Capital carioca é conhecida mundialmente por suas belezas naturais.
Uma das cidades mais conhecidas do planeta, o Rio de Janeiro atrai milhares de turistas anualmente. Com o calor predominando durante todo o ano, suas belas praias são o principal motivo da alta procura dos visitantes. No entanto, a capital oferece muitos outros locais encantadores e chamativos para conhecer.
Com tantas opções, fica até difícil montar uma lista com todas as possibilidades. Abaixo, saiba quais são os pontos turísticos indispensáveis que você deve conhecer — além das praias — ao visitar a capital carioca. Depois, corra para embarcar no primeiro ônibus disponível com destino à cidade.
Floresta da Tijuca
Você também pode entrar em contato com a natureza no Rio de Janeiro. A Floresta da Tijuca, também conhecida como Parque Nacional da Tijuca, é uma das maiores que se encontram em área urbana no mundo. Por lá, o visitante pode percorrer diversas trilhas em meio à natureza e se encantar com a flora local. O passeio ainda permite que você conheça lagos, rios, grutas e cachoeiras, onde você pode descansar após a caminhada e até fazer um piquenique enquanto aproveita a tranquilidade do ambiente ao redor.
Pedra da Gávea
Dentro do Parque da Tijuca, está localizada a Pedra da Gávea, um dos destinos favoritos dos aventureiros que apreciam passeios na natureza. Com 844 metros de altura, o local permite a realização de trilhas, escaladas, parapente e asa-delta. Isso tudo proporcionando uma vista deslumbrante do Rio de Janeiro.
Mirante Dona Marta
O Rio de Janeiro oferece uma série de locais que garantem uma bela vista da cidade. Mas um dos principais pontos para apreciá-la é o Mirante Dona Marta. Com 360 metros de altura, ele tem uma visão panorâmica que permite ver o Cristo Redentor, a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar.
Estádio do Maracanã
Para os amantes do futebol, uma visita ao histórico Maracanã é um passeio que não pode deixar de ocorrer. Conhecer o estádio em dia de jogos é o passeio mais recomendado, pois permite que você aprecie a partida em um dos principais palcos do futebol mundial.
Porém, mesmo em dias sem partida, o passeio ainda vale a pena. Você pode se programar para realizar um tour guiado, que inclui conhecer o gramado, vestiário, sala de imprensa, a tribuna e o Hall da Fama, onde se encontram as marcas dos pés de jogadores famosos. O Museu do Futebol, que se encontra no estádio, é outra visita imperdível.
Lagoa Rodrigo de Freitas
Um dos pontos mais conhecidos da cidade, a Lagoa Rodrigo de Freitas fica localizada na Zona Sul da capital. Além da bela paisagem, o local também é convidativo para a prática de exercícios físicos. Em seu entorno, você encontra ótimas opções de restaurantes para relaxar e apreciar uma boa comida. Com isso, visitar a lagoa no período noturno também é um ótimo programa para se fazer.
Arcos da Lapa
Por falar em programação noturna, se você deseja aproveitar ao máximo a vida boêmia do Rio, é fundamental que você conheça o bairro da Lapa. São diversas opções de bares e casas de shows na região, que oferecem apresentações de samba e MPB, além de bebida e comida que satisfazem qualquer um. O bairro é conhecido por seus arcos, que merecem ser visitados de dia ou à noite. Outros locais de visitação na região que valem a pena conhecer são a Fundição Progresso e o Circo Voador.
Cristo Redentor
Para fechar a lista, temos o principal cartão-postal da cidade. Construído em 1931, o Cristo Redentor, uma das Maravilhas do Mundo moderno, fica no topo do morro do Corcovado. Lá de cima, o visitante tem uma visão de tirar o fôlego sobre toda a cidade, que pode ser ainda melhor apreciada em seu mirante panorâmico.
0 comentários:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.
Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;