18 dicas de marketing digital local

18 dicas de marketing digital local

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Criar uma estratégia de marketing digital para uma empresa local é completamente diferente de criar uma estratégia de marketing digital para uma empresa apenas online. Uma estratégia de marketing digital local deve segmentar e atrair especificamente seu público local.

Explore nossas dicas de marketing digital local abaixo para alcançar melhor os clientes locais para sua loja, restaurante ou outro negócio com foco geográfico.

Dicas de marketing digital local

Você deve ter um site compatível com dispositivos móveis

Essa é uma dica importante de marketing digital para qualquer negócio. Mas para as empresas locais, pode ser ainda mais importante. 


Os clientes que procuram restaurantes, lojas ou outras empresas locais têm maior probabilidade de realizar pesquisas em seus telefones celulares ou dispositivos móveis. Sem um site otimizado para celular, não só é difícil interagir com o site, mas também pode ser difícil encontrá-lo no início.

Otimize seu site para pesquisas locais

Encontrar clientes locais em dispositivos móveis ou computadores requer uma estratégia de pesquisa abrangente. O site deve conter informações sobre os produtos e serviços que oferece, sua localização e outras palavras-chave relevantes.

Design limpo e profissional

Os clientes locais que navegam em seu site para comer, fazer compras ou receber uma variedade de serviços tomarão decisões sobre sua empresa com base em seu site. Portanto, você precisa ser profissional e fornecer todas as informações relevantes que procura.

Com endereço e horário

Uma das coisas mais comuns que os clientes procuram no site de uma empresa local é a localização e a hora. Por exemplo, uma loja de tênis femininos em uma área movimentada da cidade precisa certificar que as informações sejam exibidas de forma clara e fácil de encontrar para que seus clientes não adivinhem.

Forneça uma variedade de métodos de contato

Você deve tornar mais fácil para as pessoas entrarem em contato com você se tiver perguntas adicionais. Forneça seu número de telefone, e-mail, conta de mídia social, bate-papo ao vivo ou alguma combinação para que as pessoas possam estar sempre em contato.

Deve haver uma chamada clara à ação

O principal objetivo do seu site é ajudar sua empresa a adquirir clientes. Portanto, você precisa deixar claro para as pessoas que o visitam como eles fazem negócios com você. 


Devo ligar para fazer uma reserva? Eles devem apenas aparecer durante o horário comercial? Tenha um call to action claro para que seus clientes saibam exatamente quais etapas devem ser seguidas.

Publique regularmente nas redes sociais

A mídia social pode ser uma ótima ferramenta para direcionar clientes em potencial online, então é definitivamente uma dica de marketing digital local. Mas você realmente precisa interagir com as pessoas nesse site. Isso significa que você precisa postar regularmente para ganhar corações.

Mas sempre mantenha perspectivas ao postar

Você também deve postar para um público realmente relevante e útil. Se você fornecer serviços de aquecimento e ar condicionado, talvez você possa postar um link para um artigo que o ajude a se manter fresco o suficiente no verão ou quente o suficiente no inverno. Esse tipo de conteúdo oferece um incentivo para que os usuários sigam e interajam com sua empresa online.

Inclua mídia nas publicações 

Mídias como fotos e vídeos também podem ajudar na sua estratégia de mídia social. Sempre alcance seus objetivos e inclua uma chamada à ação.

Considere a publicidade de mídia social segmentada geograficamente

Publicar seus anúncios em sites sociais como o Facebook pode ampliar seu alcance e criar clientes em potencial para seu negócio online. Certifique-se de que sua campanha esteja segmentando clientes relevantes em sua área.

Aproveite os anúncios segmentados por área geográfica

Quer você esteja anunciando no Facebook, Google ou qualquer outra plataforma online, a segmentação é essencial. Sempre segmente o público em sua cidade ou comunidade e use outros fatores relevantes também.

Crie palavras-chave otimizadas localmente

Parte de sua estratégia de marketing digital local envolve a escolha de palavras-chave relevantes para sua empresa e sua localização. Segmentar pessoas que procuram um restaurante italiano em outro estado não fará nada pelo seu negócio. Inclua informações de localização em suas palavras-chave.

Escolha páginas de destino relevantes

Quando as pessoas clicam nesse anúncio, você precisa pensar em onde deseja que elas cheguem ao seu site. Deve ser a página principal ou a página de um produto ou serviço específico? Se necessário, você também pode criar páginas de destino relacionadas às suas campanhas publicitárias.

Crie uma estratégia de publicidade com base nas respostas

Por meio do processo de publicidade, você precisa monitorar os resultados e fazer alterações com base no que funciona para você. Se uma determinada frase de palavra-chave não lhe trouxer cliques ou negócios reais, talvez seja necessário alterá-la.

Use o retargeting para atrair visitantes anteriores

O retargeting oferece uma ótima oportunidade para as empresas converterem leads nos quais estavam interessadas anteriormente, mas não concluíram uma compra por qualquer motivo.

Aceite comentários construtivos

Receber críticas de críticos online pode ser difícil. Mas permitir o seu negócio pode ajudar a melhorar o seu negócio. Ouvimos nossos clientes e vemos se podemos ajudar a melhorá-los.

Mantenha os olhos no tema

Se os revisores on-line compartilharem consistentemente as mesmas reclamações, talvez seja necessário alterar suas regiões. Ou se eles compartilharem algo positivo sobre sua empresa, isso os ajudará a compartilhar alguns comentários sobre sua empresa para esforços de marketing.

Criando uma mentalidade centrada no cliente

No entanto, você nem sempre precisa esperar que um cliente aponte uma falha para apontar um problema. Pense como seus clientes e incentive seus funcionários a fazer o mesmo. Isso impedirá que algumas das críticas negativas sejam publicadas em primeiro lugar.

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