Saiba como comprar os melhores produtos para receber o bebê, mas sem gastar demais.
Assim que os pais recebem a notícia da chegada de um bebê, a maior preocupação é com o enxoval. Parece que a lista de produtos necessários só cresce. Além das fraldas, mamadeiras e roupinhas, há também os móveis para bebês. Normalmente, os pais querem tudo bem arrumado e bonito, combinando com a nova decoração do cômodo.
Se você está passando por essa fase, já sabe que as necessidades são muitas. É exatamente por isso que quanto mais você conseguir economizar, melhor para o seu bolso. Para saber como fazer isso de forma inteligente, confira as dicas que separamos para os pais de primeira viagem.
Priorize o que for essencial
A vontade de comprar tudo de uma vez é grande, mas não é viável se você quer economizar. Dê prioridade aos itens realmente necessários. E quais são eles? Podemos citar:
berço;
roupa de cama;
cômoda;
toalhas;
banheira;
fraldas;
roupas de frio;
meias;
mamadeiras.
Estes são alguns dos itens essenciais. Então, focar na decoração no início não é uma boa ideia.
Compre roupas maiores
Quando pesquisamos, vemos uma peça mais linda que a outra. Se você andou pelas lojas recentemente, sabe disso. A tentação de comprar tudo o que vemos pela frente é enorme, mas infelizmente não é possível. Não apenas pela questão financeira, mas porque as roupas de bebês são produtos que perdem a utilidade muito rápido.
Se você compra um macacão para um bebê de 2 meses, em poucos dias ele já não serve mais. Acredite: o tempo passa muito rápido! O ideal é comprar peças maiores, que possam ser aproveitadas por mais tempo.
Faça um chá de bebê
Outra boa opção é investir no chá de bebê, principalmente se você tem muitos amigos. Escolha itens que você precisa muito e foque nisso na sua lista de pedidos. Geralmente, é uma ótima ideia para ganhar muitos pacotes de fraldas.
Toda quantidade que você comprar vai ser pouca, mas já é uma grande ajuda. Imagine arrecadar pacotes para usar durante 4 ou 5 meses. Isso certamente fará muita diferença no orçamento.
Não pague pela marca
Na hora de montar o seu enxoval, fuja das marcas famosas. A qualidade é a mesma das outras lojas e você acaba pagando a mais apenas pela etiqueta. Escolha produtos bons, que não vão estragar na primeira lavagem e que custem um valor justo. Muitas pessoas pagam o valor de roupas de adulto por um simples vestido que vai ser usado poucas vezes. Muito cuidado com isso!
Tenha um grupo de trocas
O enxoval é comprado no início, para receber o bebê, mas as peças precisam ser renovadas com frequência. O melhor para economizar nessas próximas etapas é ter uma rede que te ajuda nas trocas.
Ofereça as peças basicamente novas, por meio de vendas ou trocas, e adquira novas. As roupas de bebês ficam praticamente intactas, então é um ótimo negócio ter esse contato.
Claro que o mais indicado é doar e ajudar outras pessoas, mas sabemos que nem sempre é possível. Então, se na sua família ou grupo de amigas existem outras crianças, compartilhe essa ideia. Todos saem ganhando.
Deixe a decoração para o final
Ter um quarto bonito não quer dizer abusar da decoração. Cores, papel de parede e vários ursinhos deixam o ambiente lindo, mas, se o orçamento é baixo, alguns desses itens podem ser dispensados com tranquilidade.
Compre brinquedos interativos, de acordo com a idade do bebê, e opte por fazer mais compras à medida que ele crescer. Primeiro, aposte na compra de todos os móveis necessários. Depois, passe para a decoração. Móbiles, abajur, ursos e uma parede colorida deixam o ambiente bem íntimo.
Mesmo comprando tudo o que você precisa, ainda é possível gastar menos. Basta ter foco e fazer a sua lista de prioridades.
0 comentários:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.
Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;