Saiba como bons hábitos e reposição de colágeno podem ajudar a melhorar o aspecto da sua pele.
As estrias são algo natural. Todo mundo tem, mas é uma reclamação de muitas pessoas. E, antes de mais nada, precisamos dizer que não existe milagre para acabar com as estrias da noite para o dia.
Mas, como outras questões estéticas, uma boa rotina e cuidados podem fazer toda a diferença na prevenção. Por isso, uma das melhores opções para evitar as estrias é o uso do colágeno. As estrias te incomodam e você quer combatê-las no início e com bons hábitos? Nós vamos te contar agora o que fazer.
O que é o colágeno?
O colágeno é uma proteína produzida naturalmente pelo nosso corpo. Ele é responsável por manter as células firmes e unidas, dando a aparência de pele lisa e hidratada. Na estrutura do nosso corpo, a proteína é essencial na formação dos tendões, cartilagens e ligamentos. Se falta colágeno, essas estruturas entram em contato umas com as outras, gerando desgaste e dores terríveis. Um exemplo disso é a hérnia de disco.
Geralmente, o colágeno é associado à beleza, à prevenção de rugas e à garantia de firmeza e elasticidade da pele. Mas não é só uma questão estética, pois o colágeno tem vários benefícios:
fortalece as unhas e o cabelo;
ajuda a tratar osteoartrite;
promete a saúde do coração;
fortalece os ossos;
aumenta a massa muscular.
O grande problema é que, com o passar dos anos, a produção natural de colágeno pelo nosso corpo vai diminuindo. Por isso, existe a necessidade de repor essa proteína, adicionando alimentos em nosso cardápio diário ou até mesmo com suplementação.
Como o colágeno age nas estrias
Muito já se sabe sobre como o colágeno funciona nas rugas. Mas como é o processo para evitar as estrias? As estrias são comuns e aparecem no corpo em duas formas: avermelhadas ou brancas. O surgimento delas ocorre justamente pela falta de oxigênio no local, que é gerada pela perda de fibras de colágeno e elastina na região.
No caso das estrias vermelhas, elas são reversíveis, porque as fibras se romperam recentemente e há tratamento que podem fazê-las desaparecer. Já o caso das brancas é mais complicado. Como elas estão em um estágio mais avançado, o ideal é usar o tratamento com colágeno para diminuir os danos.
A proteína age no local devolvendo a oxigenação e reconstruindo as fibras perdidas. Além disso, o colágeno oferece elasticidade e hidratação à pele, minimizando os danos e proporcionando um aspecto mais saudável ao local. Para usar o colágeno a seu favor, saiba agora como encontrá-lo em alimentos e outros produtos.
Onde encontrar colágeno
O colágeno pode ser encontrado em alimentos como forma de aumentar a produção dessa proteína pelo corpo. Alguns deles são: carne bovina, peixes, frango, gelatina, ovo, semente de linhaça, castanhas e nozes, folhas escuras, quinoa e alimentos ricos em vitamina C, selênio e zinco.
Contudo, para que eles sejam realmente eficazes na produção de colágeno, é necessário introduzi-los no cardápio e consumi-los com regularidade e quantidade corretas. Para fazer essa mudança alimentar de forma saudável, é recomendado o acompanhamento profissional.
Caso você ache complicado ter todos esses alimentos sempre à disposição, é possível fazer uso de cápsulas de suplementação de colágeno. Elas contêm a quantidade ideal diária e são fáceis de incluir no dia-a-dia. Para estrias, é recomendado, junto à alimentação e cremes, usar cápsulas de suplementação de colágeno. Elas agem de dentro para fora na hidratação e melhoram a elasticidade da pele.
Outras formas de evitar o surgimento de estrias:
Boas formas de ajudar o seu corpo a evitar as estritas, junto à reposição de colágeno, são:
Ter uma alimentação saudável;
só fazer dietas com acompanhamento profissional;
beber a quantidade de água adequada ao seu corpo;
praticar exercícios físicos regularmente;
usar cremes à base de colágeno para manter a pele sempre hidratada.
Essas boas práticas podem ajudar não apenas a evitar que as estrias apareçam como também a melhorar o aspecto da sua pele. Sua aparência e saúde vão te agradecer!
0 comentários:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.
Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;