3 vantagens do Marketing de conteúdo

3 vantagens do Marketing de conteúdo

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Humanizar e priorizar as coisas que seu próprio público gosta é um dos grandes alicerces deste conceito chamado Marketing de Conteúdo. Por isso, não dá para fechar os olhos e achar que sua empresa, seja ela do ramo de moda ou de compressor de ar pistão, pode ficar de fora.


Para aquelas marcas mais famosas, a melhor maneira de demonstrar essa personalidade ao longo do tempo é produzir conteúdo frequentemente. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

Por que o marketing de conteúdo é importante

Quem trabalha com marketing de conteúdo e prioriza os esforços em blogs, consegue um retorno sobre investimento 13 vezes maior do que aqueles que não o fazem. E tem mais! As empresas que se envolvem em marketing de conteúdo capturam 8 vezes mais tráfego orgânico do que as concorrentes que deixam isso de lado. 


É como se escrevesse, em letras garrafais, o seu nome, colocasse em Displays em acrílico e ficasse ao lado de outro que esqueceu sua credencial. O marketing de conteúdo não apenas abre uma conversa com seu público, também mantém tudo isso fresco, útil e envolvente ao longo do tempo. E lembre-se: isso não é passageiro, levando ao engajamento e à construção de relacionamentos. É uma extensão de atividade do usuário muito bem-vinda.


Agora vamos listar mais vantagens do ramo!

1 - Aumenta seu SEO e seu tráfego

Qualquer pessoa que leve a sério o inbound marketing sabe que, sem uma estratégia, não é possível melhorar o SEO. Na verdade, a criação de conteúdo eficaz é a base da pesquisa orgânica e a melhor maneira de direcionar mais tráfego para o site. Depois de resolver problemas de SEO em seu site, você deve gerar, continuamente, texto de alta qualidade e que empolgue seu público. 


Quando responde às perguntas dos usuários, o Google o recompensará com melhores classificações nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa. Isso é tão importante para a marca quanto uma Mangueira de incêndio é para os bombeiros. Além disso, backlinks de boa autoridade aumentam a confiança do Google em seu site.

2 - Cria reconhecimento da marca

Pense em uma marca que faz diferentes tipos de conteúdo. Certamente irá criar reconhecimento de marca e todos irão até ela quando precisarem tirar dúvidas sobre determinados assuntos. 


Se alguém encontrar seu conteúdo nos mecanismos de busca, pode ler, gostar e, quem sabe, compartilhar com amigos e familiares. Com isso, antes que você perceba, terá um novo exército de defensores da marca. Esta é a força do marketing de conteúdo, pois sem grandes investimentos, atingirá um número amplo de possíveis compradores ou mesmo de leads. 

3 - Sua marca ganha em personalidade

Marcas de sucesso vão fundo em seus valores, missão e visão. Tudo para que conquistem uma imagem completa de quem são, o que as motiva, sua promessa ao cliente, sua diferenciação, sua personalidade e etc. Use as vozes com proficiência. Dê um tom otimista e enérgico e direto. Elas estabelecem as bases imediatas para a história que quer contar. 


Esperamos ter ajudado com essa postagem, se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais. 


Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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