Conheça as melhores opções tanto radicais quanto para a família toda se divertir com esportes dessa natureza
Durante as férias de verão, a melhor alternativa de viagem é ir para locais em que seja possível se refrescar e descansar. Parques aquáticos, praias ou rios costumam ser os destinos preferidos nesse período do ano. Sobretudo, porque uma das melhores formas de contornar o calor é aproveitar para se divertir com os esportes aquáticos.
Dessa forma, se você tem planos de viajar para locais conhecidos pela prática de esportes, assim como Rio das Pedras, é uma boa ideia conhecê-los de antemão. Abaixo, conheça mais sobre 5 opções incríveis para se divertir com esportes aquáticos.
Kitesurf
Quem deseja praticar um esporte aquático radical, que proporcione vento no rosto e alta velocidade, precisa conhecer o kitesurf. Ele é, na verdade, a combinação de três esportes aquáticos: o surf, o windsurf e o wakeboard. Nele, utiliza-se uma pipa (kite), que é presa no cinto colocado na cintura do esportista. Essa pessoa fica em cima de uma prancha, que irá deslizar pela água.
A diversão do esporte fica por conta do vento, que é responsável por impulsionar e movimentar a pipa. O praticante consegue direcionar o trajeto dela utilizando uma barra de controle, que também é utilizada para ajudar na realização de saltos — claro, isso é feito por quem já tem mais experiência com o esporte.
Mergulho
Já pensou em praticar um esporte que, além de ser uma ótima atividade física, também possibilita que você descubra as belezas aquáticas? Essa é a ideia do mergulho, que permite a observação da vida marinha, como peixes e corais, de uma região.
O mergulho pode ser feito de forma mais profunda, utilizando um cilindro de ar que irá garantir a respiração do esportista, possibilitando que ele consiga ir até profundidades maiores. Há também o mergulho mais próximo à superfície, utilizando snorkel, sendo preciso usar um tubo que permite a respiração e uma máscara que garante a visibilidade debaixo d’água. Em ambos os casos, existem profissionais experientes que ensinam como fazer essa prática, tirando dúvidas e auxiliando mergulhadores de primeira viagem.
Rafting
Se a intenção é fazer um esporte aquático de aventura, nada melhor do que o rafting. Praticado em grupo, ele consiste em utilizar um bote que comporta de cinco a oito pessoas. Todos devem usar os remos para desbravar as corredeiras dos rios, desviando de obstáculos naturais, pedras e quedas d’água. O objetivo é que todos sejam participativos e evitem que alguém caia na água.
Por causa do seu caráter radical, os participantes devem utilizar equipamentos de segurança, como capacetes e coletes salva-vidas. Como ele é praticado em grupo, ele é a recomendação perfeita para quem quer se aventurar e sentir a adrenalina junto dos amigos.
Canoagem
A canoagem tem a vantagem de ser um esporte que pode ser praticado tanto para fins recreativos como de competição. Em viagens, ela costuma ser uma ótima opção para explorar melhor a região do seu passeio turístico — além de ser uma forma muito divertida de fazer isso.
Isso sem contar que a canoagem permite a aproximação com a natureza e promove a conscientização ambiental. Versátil, a canoagem pode ser praticada em rios e represas ou mesmo no mar. O esporte pode ser feito tanto em dupla (utilizando um caiaque duplo) ou com um caiaque maior, em que cabem múltiplas pessoas. Dessa forma, é um esporte excelente para fazer ao lado da família ou dos amigos.
Stand up paddle (SUP)
Outra opção menos radical para se divertir na água é o stand up paddle (SUP). Basicamente, a ideia dele é que a pessoa fique em pé sobre uma prancha e utilize o paddle (remo) para remar e manter o equilíbrio. Ele pode ser praticado tanto no mar, para se desviar das ondas, como em locais de águas mais calmas, como lagos.
Essa é uma atividade aquática muito inclusiva, podendo ser praticada por crianças a partir de 4 anos, e que não exige preparação física prévia. Assim, a família toda pode se divertir enquanto tenta manter o equilíbrio.
0 comentários:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.
Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;