Tendo em mente que o YouTube é a segunda plataforma de busca do mundo, ficando só atrás do Google, e que os vídeos estão mais em alta do que nunca, como viralizar no YouTube?
Se essa é a resposta que você procura, chegou no lugar certo!
Nesse post, você vai aprender estratégias para tornar seu vídeo viral no YouTube. Continue a leitura e descubra como!
Como viralizar no YouTube?
O termo “viralizar” já faz parte do dia a dia de milhares de pessoas, e todos sabemos que quando um vídeo ou conteúdo se torna viral, permite alcançar um público bem maior, o que é ótimo para empresas e marcas.
Mas como viralizar no YouTube?
Confira, a seguir, algumas estratégias que fazem com que seus vídeos sejam visualizados pelo máximo de pessoas possível:
1.Estude a audiência do seu vídeo
Para que seu conteúdo no YouTube seja compartilhado em massa, é necessário que ele seja direcionado para o público certo.
Por melhor e mais interessante que seja seu vídeo, ele não vai viralizar se chegar na pessoa errada.
Daí a necessidade de estudar bem sua audiência e à qual é direcionado seu vídeo, assim como as expectativas do seu público.
Assim, você otimiza as chances que o vídeo seja compartilhado em grande escala no YouTube e em outras redes sociais.
2.Vídeo curto que toque nas emoções
Para que seu vídeo seja visualizado pela grande maioria das pessoas, ele deve ser curto.
Saiba que quando falamos em como viralizar no YouTube, isso não depende do tempo de duração do vídeo.
No YouTube, 54% da sua audiência passa para outra coisa se seu vídeo ultrapassar 1 minuto. Ou seja, quanto mais o vídeo é curto, mais ele retém a atenção e a mensagem veiculada.
É o mesmo que acontece quando algumas pessoas optam por comprar visualizações reels, isto é, o objetivo é fazer o Reels alcançar mais e mais pessoas.
Além disso, um vídeo viral está também ligado à emoção criada nas pessoas. Entre alegria, surpresa, medo, risos e mesmo provocação, você deve observar como deseja se posicionar.
3.Favorecer a interatividade e o compartilhamento
Para viralizar no YouTube, seu vídeo deve ser curtido e comentado. É isso que vai fazer com que você seja conhecido.
Mais que o conteúdo, é antes de tudo a interatividade que você deve focar.
Quando você fala sobre um assunto que está na moda, os internautas vão inserir comentários no seu vídeo antes mesmo de ouvir todo o conteúdo.
Para estimular o compartilhamento, você pode, por exemplo, criar um concurso onde as pessoas, para poder participar, devem seguir sua conta e compartilhar as informações do concurso com seus amigos.
O engajamento e o compartilhamento é uma das chaves de como viralizar no YouTube.
4.Conteúdo fácil de assimilar
Para que um vídeo se torne viral, ele deve ser fácil de assimilar, de forma que você não precise de muito tempo para chegar a alguma conclusão.
Não é por acaso que o Instagram cresceu tanto, pois é divertido, tudo é muito rápido e você pode compartilhar com seus amigos.
E embora seja difícil incorporar uma mensagem completa em um vídeo de dez segundos, é isso que diferencia um conteúdo bom de um que se torna viral.
É a sua capacidade de transmitir uma mensagem em poucos segundos, seja por meio de uma única frase ou uma única imagem.
5.Criar vídeos tutoriais
Embora os vídeos tutoriais não tenham um grande poder viral, eles permitem posicionar nos resultados de pesquisa do YouTube e do Google, respondendo às perguntas dos internautas.
Dessa forma, se forem úteis e alcançarem um número grande de pessoas, eles podem viralizar.
Conclusão
Na verdade, quando se trata de como viralizar no YouTube, isso não é uma ciência exata, pois não tem como prever se um conteúdo vai viralizar ou não.
Mas, com as dicas passadas aqui, as chances são grandes de que seu vídeo viralize no YouTube!
0 comentários:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.
Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;