos para cá. Muitos de nós recebemos nossas notícias por meio de “alertas” no celular e, além disso, verificamos nossos feeds do Twitter, Facebooks, Instagram e outras plataformas.
Então, ao chegarmos a um site mal formatado, é questão de tempo para que mudemos de endereço. Se é proprietário de uma pequena empresa de válvula de segurança, por exemplo, e deseja tornar seu blog atraente para aumentar o envolvimento com sua marca digital, continue com a gente!
1 - Divida o texto em parágrafos pequenos
Tente manter os parágrafos com cerca de duas a quatro linhas. Quando faz isso, o leitor ficará mais atento e dificilmente irá se dispersar. Seja conciso em sua escrita. Descubra o que quer dizer, planeje com alguns rascunhos e, em seguida, crie seu raciocínio!
2 - Adicione fotos para ilustrar sua mensagem
Uma imagem vale mais que mil palavras. Estudos mostram que quando as pessoas ouvem uma informação, elas podem se lembrar de apenas 10% do que foi dito. No entanto, quando a informação apresentada tem textos e imagens, cerca de 70% do que foi dito será lembrado.
Ou seja, se for escrever sobre Esteira industrial, certamente conseguirá encontrar uma vasta quantidade de sites com bancos de imagens gratuitos.
3 - Chame a atenção com o vídeo
Esta nova geração passa mais tempo consumindo conteúdo de vídeo do que assistindo televisão. E isso é algo que irá se propagar ao longo dos próximos anos e décadas. As pessoas têm períodos de atenção mais curtos nos dias de hoje e, por isso, os stories do Instagram ou o Tik Tok são tão famosos.
Os vídeos exigem menos tempo do que a leitura de texto em blocos. Eles também parecem ideais, e são uma ótima maneira de tornar seu blog visualmente atraente, especialmente quando eles têm uma sobreposição de texto em negrito.
Atualmente, fazer um tutorial sobre qualquer assunto, seja ele um unboxing ou uma explicação a respeito de Filtro Prensa, levará mais visitantes para seu blog do que qualquer outra coisa.
4 - Use muitas cores
Há uma razão pela qual marcas como McDonald's anunciam em esquemas de cores. No caso do fast food, amarelo e vermelho são cores quentes e que despertam sentimentos de paixão e excitação nos espectadores.
Embora você possa não ser um visionário, todos nós podemos nos espelhar no manual do McDonald's e otimizar as cores certas para nossas postagens ou marcas digitais.
5 - Faça da qualidade o padrão
As fotos e os vídeos estão escuros ou borrados? O assunto está em foco? E quanto ao seu texto, ele é fácil e está em blocos? As imagens seguem a regra dos terços?
Treine seu próprio olhar e se coloque no lugar do consumidor de conteúdo para distinguir entre um ótimo trabalho, um bom trabalho e um trabalho ruim. Não se contente com pouco e tente sempre entregar seu máximo, pois só assim chegará onde deseja!
Esperamos ter ajudado com essa postagem, se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.
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