Lembram do meu eterno problema com a Telefônica? Pois é, foi resolvido via Twitter!
E ainda há quem duvide do poder das redes sociais ;)
Há 1 ano atrás, solicitei o cancelamento da minha secretária digital e por um engano de algum funcionário da Telefônica minha linha é que foi cancelada. Recebi desde atendimentos precários até cômicos no 10315. Resolvi procurar o Procon e a Anatel e a linha voltou depois de 30 dias. Já o Speedy só foi instalado após 60 dias e com 1/8 da velocidade anterior – de 2MB foi para 250 kbps. Me senti tão lesada que levei o caso pra justiça e mesmo com determinação judicial a Telefônica não devolveu meu antigo Speedy.
De lá pra cá fiquei “famosa” como uma das maiores críticas do serviço prestado pela operadora e fui até entrevistada pelo IDGNow!. Nesta semana, via Twitter, reclamei pela enésima vez da velocidade da minha conexão e recebi um reply da @telefonicanaweb perguntando se eu precisava de ajuda; eu disse que sim e enviei o problema para um formulário que eles me disponibilizaram. Recebi resposta por email e depois por telefone, sendo super bem atendida em todas as ocasiões. Milagre? Talvez… O importante é que uma pendência que parecia sem solução foi resolvida através da internet.
Quero agradecer a atenção da Rhaíssa, da telefonicanaweb e da atendente que cuidou do meu caso por telefone ( não me lembro do nome, pois eu estava meio perplexa…).
Desejo sinceramente que a Telefônica consiga otimizar o atendimento prestado ao Estado de São Paulo, para o bem de todos nós. Amém.
Nossa que bom! E realmente, nunca duvidem do poder das redes sociais, rsrs.
ResponderExcluirE viva o Twitter!
ResponderExcluirTambém tive um probleminha, não como o seu, menor, resolvido via Twitter!
É a tecnologia trabalhando a nosso favor. =]
Bejo Ju!
Quantas almas irão salvar-se no céu com este ato de bondade incondicional? Acompanhei todo o teu caso e ainda estou surpreso com o final dele..
ResponderExcluirAbraço
as coisas mudam!!!
ResponderExcluirBoa sorte a telefônica.
Parece que as grandes empresas estão aprendendo a ouvir os seus consumidores, nem que seja apenas para tentar manter uma imagem limpa na internet.
ResponderExcluirÉ por isso que eu adoro o Twitter. Uma ferramenta que foi criada para um fim tão simples e pouco útil, já me ajudou a resolver vários problemas
Hi, Jú...
ResponderExcluir♪♫ Aleluia, Aleluia, Aleluia, Aleeeluia!... ♫♪
E ainda há quem pergunte "Pra que serve o Twitter?"
Mas, daquelas minhas "previsões" fica faltando o "casório" do @cardoso com a @twittess e as pazes de @izzynobre com @rabugento! #prontofalei
Abraços, @inaciorolim
Redes Sociais... Yes, We Can!
ResponderExcluir;)
Isso é para fica perplexo mesmo.
ResponderExcluirLembro-me bem da maratona para cancelar o provedor Oi Internet banda Larga, não precisei de justiça, mas gastei um dinheirinho ligando para o sistema 4002. (narrei a história num post do meu site)
Parabéns para você, e para quem tem problemas continuem tentando, não desistamos nunca!!!!
Pra mim foi tão simples..
ResponderExcluirMudei para NET. . foi o que eu fiz..#Fim
=D
Nussa, que história em! e o caso foi salvo graças ao.... twitter. :p
ResponderExcluirWow! É tão bom ver que certas coisas ainda tem jeito!
ResponderExcluirEspero que a Oi/Brasil Telecom siga o exemplo na hora de resolver problemas com seus clientes *-*()
Depois que até a Juliana, que como bem lembrou, era o símbolo da luta contra o serviço prestado pela Telefônica (o Speedy – um nome paradoxal, eu sei) teve seu problema solucionado após ser lida pelo Twitter, não duvido de mais nada...
ResponderExcluirFico muito contente por ter solucionado o que tanto te afligia, Dr. Juliana, e que o serviço possa ter melhorado para todos os usuários. O momento de redenção da Telefônica parece que chegou...
Valeu, All3X
Eu estou perplexo! Perdi a minha companheira de luta. Fizeram o trabalho direitinho.
ResponderExcluirTemos que salvsr a nossa estrela máxima, pessoal!
O mundo está nas mãos deles! :o)
Juliana:
ResponderExcluirEste problema com as operadoras já virou um caso de polícia, e de outras coisas mais.
Estava vendo TV e pensei: "Por que estas operadoras não funcionam tal qual as de TV, sem tanto problema?". Iria ser um sonho. Você paga por um serviço e não tem o que pagou.
Por que estou dizendo isto? Porque a GVT que entrou com tudo que foi promessa. Agora, sai do ar sem dar maiores explicações. Passei a manhã inteira sem poder acessar a internet e sem telefone...(são acoplados).
Pois é. Ainda bem que está tudo em paz com você e espero que as minhas reclamações só fiquem por aqui.
Até mais.
Anny.
Juliana
ResponderExcluirFicar sem internet ou com a conexão lenta ninguém merece né.
Parabéns pelo sucesso do Dicas Blogger e quando tiver tempo visita o Pcsaudavel.com.
http://www.pcsaudavel.com/
Um Abraço
Roberto
nossa que bom que vc conseguio resolver né, eu quando penso em resolver algo via atendimento por telefone antes msm deu ligar já a ficar triste pensando noanto de tempo que vou ser obrigada a ouvir aquela musica insurportavel, e na dificudade que vai ser pra resolver, isso quando resolve né, tenho que resolver o problema da velocidade da minha tbm e tou triste pensando nisso/fato :/
ResponderExcluirSerá o fim de todos os problemas dos clientes? A que se deve tal mudança repentina? Será que o reply veio do acaso, ou alguém estava lhe vijiando naquele momento? Será que suas sempre construtivas críticas, surtiram efeito, e as várais campanhas, enfim fizeram a Telefônica mudar seu proceder? Será a revolução do Século?
ResponderExcluirNão percam a continuação dessa história, neste mesmo canal, neste mesmo horário!
Apresentando: Juliana Sardinha!
(Desculpa, é que as vezes me empolgo...)
Será que agora vai melhorar?Não que eu seja afetada pois não uso a dita cuja,mas fico muito feliz que,graças a sua campanha,verdadeira campanha,terminou,toc toc,tudo bem.
ResponderExcluirQuem dera eu tivesse essa sorte! Só tenho problemas com essa empresa medíocre: http://tsavkko.blogspot.com/2009/08/telefonica-6-meses-13-protocolos-e.html
ResponderExcluirOlha! Mais uma utilidade do Twitter (que para mim só tinha uma). Viva a internet, essa sim, com muitas utilidades!
ResponderExcluirBeijo
É isso mesmo, Juliana.
ResponderExcluirQuebra o pau!
O seu é um caso resolvido a duras penas e depois de um longo e tenebroso inverno, quando há milhares de casos, como o seu, aguardando uma solução, que só será resolvido no dia de São Nunca.
... e depois acham que estamos preparados para a Copa de 2016.
Juliana, que bom que foi solucionado seu problema, mas o problema continua com centenas e até milhares de clientes que estão insatisfeitos pelo serviço "telefonicaemdesação".
ResponderExcluirEu particularmente estou com meu serviço em ordem, já o meu vizinho já não sabe mais o que fazer, pois também utilizou seus métodos anteriores e até agora "necas", talvez a solução pro caso dele seja este novo canal "twitter", foi falar com ele sobre isto, que sabe resolvam.
Tenha uma ótima semana com saúde, paz e sucesso!
Bjoks,
Moura (blog do moura)
Finalmente!!
ResponderExcluirA esperança é a última que... "acorda" (do sono profundo) =;b
Parabéns Ju! Agora vc vai poder brincar sossegada. Hehehe
Bjo.
(,")Susy
Caramba!!! É o poder do Twitter!
ResponderExcluirTambém tinha um problema com o programa de afiliados submarino que parecia não ter solução. Havia enviado vários e vários emails e já pensava em recorrer à justiça. O meu problema foi resolvido via twitter em meis de 2 horas! Muto bom!!
Parabéns Juliana espero que dure bastante esta tregua!rsrs Não gosto muito do speedy é instavel e a net é mais instavel só até começar a chover e cai a conexão toda vez!rs
ResponderExcluirBjs
Atenciosamente
Rafael avelino
Oi Juliana!
ResponderExcluirAinda bem que conseguiu resolver o problema. Lembro bem de vc comemorando sobre isso no Twitter. Atender bem o cliente é uma orbrigação de quem presta um serviço. Viva a força das redes sociais...hehehe.
Abraço
Parabéns juliana, fico muito feliz por essa conquista.A rede social ajudou sim, mas felicito-a por sua luta, sua batalha, que acompanhamos durante todo esse ano, pois, nós, povo brasileiro, fazemos muito bem uma coisa,reclamar, mas atitude, não temos nenhuma.
ResponderExcluirO que você fez TODOS nós, quando nos sentimos lesados deveríamos fazer.Eu até tento, mas minha voz é beeeeemmmm sumida, pois sou pouco conhecida na blogosfera, e não tenho tanta gente pra aumentar minha voz. ( porque convenhamos),seus seguidores (inclusive eu), fizeram posts, falamos pra todo mundo, divulgamos sua luta.E aí está....o "panelaço" venceu. VOCÊ VENCEU JU, sua luta foi consagrada, exemplo pra muitos. Mais uma vez parabéns.
Bjus
Não todas, eu repito "NÂO TODAS", mas eu acho (é "achismo") que as empresas estão apagando fogo com a mão, soluções via redes sociais são casos isolados.
ResponderExcluirMas são os mesmos casos isolados (falantes) que "destroem" a imagem dessas empresas. É simples, as empresas ainda não me convenceram que estão preocupadas com o consumidor, acho que elas estão querendo fazer a gente ficar quieto, a mesma "gente" que grita, mas a grande massa de consumidores resolvem o problema ?
As redes Sociais é o inicio, mas não o meio e nem o fim para chegar nessa solução.
Estamos que nem crianças choronas com pirulito novo, não estamos felizes apenas quietas!
Mas fico feliz de Resolverem o seu problema é "broxante" hoje para quem está na "rede" uma velocidade menor que "2 mega."
@gabrielsubtil
ALELUIA!!!!
ResponderExcluirTrês urras e fogos.
\o/! Como diria um conhecido: CHUPA TELEFÔNICA.
------------------
Em off:
Não acredito em bondade da parte deles.
Penso mais que só resolveram porque foi a público e tem já um processo seu contra eles.
Se fosse, por exemplo, com alguém sem nenhuma expressividade (eu) provavelmente não fariam nada.
Pelo menos é um começo.
Sou completamente descrente em relação a operadoras de telefonia.
Nem sei o que dizer... tô boquiaberta..ahahah
ResponderExcluirEnfim: que bom que as coisas foram resolvidas. Seria melhor ainda se a gente conseguisse solução para serviços que pagamos e que não estão sendo bem prestados, sem tanta confusão e incompetência no meio do caminho...
beijinhos,
Cássia @popysp
Como minhas palavras não tem peso, abro aspas para as palavras de Ruy Bottesi - Presidente da Associação dos Engenheiros em Telecomunicações (AET).
ResponderExcluir"A Telefônica não fez os investimentos de R$ 2,34 bilhões divulgados em seu balanço, não está preocupada em fornecer um bom serviço e conta com a desatenção da Anatel, que não cumpriria sua função de fiscalizar as teles."
Fonte: (Info) http://info.abril.com.br/noticias/mercado/banda-larga-no-brasil-e-ruim-e-cara-diz-aet-04112009-36.shl
@gabrielsubtil