Sentimento de liberdade e conforto a qualquer momento são alguns dos diversos motivos que levam as mulheres a se apaixonar pelo calçado
A rotina cada vez mais versátil faz parte do dia a dia de muitas mulheres. Se antes a busca era pela “roupa ideal” para cada ocasião, hoje o que dá o tom é a praticidade. Graças a isso, os modelos de calçados femininos ganharam um novo papel nos últimos anos, marcando presença nas mais variadas ocasiões.
Com o tempo, os tênis femininos deixaram de ser necessariamente esportivos e informais. Hoje, além de serem predominantes em passeios casuais e academias, eles estão em escritórios e até mesmo em casamentos. Mas o que explica a ascensão dos tênis em detrimento de tantos modelos de sandálias e sapatos?
Praticidade para o dia a dia
Algo fundamental para cumprir uma vasta agenda de compromissos diários sem precisar se preocupar se está vestida de forma adequada aos ambientes é a praticidade. Além disso, os tênis são os calçados que mais proporcionam conforto para caminhar em diferentes superfícies, sendo um verdadeiro curinga.
Conforto sem igual
Com certeza o motivo-chave para a preferência cada vez maior pelos tênis femininos está no conforto, uma vez que a sensação é de que estamos pisando em nuvens de tão macios que eles são, diferentemente das convencionais rasteirinhas e sandálias, que eram consideradas tendências.
Do formal ao despojado
Por muito tempo, calçar tênis em determinados ambientes era visto como algo demasiadamente informal, como se não fosse possível levar a sério uma pessoa que estivesse utilizando esse calçado. Com a evolução da sociedade, entendeu-se que esse fator não influencia em como uma mensagem é transmitida ou recebida. Um exemplo disso é que mulheres jornalistas, muitas vezes âncoras de grandes jornais do Brasil, são vistas em um número cada vez maior adotando os tênis em vez dos clássicos sapatos de salto.
Diversidade de modelos
Com a grande variedade de tênis, sempre há um que agrada e atende às necessidades de cada um. É possível, por exemplo, escolher um único modelo para todos os lugares, para quem é mais minimalista. Da mesma forma, há mulheres entusiastas de moda e estilo que estão sempre buscando por aquele calçado que vá transmitir seus gostos pessoais. São tantas opções que, ao olhar para o tênis de uma pessoa, é quase possível saber um pouco do estilo de vida que ela leva.
Mulheres em pé de igualdade
Já ouviu falar que “salto alto é sinônimo de feminilidade”? Este é outro estigma ultrapassado que está caindo por terra e mostrando que as mulheres não desejam usar aquilo que é imposto, mas sim o que elas realmente querem e precisam. Um exemplo clássico ilustra bem o ponto: uma companhia aérea viralizou nas redes ao disponibilizar tênis confortáveis para suas comissárias de bordo. Antes, era comum vê-las utilizando sapatos de salto, mesmo que o trabalho dessas profissionais envolva atendimento ao público em voos longos.
Esses são apenas alguns dos motivos pelos quais os tênis têm dominado o closet feminino. Sinônimo de liberdade, eles ajudam a criar looks criativos e versáteis, facilitam a prática de esportes e, principalmente, derrubam estereótipos.
Esse calçado passa a mensagem de liberdade para usar aquilo que a deixa à vontade, além de controle próprio, sem seguir as regras de vestimentas sociais impostas por tanto tempo. Se antes era comum ver mulheres se “desdobrando” para ficarem mais adequadas e transmitindo um ar de feminilidade e delicadeza, hoje é sabido que cada mulher tem seu estilo, personalidade, qualidade, gostos pessoais e vivências. Poder traduzir tudo isso no uso de um bom modelo de tênis feminino faz toda a diferença.
0 comentários:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.
Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;