Um backlink é um link que se refere ao seu site a partir de outro site, por exemplo. Isso significa que os visitantes de outro site são direcionados ao seu site por meio do backlink. Além disso, os links são importantes para melhorar a classificação do Google.
Eles fazem parte da otimização de mecanismos de pesquisa em geral e da otimização fora
da página em particular. A otimização fora da página inclui todas as medidas fora do seu
próprio site que visam melhorar a classificação do Google. Isso inclui backlinks e link building.
Qual a importância dos backlinks para SEO?
A importância do backlink para otimização fora da página aumentou significativamente nos
últimos anos. Para mecanismos de pesquisa como o Google, os links são uma base
importante para avaliar um site e classificá-lo. Quanto mais links se referem a outro site,
maior será a importância do site para um determinado tópico.
O Google e a empresa têm uma visão muito pragmática disso. Um site que não está
vinculado a outros sites não têm interesse e não tem valor para os usuários do mecanismo
de pesquisa. Portanto, não merece uma boa classificação.
Para melhorar a classificação do Google, um grande número de backlinks não é tão
importante. A qualidade dos links tem um impacto muito maior na classificação. E isso
começa com a construção do backlink.
Criação de backlinks para otimização fora da página
Estrutura simples e texto âncora
O link building e a otimização off-page começam com a estrutura correta dos backlinks. Um
backlink consiste em duas partes, o código HTML e a parte que é visível e clicável para os
leitores, o texto âncora. Por exemplo:
Nomeie o texto âncora e observe os links "físicos"
O Google e outros mecanismos de pesquisa analisam o texto âncora em particular. Para que
o backlink seja reconhecido como tal pelo Google & Co, o texto âncora deve conter a
palavra-chave sob a qual a página vinculada foi encontrada. Se vocêpesquisou "gestão de condomínios "um texto âncora que contenha esse termo, ou seja,"gestão de condomínios", é adequado.Por exemplo:
<a href="http://www.example.com"> gestão de condomínios </a>
No geral, entretanto, você deve sempre prestar atenção à combinação correta de textos
âncora. Sempre que você criar um link, pergunte-se:"O que um administrador de site naturalmente criaria um link?" e então tome sua decisão.
Links "físicos" para exatamente a palavra-chave principal são raramente usados.
Com muito mais frequência, os links estão ocultos relativamente perto de uma explicação.
Assim, o link se correlaciona com o que foi dito de antemão.
Textos âncora desnecessários usando o exemplo "aqui"
O "AQUI", que muitas vezes ainda é usado como texto âncora, não é muito informativo
para os motores de busca.
E trouxe para a Adobe e seu Flash Player uma classificação muito forte sob a palavra
"aqui". O motivo é muito simples, todas as páginas que exigiam um Flash Player vinculavam
o download com a palavra "aqui".
Estabelecendo ligações - a proximidade é importante
Hoje, o grande número de backlinks não é mais suficiente para melhorar a classificação do
Google. Não é incomum que um número alto e, primeiro, crescente de backlinks tenha
o efeito oposto.
O Google & Co avalia essencialmente a proximidade temática e a relevância temática da
página ligada. Para melhorar a classificação do Google, dois fatores devem ser levados
em consideração ao criar links.
Encontre a proximidade temática
Proximidade temática significa que as páginas vinculadas umas às outras correspondem
em termos de conteúdo. Isso, por sua vez, pode estar intimamente relacionado com o tema
ou vir de uma área periférica.
Por exemplo, se o site de um fabricante de engrenagens receber um backlink de um site cujo
tópico é "fraldas para bebês" , o Google dificilmente dará importância a esse backlink.
Se, por outro lado, uma grande editora de literatura especializada para engenheiros
mecânicos fizer um link para o site, a proximidade temática é inconfundível e o backlink
influenciará positivamente a avaliação.
Preste atenção à relevância temática
O segundo fator é a relevância temática de um site. Em relação ao exemplo acima, relevância
temática significa que se o site do editor for exibido nos dez primeiros resultados da pesquisa
para o termo "engrenagens", então o site tem uma alta relevância para esse tópico.
Os backlinks que fluem para o link building a partir desta página são vistos pelos motores
de busca como mais valiosos do que os backlinks de um site que só está listado na página
8 nas SERPs para o termo de pesquisa.
Outros fatores importantes para backlinks
O posicionamento dos links é de certa importância ao avaliar backlinks. Para mecanismos
de pesquisa, os links colocados no cabeçalho ou rodapé de um texto têm um valor diferente
e inferior do que, por exemplo, backlinks no corpo do texto ou em imagens. E, como já
mencionado, o texto âncora é um critério importante para a qualidade de um backlink.
O PageRank não é mais tão importante para o link building hoje em dia. O PageRank é uma
classificação e fornece informações sobre quantos backlinks o site com link possui. Quanto
mais alto o PageRank, mais valiosos são os links que outro site recebe desta página.
Essa influência no link building é conhecida como link juice. No entanto, o algoritmo
PageRank perdeu sua importância e foi amplamente substituído por outros métodos - sem
que se saiba exatamente como e por que meios.
Porque os backlinks devem ser analisados fora da página?
A análise regular e o controle dos backlinks e do link building do seu site com ferramentas
adequadas são medidas importantes para uma otimização OffPage sustentável.
Se um site importante desaparece quase muito rapidamente, backlinks "ruins"costumam ser a razão para isso. Se você verificar os links no perfil de links regularmente,
poderá descobrir links com um impacto negativo em seu site em tempo útil. Se você encontrar
links negativos, você tem duas opções.
Medidas contra backlinks negativos
A primeira coisa a fazer é pedir ao operador do site que remova o link. A segunda medida que
você pode e deve tomar em paralelo é declarar o link no Google inválido. Este processo é
denominado rejeição. Em outras palavras, você está pedindo ao Google que não considere
certos links ao avaliar seu site.
Como o processo funciona é descrito em detalhes no Google e é relativamente fácil de
entender. Ao rejeitar o seu site em tempo hábil, você pode evitar uma classificação ruim do
seu site geralmente e revisar uma punição que já foi aplicada.
A tarefa central da otimização fora da página é melhorar a classificação do Google com
backlinks de alta qualidade. A geração de backlinks é feita de forma otimizada por meio do
link building natural. Com um pouco de tempo e paciência, esta é a forma mais segura de
obter mais visitantes e de aumentar o sucesso de um website a longo prazo.
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