O que é endomarketing

O que é endomarketing

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Endomarketing é uma nova técnica de marketing projetada para aumentar a fidelidade interna do cliente. Procura melhorar a imagem da marca da organização entre sua equipe, resultando em uma equipe motivada melhorada e, assim, reduzindo a rotatividade. 

As empresas grandes e pequenas reconhecem agora o potencial de endomarketing como um meio de tocar na lealdade do cliente obtida por outras empresas semelhantes no passado. As técnicas foram implementadas com sucesso em várias indústrias diferentes, incluindo a indústria de bens embalados ao consumidor.

Por que você deveria se importar com endomarketing? 

As vantagens do endomarketing são numerosas, mas talvez a mais convincente seja que ela possa ser adaptada para atender às suas necessidades específicas. 

O processo começa com uma análise de como você quer que sua empresa seja vista. Por exemplo, se você é uma organização de atração e retenção de clientes que operam em um segmento de mercado alvo, quais seriam os principais elementos que garantiriam a fidelidade e a retenção do cliente? 

Depois de ter um conceito claramente definido de comportamento do cliente e quais ações provavelmente entregarão um conjunto de resultados, você pode iniciar o endomarketing

Nesse processo, você trabalhará com seus departamentos de marketing, vendas, finanças, informações e produtos para desenvolver um plano de marketing abrangente que inclua iniciativas estratégicas e técnicas de publicidade para construir a fidelidade do cliente.

Como parte da sua metodologia de endomarketing, você estará consultando seus diretores, diretores, gerentes e acionistas da sua empresa para determinar quais atividades adicionais sua empresa podem realizar internamente para obter uma vantagem sobre seus concorrentes. A estratégia de endomarketing determina então a mistura apropriada de atividades a serem realizadas para ganhar uma vantagem sobre a concorrência. As decisões finais são então tomadas sobre quais dessas estratégias para executar para obter a vantagem mais competitiva possível.

Conheça o principal objetivo do Endomarketing

O objetivo de todas as estratégias de endomarketing é garantir que você encontre o mix de marketing mais adequado que lhe dá a maior vantagem competitiva. Este processo envolve uma análise abrangente do seu mercado-alvo, seus concorrentes e os diferentes canais de marketing disponíveis para você. 

Cada área é então dissecada para identificar as melhores estratégias para implementar dentro de cada disciplina para obter a maior quantidade de sucesso. 

A estratégia que é acordada será formalizada em um formato de faixa endém em que uma estratégia preliminar é relatada e, em seguida, o relatório fornece detalhes de três estratégias que estão sendo perseguidas em detalhes. O relatório completo será então apresentado em uma reunião de diretoria no Departamento de Endomarketing das Empresas.

Para que qualquer empresa se torne bem-sucedida no endomarketing, ela deve ter uma sólida compreensão de por que uma boa mistura de marketing é necessária. 

Muitas empresas se concentram na consciência e vendas da marca, enquanto outros se concentram na lealdade do cliente e garantindo que o cliente permaneça leal. 

Algumas empresas trabalham com empresas e agentes que se especializam em disciplinas específicas, enquanto outras trabalham com uma abordagem generalista. 

Em última análise, o que é necessário de qualquer empresa é uma compreensão firme do que é exigido deles, o que só pode ser alcançado por uma compreensão completa do que é endomarketing.

Uma boa maneira de pensar sobre o que é endomarketing e como ele difere do marketing tradicional é considerar um estudo de caso envolvendo uma pequena empresa que lutava para obter acesso ao financiamento de capital. 

Como você pode imaginar, esta empresa em particular tinha muitas dificuldades, que foram agravadas pelo fato de serem necessárias para elevar fundos adicionais para atender aos custos da folha de pagamento e cumprir outros requisitos de negócios. 

Posteriormente, ao discutir o que era endomarketting, um dos problemas que a empresa foi forçada a abordar era um mau desempenho de vendas, bem como o mau desempenho financeiro.

Verificou-se que o principal problema foi que, como a maioria de seus clientes foi baseada na América Latina, provou ser difícil de escrever pessoal que poderia falar espanhol, inglês ou francês, já que estas foram as línguas que a maioria dos seus potenciais clientes usava. 

Para superar isso, eles estabeleceram uma parceria com uma agência de publicidade que se especializa em lidar com clientes de língua espanhola, além de estabelecer um número de sites que foram projetados para alcançar potenciais clientes no continente latino-americano. 

Em última análise, o que era a endomarketing era uma estratégia que permitia que essas pequenas empresas acessassem novos mercados sem ter que gastar grandes somas de dinheiro no processo, enquanto ao mesmo tempo dando-lhes uma sólida compreensão do que é endomarketing una Ventaja para Las Empresas.

O conceito foi que, oferecendo knock-offs baratos das marcas bem conhecidas, essas empresas seriam capazes de atrair os consumidores que, de outra forma, não teriam considerado investir nessas marcas. 

Em última análise, o que era endomarketing una Ventaja Para Las Empresas foi a introdução de um serviço barato e alegre que foi capaz de falar pelas marcas que eles associam, enquanto ao mesmo tempo dando às pessoas uma clara compreensão do que a marca representava. 

Para algumas empresas, isso significava uma redução no número de vendas que alcançaram, mas para muitos significavam um investimento em lealdade do cliente e nas vendas futuras de suas marcas. No final do dia, parece que o que era endomarketing foi um passo positivo em termos de ajudar a melhorar a viabilidade da economia latino-americana.


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