Saiba como desenvolver uma estratégia de marketing digital

Saiba como desenvolver uma estratégia de marketing digital

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Saiba como desenvolver uma estratégia de marketing digital 10 6 99

 


Tem uma empresa e não sabe o que é marketing digital? Isso pode ser um grande problema! Em síntese, a adoção dessas estratégias da maneira correta pode otimizar as vendas, aumentar o reconhecimento de uma marca e proporcionar um canal de atendimento mais otimizado. 


Entretanto, é essencial que você saiba que desenvolver ações de marketing demanda muita atenção! Um ótimo exemplo de explicar isso é pensando em uma bacia de contenção, que é utilizada para represar líquidos que escoam durante diferentes processos industriais. 


Caso o produto não realize a função destinada, ele pode ocasionar diferentes problemas para a companhia, envolvendo o desperdício de matéria-prima e a contaminação do meio ambiente. 


Com o marketing digital não é muito diferente, visto que as campanhas não planejadas com cuidado podem não ser benéficas para a marca. Quer saber como empregar as técnicas corretas e otimizar seus resultados? Continue lendo esse post e descubra algumas dicas para desenvolver uma ótima estratégia de marketing!

1. Conheça o seu público


Uma empresa que atua com a fabricação de peças nunca irá adquirir um molde de injeção plástica que não seja compatível com as suas necessidades. Sabendo disso, é essencial que você nunca tente investir em uma estratégia de marketing digital sem conhecer o seu público. 


Para isso, você pode utilizar diferentes métodos de classificação do público-alvo, estabelecendo fatores como sexo, idade, localização, classe social, poder aquisitivo, hábitos de consumo, formação educacional, etc, e da persona, definindo um personagem ficticio para representar os tipos de consumidores. 


2. As técnicas de SEO são muito importantes


Você sabe o que significa SEO? Sigla em inglês para referenciar a otimização para mecanismo de busca, a estratégia consiste em uma gama de técnicas fundamentais para otimizar a visibilidade e o alcance de um site. 


De forma breve, a utilização do SEO assegura um aumento no tráfego orgânico, que é capaz de garantir resultados benéficos por um longo período de tempo. Para isso, é necessário seguir alguns passos. São eles: 


URL amigável; 

Pesquisa de palavra-chave; 

Produção de conteúdos relevantes; 

Habilitação de certificados de segurança.

3. Não esqueça das redes sociais


Se você quer garantir que a sua estratégia de marketing digital seja um sucesso, nunca deve esquecer sobre a importância das redes sociais! No geral, elas são meios de comunicação e interação, podendo envolver tanto contatos pessoas como profissionais e comerciais. 


Realizar um planejamento para as redes sociais pode trazer diversos resultados positivos, visto que você pode adotar diversas técnicas para conseguir chegar até seus potenciais clientes, como por meio de hashtags e anúncios pagos. 


É válido ressaltar que a utilização das redes sociais permite investir em muitas estratégias diferentes, inclusive que o próprio cliente possa participar. Por exemplo, os debates para substituir a embalagem pet pela biodegradável é muito comum. 


Com certeza, as empresas que trabalham com o primeiro modelo estão entrando em desespero! Calma, se você é um deles, sabia que pode investir em marketing digital para aumentar as vendas e diminuir os impactos ambientais? 


Para isso, você pode investir em campanhas que foquem na sustentabilidade, focando na importância de reciclar ou reutilizar as garrafas. Ademais, você pode até oferecer incentivos para os seus clientes, como sorteios e descontos.


4. Busque sempre inovação


O marketing digital assegura retorno sobre investimento (ROI) a curto, médio e longo prazo, mas isso não significa que você deve realizar uma campanha e ficar apenas nela! Além de seguir os passos já citados, você pode - e deve! - se atualizar conforme o mercado! 


Com o passar do tempo, algumas técnicas podem se tornar obsoletas ou até mesmo não trazer tantos resultados. Isso acontece principalmente pelo fato do mundo digital estar em constante evolução. 


Por isso, nunca deixe de investir em mobile marketing, geomarketing, inteligência artificial, bem como nas redes e mídias em ascensão. Quanto mais você se adapta às demandas do mercado, melhor será o seu resultado. 


Gostou do nosso post sobre como desenvolver uma estratégia de marketing digital? Então, compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!


Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌

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