A busca por curtidas reais no Instagram seguirá em alta em 2021, já que a rede social permanece como uma das mais populares no Brasil e no mundo todo. Além disso, ela segue se tornando mais relevante no dia a dia das pessoas, o que faz com que seja ainda mais importante para as empresas.
Para se ter uma ideia, o Brasil já é um dos países com maior público no Instagram e que mais tempo passa online na rede social. Portanto, a plataforma vem ocupando um dos lugares mais relevantes nas estratégias de marketing e comunicação de empresas de todos os tipos e tamanhos.
Para se manter nessa posição, algumas novidades do Instagram foram planejadas para 2021. Confira a lista abaixo e veja como utilizá-las na sua produção de conteúdo!
4 novidades do Instagram em 2021
1. Nova função de legendagem automática se torna disponível para IGTV
Esta mudança veio com a demanda dos usuários por inclusão na plataforma. A dificuldade de legendar vídeos fazia com que criadores de conteúdo não se mostrassem dispostos a colocar uma descrição para seus áudios, e apesar de ter aplicativos específicos para isso, ainda assim não havia um movimento natural de inclusão a pessoas com deficiência auditiva.
Agora, com esta nova mudança, basta carregar seu vídeo no IG TV, e nas opções avançadas, ativar a legendagem automática. Este mesmo sistema está em fase de teste nos Stories, e já pode ser encontrado em algumas contas atualizadas.
E se você está se perguntando se usar a opção de legenda é realmente necessário, pense que 10,7 milhões de pessoas no Brasil têm deficiência auditiva, e não terão acesso ao seu conteúdo. Além disso, uma pesquisa recente mostra que entre 85% e 92% dos usuários do Instagram optam por assistir vídeos com o som desligado, e preferem legendas para consumir o conteúdo.
2. Instagram anuncia que plataforma se voltará para vídeos
A grande revelação que desestabilizou os usuários do Instagram é que a plataforma agora se identifica como uma rede social de compartilhamento de vídeos. O objetivo é competir com o TikTok, oferecendo melhor experiência de criação audiovisual para usuários.
Apesar de ainda não ter entrado em detalhes, o CEO da plataforma indicou algumas mudanças que entrarão em teste nos próximos meses: novos formatos para upload de vídeos no feed, maior duração e a opção de tela cheia.
Muitos criadores de conteúdo e empresas de pequenos negócios não gostaram da mudança, já que criar vídeos é muito mais complexo do que fotografar seus produtos, mas o fato é que a novidade veio para ficar, então é bom começar a se preparar e especializar para criar conteúdos engajantes nesse novo formato.
3. Contas comerciais agora contam com o painel profissional
O painel de métricas não é algo novo, mas sua atualização o tornou mais intuitivo e com informações centralizadas, com os Insights e as tendências em um só lugar. A área, disponível para contas comerciais e para criadores de conteúdo, ainda oferece dicas e sugestões de quais passos seguir para ter sucesso no engajamento e fazer a sua página crescer cada vez mais.
Quando pensar nas estratégias para seu projeto, conte com o painel profissional para analisar resultados como o alcance do post, crescimento de seguidores, qual o alcance das hashtags usadas e quais as métricas que seus posts patrocinados obtiveram.
4. Aumenta o número de convidados permitidos em Live para 4 participantes
A pandemia e o isolamento social fizeram da ferramenta de transmissão ao vivo (Live) uma das mais importantes do ano de 2020. Nela foram realizados shows, apresentações, bate-papo, entrevistas e até vendas de produtos. Sua relevância fez com que o Instagram inovasse essa funcionalidade, lançando a grande otimização de 2021: ao invés de 2, agora é possível fazer uma Live com até 4 participantes.
A atualização permite que 4 contas façam parceria e colaborações, aumentando o número de espectadores e o engajamento de seguidores entre contas, além de estreitar a relação de usuários que moram em lugares diferentes, e não poderiam se encontrar pessoalmente.
Agora que você já viu a lista de novidades do Instagram em 2021, poderá colocar esses novos recursos em prática na sua estratégia. Com base neles, poderá alcançar resultados mais positivos e surfar nas tendências de vanguarda na plataforma. Por exemplo, a legendagem automática pode ser uma ótima ferramenta para estimular a sua produção de vídeos maiores no IGTV, atraindo potenciais seguidores como uma espécie de canal no YouTube. Vale experimentar!
E aí, qual dessas novidades parece a mais interessante para você? Comente abaixo!
0 comentários:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.
Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;