Conheça algumas dicas valiosas envolvendo alimentação e nutrição para obter resultados ainda melhores com os seus treinos
Quem começa uma rotina de treinos sabe que alguns fatores são importantes para obter o sucesso desejado. Independentemente se o objetivo é perder peso, ganhar massa muscular, melhorar o condicionamento físico ou tonificar os músculos, é fundamental ter disciplina, foco, manter a motivação e, claro, conciliar os treinos com uma boa alimentação.
Uma das melhores formas de potencializar os ganhos obtidos com os treinos na academia é incluir a ingestão de whey concentrado na dieta. Porém, esses ganhos serão mínimos se essa for a única mudança feita, já que outros fatores também influenciam e ajudam a melhorar o desenvolvimento do corpo. Abaixo, conheça algumas dicas valiosas envolvendo alimentação e nutrição para alavancar os resultados dos seus treinos.
Invista em alimentos que estimulem o ganho de massa magra
Se o foco do seu treino é ganhar massa muscular, é importante conhecer quais alimentos ajudam a tornar essa tarefa ainda mais fácil. Isso inclui o ovo, que é rico em albumina, aminoácidos e ferro; a batata doce, que é uma ótima fonte de carboidrato; e a banana, rica também em carboidratos, além de potássio.
Frutas são aliadas indispensáveis
Toda dieta saudável precisa ter frutas na sua composição. Sejam puras ou como parte de uma receita, elas podem ser consumidas no café da manhã, no lanche da tarde ou como sobremesa das refeições principais. Gelatina com suco de frutas, frutas cozidas ou saladas de frutas são algumas das opções.
Uma combinação poderosa e que vale a pena incluir no cardápio é comer banana com canela. A fruta é uma fonte excelente de potássio e energia, enquanto a canela é um termogênico natural. Assim, ao ingeri-las, você garante a otimização do seu desenvolvimento e dos resultados nos dias de treino de cardio.
Acrescente alimentos ricos em ômega 3
Cuidar da saúde como um todo é importante se seu objetivo é tirar o máximo proveito dos treinos. Ao montar seu cardápio, lembre-se de incluir alimentos que sejam ricos em ômega 3, pois eles ajudam na capacidade cerebral e também combatem doenças cardiovasculares. Esses alimentos incluem atum, sardinha, nozes e semente de chia.
Complemente o pós-treino com salada
Além do consumo de whey, uma excelente dica é apostar em saladas no pós-treino. Preparar uma salada rica em proteínas, como salada de atum, ajuda os músculos do corpo a se recuperarem do treino, além de combaterem o colesterol ruim. Para tornar a sua rotina mais fácil e prática, a recomendação é montar saladinhas em pote, o que permite levá-las para comer em qualquer lugar.
Não exclua alimentos com proteínas de origem vegetal
Quando se fala em proteínas, imediatamente se pensa em alimentos como ovos, carne de frango, carne vermelha, queijos e leite. Tudo isso deve estar presente na sua alimentação (com a devida moderação, claro), mas é interessante complementar a absorção de proteínas com aqueles alimentos de origem vegetal.
Os grãos são ricos em fibras, enquanto o amaranto é rico em minerais e ajudam a fortalecer ainda mais a saúde. Os cogumelos, tais como o shiitake, possuem lentinan, uma substância que estimula a imunidade do organismo e protege o corpo de inflamações, além de resfriados e gripes.
Hidratação tem papel fundamental
Além da alimentação, é importante não esquecer do papel da água, que é um nutriente fundamental. Uma má hidratação deixa o corpo com menos energia. Já ao beber água suficiente (pelo menos dois litros por dia, e mais, dependendo do calor e da intensidade dos exercícios), o organismo agradece.
Todo o corpo funciona melhor, a hidratação correta ajuda na perda do peso e o atleta ainda evita problemas como pedras nos rins. Outras (e deliciosas) alternativas incluem a ingestão de água de coco e bebidas isotônicas, que além de repor a água, também fornecem ao corpo sais minerais e vitaminas.
0 comentários:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.
Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;