A tendência representa liberdade e atitude sem dispensar fluidez e naturalidade
O estilo boho, que vem da expressão inglesa bohemian chic, tem um visual que une diferentes propostas, mas é originário do boêmio e do hippie, sendo capaz de encantar a todos com sua personalidade e ousadia.
Entre referências orientais, étnicas, countries, rústicas, românticas e até mesmo punks, é possível criar ambientes coloridos e texturizados, com objetos de decoração modernos e móveis vintage.
Se você gosta de fundir estilos, cores e estampas na decoração da sua casa, o estilo boho é perfeito para você. Veja dicas de como incorporá-lo em cada detalhe do seu décor.
Dicas inspiradoras para uma decoração estilo boho
Marcado pela abundância, além de permitir as combinações que você desejar, o estilo boho é versátil e democrático.
Com apenas alguns elementos, como tapeçarias, plantas, papéis de parede e peças coloridas, você consegue criar uma atmosfera boho facilmente.
Saiba mais sobre cada aspecto desse estilo de decoração e inspire-se para compor cada cômodo do seu lar.
Variedade de cores
Estampas alegres e cores vibrantes representam o estilo boho e, nesse contexto, as misturas estão totalmente liberadas.
Teto e paredes coloridas, móveis de diferentes modelos e tons, almofadas com estampas diversas e piso desenhado, por exemplo, são formas de criar um décor totalmente personalizado.
Objetos de parede
As peças artesanais e as texturas naturais são sempre muito bem-vindas. As franjas de macramê, por exemplo, que é uma técnica de artesanato manual, trazem um ar de ancestralidade para o ambiente e são bastante estilosas.
Aposte nas plantas suculentas
As plantas suculentas, como os cactos, são bem fáceis de cuidar e remetem de imediato ao estilo boho. Elas podem ser encontradas em vários formatos e possibilitam a criação de muitos arranjos, além de trazerem vida e frescor para o ambiente.
Peças artesanais
Uma sugestão para incluir peças artesanais na decoração é apostar em tapetes de crochê ou tricô feitos totalmente à mão. Uma única peça elaborada com círculos de cores variadas já é suficiente para criar um visual bem despojado.
Estampas misturadas
Em vez de escolher somente uma estampa para decorar o ambiente, por que não escolher várias? O segredo da mistura perfeita está em criar uma paleta de cores que converse entre si e equilibrar o tamanho dos desenhos.
Você pode optar por estampas que sigam o mesmo estilo nas almofadas, cortinas, roupas de cama e papéis de parede, por exemplo.
Móveis estilo boho
Quanto aos móveis, além do estilo vintage e rústico, peças mais antigas, como aquelas herdadas da família, também podem ser muito bem aproveitadas.
Para isso, uma pequena reforma ou manutenção já é o bastante para que a mobília ganhe um lugar de destaque no seu décor estilo boho.
Rede de descanso
As redes, por apresentarem um estilo mais despojado, são perfeitas para compor uma área de descanso em uma decoração no estilo boho.
Papel de parede estampado
Sem dúvidas, uma forma rápida e prática de adicionar estampas a um ambiente é utilizar papéis de parede.
Ele pode servir como plano de fundo, por exemplo, no espaço destinado à área de serviço e receber o colorido da máquina de lavar e de outros acessórios.
Cama baixa e tecido na parede
O combo cama baixa e tecido na parede dá um toque meio cigano ao ambiente, sendo essa uma combinação perfeita no estilo boho. Também é totalmente válido usar um lençol ou uma canga em cima da cama, desde que tenha um desenho que te agrade.
Quadros na parede
Para finalizar, você não deve esquecer de criar uma bela decoração de quadros na parede. Aqui, a aposta deve ser em peças coloridas, com pinturas, gravuras, fotos e o que mais lhe agradar.
Além disso, a variedade de modelos e de tamanhos de molduras também ajudam bastante a criar um mix requintado.
0 comentários:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.
Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;