Quer você tenha o seu negócio a pouco tempo ou a muitos anos, você sempre precisará de leads qualificados.
Uma empresa precisa de conversões, independentemente de sua área de atuação, inclusive, quando se trata de negócios no setor de saúde.
Por exemplo, pode ser que você tenha uma clínica que oferece teste de coronavírus. Para alcançar as pessoas certas, que tenham interesse em adquirir o que você oferece, antes é necessário gerar leads.
A geração de leads é crucial não apenas para crescer o seu negócio, mas também para sobreviver e, portanto, é a chave para qualquer estratégia de marketing de sucesso.
Para ter uma ideia melhor de como as coisas funcionam, o primeiro objetivo é atrair usuários ao seu site, o segundo é obter as informações deles e o terceiro e último é convertê-los.
Para saber mais sobre leads qualificados e quais são as melhores formas de consegui-los, continue a leitura e confira algumas dicas que separamos!
Dicas para atrair leads qualificados
Aqui estão algumas dicas importantes e que te ajudarão no processo de conseguir leads qualificados para o seu negócio.
1. Crie conteúdo de qualidade
A criação de conteúdo é uma das maneiras mais eficientes para ter sucesso na geração de leads.
Na maioria das vezes, o conteúdo também será o que inicialmente atrairá seu público para o seu site e o que os convencerá a fornecer suas informações.
Por esse motivo, você precisa de conteúdo de qualidade que não apenas atraia pessoas ao seu site, mas também as convença de que você tem conhecimento em qualquer área em que se especializa, para que se sintam confortáveis o suficiente para fornecer suas informações para futuras interações.
2. Otimize seu site
Provavelmente, você estará coletando leads ao fazer com que os usuários cheguem ao seu site.
Portanto, grande parte da obtenção de leads de qualidade é primeiro fazer com que eles cheguem ao seu site otimizando tudo, desde SEO e pesquisa a navegação e layout.
Começando com SEO, é importante que as pessoas acessem seu site para que você se apresentar e convencê-las a fornecer suas informações.
Dessa forma, você técnicas de SEO que aumentarão a classificação do seu site em mecanismos de pesquisa como o Google.
Com classificações altas, é provável que você observe um aumento no tráfego do site. Prepare-se para isso otimizando suas páginas de destino e certificando-se de mostrar o que eles esperam ver quando chegarem.
Em outras palavras, se eles esperam ver uma página de destino para X, não mostre uma página de destino para Y - isso só levará a uma alta taxa de rejeição e poucos leads.
Quanto ao seu site como um todo, facilite a navegação dos usuários para que eles possam encontrar exatamente o que procuram antes de perderem a paciência e inclua CTAs com formulários de inscrição, apenas certifique-se de não ser spam.
3. Use o poder das mídias sociais
As mídias sociais são uma excelente fonte de leads qualificados porque praticamente todo o seu público pode ser encontrado lá, seja no Facebook, Twitter, Instagram ou LinkedIn.
Você tem muitas opções com as mídias sociais, como compartilhar postagens ou vídeos em que fala sobre quem você é e o que faz ou dar um passo a mais com anúncios sociais que aumentam sua visibilidade.
Específico para geração de leads, o LinkedIn possui formulários de geração de leads que permitem que você capture leads de qualidade diretamente da plataforma.
Para uma experiência perfeita, esses formulários são pré-preenchidos com os dados do LinkedIn para que a única ação necessária seja clicar em enviar.
Esses formulários estão disponíveis para InMail patrocinado e Conteúdo patrocinado e permitem que você rastreie os custos por lead, a taxa de preenchimento do formulário de lead e o número total de leads obtidos.
4. Foque no e-mail marketing
Por último, mas não menos importante, você não pode errar com uma campanha clássica de geração de leads por e-mail.
Enquanto outras ferramentas vêm e vão, aumentam e caem em destaque, o e-mail é e sempre foi uma ferramenta que continua forte.
Antes de mais nada, faça valer o assunto e a linha de abertura, pois são eles que determinam se o e-mail será aberto ou não.
Chame a atenção deles com o assunto. Se possível, segmente seu público para que possa entregar mensagens mais personalizadas que levem a maiores cliques e leads.
E, como abordamos anteriormente, é provável que a maioria do seu público esteja no celular, portanto, otimize seu e-mail para todos os dispositivos.
Uma grande parte do e-mail é testar para ter certeza de que tudo está absolutamente perfeito.
Você tem que saber o que funciona e o que não funciona, então definitivamente não envie nada a menos que tenha testado, retestado e, em seguida, alguns colocando-se no lugar do seu público e enviando um e-mail para ter certeza de que tudo está perfeito.
Conclusão
Se você não está crescendo, está estagnado, e a estagnação leva à perda de negócios. Você precisa crescer e, para isso, precisa de leads qualificados.
E para obter leads de qualidade, você precisa prestar muita atenção às dicas que abordamos hoje:
Crie conteúdo de qualidade e direcionado para o seu público;
Otimize seu site;
Use o poder das mídias sociais;
Foque no e-mail marketing.
Esperamos que tenha gostado das dicas e desejamos boa sorte na geração de leads!
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