Uma pergunta que muitos proprietários de empresas de pequeno, médio e grande porte é quanto gastar no Google Ads?
O Google Ads é a plataforma do Google para colocar anúncios e campanhas no ar. Não é necessário pagar nada para ter acesso à uma conta no Google Ads. No entanto, para ter anúncios em sites parceiros ou em links patrocinados, é necessário certo investimento, que não precisa ser de alto valor.
De acordo com uma empresa de marketing, 65% das empresas de pequeno e médio porte investem em estratégias de marketing de custo por clique (CPC), como é o caso do Google Ads.
Por isso, para se diferenciar da concorrência, ganhar visibilidade de sua empresa na internet, atrair potenciais clientes e aumentar sua lucratividade, é necessário investir em marketing digital.
Utilizar o Google Ads é uma maneira eficiente para fazer isso e conseguir todas as vantagens que estratégias de marketing digital podem proporcionar. Entenda mais sobre quanto gastar no Google Ads ao longo do artigo.
Qual é o ROI do Google Ads?
ROI é uma sigla que significa Retorno sobre Investimento em português. Por isso, o ROI do Google Ads significa quanto de retorno você tem ao investir em anúncios e campanhas na plataforma. De acordo com uma pesquisa, o ROI do Google Ads é bem alto. Você tem o retorno de R$28 cada vez que gasta R$3,50 na plataforma.
Na utilização do Google Ads, o CPC é de um real e vinte centavos a dois reais e sessenta centavos para Rede de Pesquisa do Google. Para a Rede de Display, o custo é de menos de R$1. A Rede de Display do Google são sites e aplicativos parceiros em que seus anúncios podem aparecer. Já a Rede de Pesquisa do Google são seus anúncios aparecerem como resultados no buscador como links patrocinados.
Em geral, empresas de pequeno porte gastam entre 2 mil e 6 mil reais mensais no Google Ads. Isso não inclui gastos com profissionais nem com consultoria especializada. No entanto, seu investimento deve ser de acordo com seu orçamento. Vale a pesquisa contratar uma consultoria especializada para não cometer erros e ter prejuízos na hora de usar o Google Ads.
E se você tem um orçamento pequeno para investir no Google Ads?
Uma das maiores vantagens do Google Ads é que você não paga nada para utilizá-lo e ele ainda é personalizável, de acordo com seu orçamento. Você pode iniciar suas campanhas no Google Ads com um orçamento de R$500 e ter resultados em poucos dias.
Dessa forma, sua empresa aparecerá online, você se destacará da concorrência, poderá atrair potenciais clientes e aumentar a lucratividade com um orçamento baixo.
No entanto, você tem que garantir o bom uso da ferramenta, para não ter prejuízos ou perder clientes para concorrentes que utilizam melhor o Google Ads. Por isso, é importante fazer uma pesquisa de palavras-chave relevantes para criar seus anúncios, além de ter um planejamento prévio antes de começar a usar o Google Ads.
Como definir um orçamento para uma campanha no Google Ads?
Conforme já dito acima, o Google Ads não tem um valor mínimo ou um valor máximo para utilizá-lo. Portanto, você deve gastar de acordo com seu orçamento no Google Ads. Conforme suas campanhas comecem a dar resultados e você tenha mais lucratividade, você pode aumentar seu investimento no Google Ads.
Há muito controle no Google Ads para você, como seu lance máximo por CPC e a qualidade de suas campanhas. Mas ainda existem fatores que são incontroláveis, como o que foi definido por empresas concorrentes para campanhas do Google Ads.
Não importa qual seja seu segmento, hoje em dia todos são competitivos na internet. É por isso que não basta ter um bom orçamento para investir em Google Ads, mas é necessário entender a plataforma para não perder dinheiro. Investir muito em Google Ads não é sinônimo de alavancar suas vendas.
Por isso, a melhor opção é contratar uma consultoria especializada em Google Ads. Esses profissionais são os mais qualificados para elaborar estratégias de marketing digital, fazer um planejamento prévio, realizar pesquisas relevantes para elaborar suas campanhas, colocar suas campanhas e anúncios no ar, além de acompanhar os relatórios do Google Ads e melhorar o necessário.
Por fim, conte com uma equipe especializada antes de investir no Google Ads.
0 comentários:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.
Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;