Se sua empresa, seja ela de displays em acrílico ou moda, não está na internet, é quase certeza que terá pouco tempo de vida. Digo isso pois, com a propagação massiva da internet ao longo dos últimos anos, o perfil e a forma com que os clientes procuram e compram mudou.
Pensando nisso, criamos esta postagem para citar 3 dicas básicas para as pessoas que querem criar um blog mas não sabem como. Então, se ficou curioso e quer saber mais, vem com a gente!
1 - Crie postagens que atendam aos maiores objetivos da sua empresa
Alinhe as postagens do seu blog com as metas de crescimento da empresa. O motivo pelo qual você está escrevendo é para resolver problemas para seu público e, em última análise, expandir seus negócios.
Portanto, todas as suas ideias devem ajudar a atender a essas metas de crescimento. Elas devem ter vínculos com os problemas do seu setor e abordar questões e preocupações específicas de seus clientes em potencial.
Precisa de ajuda para descobrir quais são esses objetivos e como abordá-los? Converse com os colaboradores e gerentes e, em seguida, agende uma reunião com alguém da equipe de vendas para ouvir quais perguntas são feitas com mais frequência.
2 - Identifique o que funciona com seu público
Se você deseja que o conteúdo do seu blog tenha um bom desempenho, gerando tráfego, leads e vendas, ele deve funcionar com seu público e obrigá-lo a agir. Um dos maiores erros é presumir que isso funcionará, sem ao menos ter considerado seu público ou as ações que deseja que eles executem.
É dono de uma marca de compressor de ar pistão? Verifique qual vertente deste nicho seus leitores têm mais interesse e se foque totalmente ali. Ao definir sua persona de comprador e as coisas que são importantes para eles, preencha a lacuna com seu conteúdo. Se não está pensando conscientemente nas dores e anseios de sua persona, está apenas criando conteúdo pelo conteúdo, o que é um desperdício de recursos.
3 - Escreva como você fala
Escrever um texto para seu blog é muito diferente de um trabalho de conclusão de curso. Mas quando um redator inexperiente posta os textos, geralmente só têm experiência com a linguagem acadêmica. O problema? Quem gosta de ler coisas tão rebuscadas no dia a dia.
Sejamos honestos: a maioria das pessoas que vêem seu post não vai ler tudo. Se quiser mantê-los interessados, escreva em um estilo que seja fácil de ler. Isso é tão importante quanto uma mangueira de incêndio para os bombeiros.
Não há problema em ser mais coloquial em sua escrita. Mas quanto mais acessível for a sua escrita, mais as pessoas vão gostar de lê-la. Os clientes querem sentir que estão fazendo negócios com pessoas reais.
Então, se livre dos jargões. Faça um trocadilho ou dois. É assim que as pessoas reais falam – e é isso que as pessoas reais gostam de ler.
Esperamos ter ajudado com essa postagem, se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.
Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.
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