Triângulo de Ouro: como utilizar essa ferramenta para posicionar a sua marca

Triângulo de Ouro: como utilizar essa ferramenta para posicionar a sua marca

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O Triângulo de Ouro é um conceito que pode ser usado como ferramenta estratégica para posicionar uma marca melhor nos mecanismos de busca para torná-la mais perceptível ao público.

O Triângulo de Ouro também promove uma abordagem de design centrada no cliente. Isto significa que a marca é posicionada de forma a atender as necessidades dos clientes, dando-lhes o que eles querem ver.

Esta é uma ferramenta muito eficaz para o marketing e posicionamento de uma marca na internet, produto ou ideia para os consumidores que estão interessados em uma telha modulada 8mm, por exemplo.

É um conceito muito simples: é um triângulo que é desenhado com três pontos em que dois dos pontos são posicionados em uma linha com o outro ponto colocado na base.

É uma ferramenta que tem sido usada desde os tempos antigos para ilustrar os aspectos mais importantes de um objeto ou ideia, e é aplicada ao marketing e ao design o tempo todo.

Além disso, o triângulo de ouro é um aspecto fundamental para entender como funcionam os mecanismos de busca para aproveitar melhores engajamentos nas páginas web.

Esse é um fator decisivo para o sucesso de projetos digitais que pretendem encontrar um público-alvo segmentado. Por isso, estudar sobre o triângulo de ouro é uma ferramenta decisiva para recursos de vendas e marketing.

Triângulo de Ouro: o que é?

As pesquisas do Google revelaram que as primeiras linhas da página são as mais vistas, e depois as pessoas começam a ler apenas o início das próximas linhas. Isto representa as áreas quentes de visualização das páginas de pesquisa.

As primeiras linhas dos resultados de uma página da web são mais frequentemente vistas, e isto determina onde as pessoas começam a ler a página. Este processo é chamado de "Triângulo de Ouro da Busca".

As pessoas começam a ler de cima para baixo, e depois passam para as próximas linhas, de acordo com a cultura de leitura do Ocidente.

Por isso, quando um usuário está de frente para uma tela, as primeiras partes que recebem atenção se concentram no canto superior direito e, progressivamente, descem para os demais elementos da tela.

Isto é chamado o Triângulo Dourado da Busca e é uma ótima maneira de ver quais áreas geram mais interesse com mais frequência. Sendo assim, ao procurar por testes de fiv e felv, é mais provável que o usuário clique nas primeiras páginas.

As pesquisas do Google revelam que, de todas as páginas de um determinado resultado de pesquisa, 100% das pessoas começam a ler apenas as primeiras linhas.

Quanto mais quente a cor, mais provável é que alguém clique no link ou visite o site. É por isso que o Triângulo de Ouro é tão importante no mercado on-line - é o lugar mais desejado na Internet.

Então, para promover um negócio, é importante que uma empresa de, por exemplo, produtos de higiene pessoal atacado esteja nas primeiras posições para as palavras-chaves essenciais para a caracterização do negócio.

Os links patrocinados são uma das formas mais eficazes de direcionar o tráfego para um website. Eles oferecem uma maneira de gerar leads e receptores sem ter que gastar nenhum dinheiro adiantado.

Entretanto, é importante saber que os usuários sempre saberão que um link é um link patrocinado. Isto significa que o posicionamento desses links não recebe destaque pelo conteúdo da página e sim pelo preço pago, o que diminui o impacto.

Links patrocinados podem ser uma ótima maneira de trazer novos clientes ou até mesmo gerar leads.

Entretanto, esteja ciente de que os usuários sempre saberão que o link é patrocinado, o que pode impactar a eficácia de converter cliques para uma pesquisa informativa por lavagem de tapetes residenciais, por exemplo.

Os links patrocinados são uma parte importante da paisagem online, e é importante estar ciente da maneira como eles são normalmente posicionados.

Os links patrocinados são frequentemente marcados como "anúncios" ou "Sponsored Link" e como resultado, os usuários saberão que eles não são orgânicos.

Isto pode impactar o quanto as pessoas estarão dispostas a pagar por eles, já que sabem que o produtor de conteúdo pagou para “manipular” as colocações dos mecanismos de busca.

É por isso que é importante ter certeza de que a colocação de link é estratégica para melhor posicionar para a promoção de uma campanha para fotografia de eventos corporativos, por exemplo.

Qual a sua relação com o Marketing de Busca?

Search Marketing é uma técnica de marketing que utiliza palavras-chave e outros termos que podem ser encontrados por clientes potenciais, geralmente através de mecanismos de busca como Google, Bing, Yahoo e outros.

Este tipo de marketing utiliza o Triângulo de Ouro para descrever a relação de três áreas entre si: o buscador, o motor de busca e o conteúdo que está sendo pesquisado.

O triângulo dourado é formado pelo buscador, que procura o conteúdo, o motor de busca que encontra o conteúdo e o entrega ao buscador, e o próprio conteúdo.

O triângulo dourado é importante porque enfatiza que cada área depende das outras para existir. O triângulo dourado é o princípio mais importante no marketing de busca e se baseia em três regras importantes: relevância, cobertura e autoridade.

A relevância da palavra-chave ou frase, as áreas de conteúdo que são cobertas por essa palavra-chave e a autoridade do conteúdo ou site.

A relevância da palavra-chave ou frase depende de quão próxima ela corresponde ao conteúdo real para o qual está classificando, seja para promover um curso de brigadista florestal, seja para divulgar uma notícia.

Quanto mais próxima, melhor. E a autoridade dependerá da autoridade do conteúdo, se ele foi escrito por um especialista, se contém referências e fontes respeitáveis e se é atualizado regularmente.

Tríade de sustentação do e-commerce

O comércio eletrônico é uma forma de comércio que ocorre pela Internet, normalmente através de um navegador da web ou telefone. É um fenômeno relativamente novo e sua sustentabilidade é difícil de ser mensurada.

Tem sido argumentado que o comércio eletrônico poderia ser visto como uma forma sustentável de comércio porque satisfaz cada diferentes critérios de desenvolvimento, como por exemplo, o econômico, ambiental e social.

O comércio eletrônico pode ser um dos mercados mais lucrativos e competitivos do mundo. Por isso, é importante conhecer a tríade de sustentação do e-commerce para colher esses resultados. São elas:

  • SEO;

  • Estratégias de vendas;

  • Análise de dados;

  • Análise de resultados (às vezes, posta como elemento extra).

É também uma indústria relativamente nova e de ritmo acelerado. Por esta razão, é essencial compreender a dinâmica da indústria e como ela afeta a cadeia de fornecimento.

Considerações finais

Search Engine Optimization (SEO) é um processo que se concentra em melhorar a visibilidade de um site nos motores de busca da Web.

Ao fazer isso, uma empresa que oferece, por exemplo, toldo para porta de lona pode aumentar as chances de atrair mais visitantes do espaço on-line e, por fim, aumentar os lucros do site.

Para melhorar o tráfego de um website e aumentar os lucros, o marketing de busca é a estratégia perfeita para um projeto digital.

O Search Engine Optimization (SEO) é o processo de fazer o conteúdo e o design do site de modo que ele fique em primeiro lugar nas páginas de resultados dos mecanismos de busca (SERPs).

Ao otimizar o website para os principais mecanismos de busca, é possível garantir que clientes potenciais encontrem e convertam clientes.

Por isso, o Search marketing é um processo fundamental de otimização de um site que deve ser rotineiro e regular para melhor posicionar os conteúdos nos mecanismos de busca na Web para que o negócio possa ser encontrado por clientes potenciais.

Ao criar conteúdo de alta qualidade, desenvolver estratégias eficazes de SEO e implementar publicidade pay-per-click, as empresas podem aumentar o tráfego na Web e, em última instância, os lucros.

Embora os resultados da busca orgânica não tenham um custo direto, eles são o resultado que aparece naturalmente no algoritmo do mecanismo de busca ao procurar por curso primeiros socorros avançado, por exemplo.

Isto significa que não há nenhum motivo oculto por trás da colocação, os resultados da busca orgânica são simplesmente o melhor que o mecanismo de busca pode lhe dar.

Além disso, o triângulo de ouro pode ser usado como uma ferramenta de UX Design para projetar páginas mais atrativas de acordo com os níveis inconscientes de interesse que os usuários terão ao visualizar a tela.

Sendo assim, entender sobre o triângulo de ouro pode ser um recurso decisivo para otimizar diferentes setores de uma marca. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


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