Qual a relação entre Big Data e Leads? Conhecida como 3 Vs, a Big Data é um conjunto de dados que tem grande variedade em volumes crescentes e com velocidade maior, enquanto que leads são possíveis clientes interessados que deixaram algum contato com a empresa.
Desta forma, relacionam-se como se fossem roletes industriais, onde a Big Data vai fornecer uma estrutura prática e rápida de dados que irão ser convertidas em informações que chegarão até esses possíveis clientes.
Como aumentar as vendas usando Big Data
Ajudando a divulgar a sua marca no meio virtual analisando perfis de compradores em potencial, o Big Data vai auxiliar a traçar estratégias para modelar a melhor forma de se aproximar desses usuários.
Pensando em uma questão de comunicação, o Big Data vai estreitar a comunicação com esse cliente em potencial, analisando micro informações deixadas pelo buscador em seus acessos diários. Todas essas pesquisas são utilizadas para traçar estratégias de vendas. E com isso, é possível estabelecer uma tática melhor para chegar até esse usuário em potencial.
Funil de vendas
Os algoritmos gerados a partir das pesquisas do Big Data ajudam a captar esses novos clientes, partindo para a próxima etapa desse processo: o funil de vendas. Esse conceito vai representar o fechamento de um negócio, ou seja, desde o momento de obtenção até a conversão deste usuário.
É com esse método que a empresa terá todo o controle de persuasão para tentar convencer o cliente de que é possível e vantajoso fechar um negócio. Por meio do funil de vendas, é possível saber os melhores compradores, por exemplo, para esteiras industriais, que serão captados por meio dos dados gerados pelo Big Data.
Para quê usar o Big Data?
Além de vendas, o Big Data tem uma utilização precisa quando se trata de comunicação entre cliente e empresa, pois ele vai detalhar exatamente o que é necessário para atrair esse usuário.
Por isso, ele pode ser usado para criar um relacionamento melhor entre empresa e buscador, dar um destaque a página/site da marca - fazendo com que ela possa alcançar mais leads -, atribuir um preço melhor do que os outros - pois com o Big Data também é possível descobrir o preço dos concorrentes - e outras atribuições.
Semelhante a um projeto de incêndio, o Big Data também vai ajudar na prevenção de perda de clientes, afinal só não seguirá o que está em alta quem não gosta de estar atualizado. Indicando o que está no gosto do público, é mais fácil conseguir gerar vendas.
Por fim, essa relação é importante para formar uma parceria entre empresa e usuário. É com essas duas ferramentas que o ciclo de vendas de uma empresa pode crescer exponencialmente.
É com os dados fornecidos pelo Big Data que a otimização de leads pode ser mais eficaz, traçando um perfil para os clientes buscados, além de já terem compradores interessados nos produtos oferecidos.
O funil de vendas atua em conjunto com essas ferramentas, encurtando o processo de vendas, deixando que a comunicação entre fornecedor e buscador seja mais direta, além de evidenciar a eficácia dos dados de pesquisas.
Este artigo foi produzido por Maria Eduarda, criadora de conteúdo do Soluções Industriais
0 comentários:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.
Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;