A maioria de nós gasta horas e recursos infinitos em marketing de mídia social, mas acabamos ignorando a etapa mais preliminar, que é otimizar nossas classificações de pesquisa.
Na verdade, o Google relatou que 46% de todas as pesquisas têm intenção local e que a localização
da empresa é a principal informação buscada pelos pesquisadores locais . Mas como você tem certeza
de aparecer em seus resultados de pesquisa com informações relevantes em vários dispositivos?
A maneira mais fácil e rápida de aparecer no feed de pesquisa é ter uma ficha do Google Meu Negócio.
A capacidade do Google Meu Negócio de incorporar resultados de mecanismos de pesquisa em
empreendimentos de marketing é uma grande vantagem para todas as empresas locais . Não é apenas
uma listagem de empresas comuns, mas uma ferramenta robusta que oferece os benefícios de
aparecer na pesquisa do Google.
Mas o que é toda essa confusão e como alistar sua empresa nisso? Vamos descobrir!
O que é o Google Meu Negócio?
O Google Meu Negócio é uma ferramenta de marketing local gratuita que permite que proprietários de
empresas e profissionais de marketing gerenciem como seus negócios são exibidos na Pesquisa
Google e no Google Maps. Ele também exibe detalhes vitais da empresa, como seu nome, endereço,
informações de contato, link do site e horário de funcionamento.
Para obter sua ficha do Google meu negócio, você precisa verificar os dados da sua empresa criando
seu perfil do Google Meu Negócio ou reivindicando um perfil existente gerado automaticamente. Esta
é uma etapa crítica em qualquer estratégia de SEO local , pois torna mais fácil para os clientes
encontrarem informações sobre sua empresa e permite que eles também as revisem. Portanto, é
importante que as informações fornecidas sejam precisas, completas e otimizadas.
Como funcionam as listagens do Google Meu Negócio?
A primeira etapa é criar uma lista do Google meu negócio, reivindicando sua página ou criando uma
nova e, em seguida, verificando-a. Com o Google meu negócio, você poderá criar um site simples que
atrairá mais clientes para o seu negócio. Também é essencial otimizar sua lista do Google meu
negócio adicionando palavras-chave, CTA, perguntas e respostas frequentes e fotos / vídeos
relevantes.
Quando alguém pesquisa produtos ou serviços, as listagens de pesquisa local dominam os resultados.
Portanto, da próxima vez que os usuários pesquisarem seus produtos ou serviços em sua localidade,
sua página do Google Meu Negócio será exibida entre as listagens. As informações da sua página
serão mostradas nos três locais diferentes a seguir:
Barra lateral do Google
Resultados locais
Mapas do Google
Portanto, os clientes em potencial poderão ver sua localização, contatos e outros detalhes de sua
própria página.
Como as marcas usam o Google Meu Negócio?
Milhões de marcas em todo o mundo estão usando o Google meu negócio para se destacar dos
concorrentes e atrair mais leads. As marcas usam a plataforma para interagir com os clientes e
aprender mais sobre eles.
Eles podem saber o tipo de público que mostra mais interesse em seus negócios, de onde vêm e o
que os atrai. As marcas também podem avaliar seu desempenho geral de negócios com o Google
meu negócio.
Por que você deve usar o Google Meu Negócio
Ainda tendo pensamentos duplos, vale a pena? Aqui estão 6 razões para incentivá-lo a começar a
configurar o Google Meu Negócio imediatamente.
Aumente sua visibilidade na web
Uma das maiores vantagens de usar uma ficha do Google Meu Negócio para marketing é que ela
melhora a visibilidade da sua empresa na web. Quando você pesquisa um produto ou serviço no
Google, as três primeiras listagens são geralmente anúncios do Google Adwords, seguidos por um
mapa com o pacote de 3 locais, então os resultados orgânicos aparecem.
Agora, qual é o pacote de 3 locais? Consiste nas 3 principais empresas locais com base na localização
do pesquisador. A melhor parte é que os clientes acabam na frente da sua loja, mesmo sem visitar o
site da sua empresa. O pacote de 7, que já foi incluído, agora está limitado a apenas três listagens
locais, daí o pacote de 3 títulos.
Muitas empresas têm tentado diferentes truques de SEO para entrar nesta categoria especial. Mas o
que a maioria não sabe é que, ao criar uma ficha do Google Meu Negócio , você pode aumentar
significativamente suas chances de entrar na lista.
Ter sua empresa aparecendo no pacote de 3 locais pode ajudá-lo a obter receita potencial, pois o
Google não só mostra sua empresa aos clientes no Google Maps, mas também a coloca antes dos
resultados de pesquisa orgânica.
Compartilhe as informações apropriadas com seus clientes potenciais
O Google meu negócio permite que você compartilhe informações sobre sua empresa, incluindo seu
endereço, informações de contato e horário de trabalho. Ele também permite que você compartilhe
notícias, atualizações, anúncios, ofertas e muito mais. Essas postagens aparecem na Pesquisa
Google e no Maps, permitindo que você mantenha contato com clientes em potencial e os mantenha
atualizados.
No entanto, antes de postar qualquer coisa, é sempre importante considerar o que você deseja
alcançar. Você pretende aumentar a conscientização sobre um novo produto ou serviço? Ou você
deseja que os clientes visitem sua localização? Isso permitirá que você personalize sua postagem
com o objetivo. Além disso, certifique-se de que suas postagens tenham uma frase de chamariz que
obriga os clientes em potencial a agir, como ligue, visite, compre ou saiba mais.
Responda às perguntas de seus clientes potenciais em tempo real
Digamos que um cliente potencial encontre sua empresa nos resultados de pesquisa. Mas ele tem que
fazer um pedido customizado. Como ele entrará em contato com você diretamente da lista de
pesquisa? Lembre-se de que uma empresa só prospera melhor quando remove vários pontos de
atrito, reduzindo as etapas de alcance.
Aí vem o recurso de mensagens do Google que permite que você converse diretamente com clientes
em potencial que encontram seu perfil na página de resultados de pesquisa. O recurso permite que
você responda rapidamente a perguntas em tempo real e ajude seus clientes atuais e potenciais.
Aumente seu apelo com avaliações
Os comentários são um fator influente quando os clientes estão tomando uma decisão de compra.
A maioria dos clientes lê comentários online para avaliar a qualidade de uma empresa local e escolher
o produto com o maior número de comentários.
O Google Meu Negócio é útil nos momentos em que permite que os clientes avaliem sua empresa e
deixem comentários. Isso não apenas aumenta seu apelo para os clientes em potencial, mas também
obtém avaliações honestas sobre o que está fazendo da maneira certa e o que precisa melhorar.
Conclusão
O marketing local visa segmentar pessoas em uma pequena localização geográfica, e os recursos do
Google Meu Negócio ajudam você a fazer exatamente isso. No entanto, para se classificar no pacote
de 3 locais, você precisa de envolvimento regular e deve continuar otimizando sua ficha do Google
Meu Negócio.
Usar as principais ferramentas de gerenciamento de mídia social torna mais fácil para você manter
uma presença consistente no Google meu negócio, ajudando sua empresa a vencer a concorrência,
direcionar mais tráfego e, por fim, fazer mais vendas.
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