Conheça algumas curiosidades e destinos incríveis para se visitar no estado
O Parque Estadual das Dunas é apenas um dos espetaculares pontos turísticos de Natal, a capital do Rio Grande do Norte. Reconhecida pela UNESCO, a região, que conta com 1.172 hectares, é parte da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Brasileira e tem o título de segundo maior parque urbano sobre dunas do país.
Além da terra firme, há também mares que, além de formarem a segunda melhor região para mergulho, têm a maior produção de petróleo do território nacional. Suas águas são as segundas mais salgadas do mundo, ficando atrás apenas do Mar Morto.
A terra do camarão, além de pratos deliciosos, possui praias de tirar o fôlego de qualquer visitante.
Então, prepare as malas e inclua em seu planejamento as opções que escolhemos para você!
Praia de Pipa
Localizada no município de Tibaú do Sul, Pipa revela-se um verdadeiro santuário ecológico. Moradia de golfinhos e tartarugas-marinhas, ficou muito conhecida nos anos 80 devido ao surf.
Com paisagens de entorpecer qualquer visão, o nome se origina da Pedra do Moleque, que, ao longe, parece um barril de vinho. É o lugar perfeito para recarregar as energias em meio a falésias e águas cristalinas.
Além das belezas naturais, é também muito badalada e a região conta com uma vida noturna bastante movimentada.
Praia de Caraúbas
Quase deserta, está localizada no município de Barra de Maxaranguape e é formada por abismos que tornam a paisagem incrível. A região é rodeada por dunas, o que dificulta a locomoção, sendo melhor se transportar usando buggys.
É na cidade que está, além da praia de Caraúbas, a famosa Árvore do Amor, procurada por aqueles que querem um romance ou os que pretendem renovar os votos com a pessoa amada. Reza a lenda que basta o casal segurar as mãos embaixo da árvore.
Praia de Camurupim
Ideal para crianças, a praia localizada a 30 km de Natal possui uma vasta extensão com um baixo nível de água, o que torna a temperatura morna. O mar é calmo e há muitos arrecifes no local, que contrastam com as águas cristalinas.
Praia do Minhoto
Localizada em Guamaré, a Praia do Minhoto possui águas calmas cercadas por bancos de areia que formam piscinas naturais.
Por ventar muito na região, os amantes de kitesurf buscam muito o destino. Esse vento também possibilita a produção de energia eólica.
Vale a pena incluir essa praia em seu planejamento, já que fica a 3 km da área urbanizada e possui fácil acesso.
Praia do Rosado
Cercado por dunas que possuem uma coloração rosada, o local é pouco conhecido, além de ser uma reserva protegida na qual não é permitida a locomoção utilizando buggy. A paisagem já foi cenário de filmes e telenovelas, lembrando muito um deserto. A areia branca, que inclusive nomeia o município onde está a praia, contrasta com o azul cristalino do mar.
Praia do Maceió
Apesar de menos badalada que a Pipa, a Praia do Maceió, localizada no município de São Miguel do Gostoso, é conhecida pela calmaria típica de uma vila de pescadores. Não há muitos quiosques nem movimento intenso, mas a região, como um todo, tem potencial para se tornar um destino que pode vir a atrair ainda mais turistas, sobretudo os que querem um refúgio distante das loucuras dos centros urbanos.
Praia de Pirangi
Em Parnamirim, a praia conta com áreas preservadas, piscinas naturais e eventos que atraem turistas de todos os cantos. O fácil acesso e a proximidade com Natal facilitam a frequência dos visitantes. O mar é calmo e as águas mornas, com corais e arrecifes que são um verdadeiro convite para mergulhar e ver de perto tamanha beleza.
Não deixe de conhecer história, cultura e culinária locais, para que sua viagem seja ainda mais inesquecível. O Brasil guarda verdadeiros tesouros em sua extensão e vale a pena explorar cada pedacinho que for possível.
0 comentários:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.
Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;