Marketing digital para Aromaterapia: 4 estratégias para aumentar as vendas

Marketing digital para Aromaterapia: 4 estratégias para aumentar as vendas

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No clima de varejo online de hoje, descobrir como vender produtos de aromaterapia não é uma ciência espacial se você se armar com boas informações e dicas sobre como direcionar seus produtos.

Portanto, quando se trata de entender como vender produtos de aromaterapia, você precisa saber quais são as tendências e o que é popular entre os consumidores, para poder disponibilizar esses mesmos produtos em seu site.

Produtos populares de óleos essenciais

Os óleos essenciais são o principal produto de aromaterapia a se concentrar em termos de vendas para seus clientes. A grande vantagem dos óleos essenciais é que produtos específicos oferecem habilidades únicas de cura. 


Embora centenas de aromas de óleo diferentes estejam no mercado, você pode restringir sua seleção aos mais procurados em termos de suas habilidades calmantes. Por exemplo, os seguintes óleos são os mais populares do mercado:


  • salva esclereia;

  • cipreste;

  • eucalipto;

  • funcho;

  • gerânio;

  • ruivo;

  • helichrysum;

  • lavanda;

  • limão;

  • capim-limão;

  • mandarim;

  • neroli;

  • patchuli;

  • hortelã-pimenta;

  • camomila romana;

  • rosa.

Cada um dos tipos óleos oferece habilidades únicas de cura e relaxamento, desde o tratamento da ansiedade até o alívio das dores de cabeça. É provavelmente por isso que são tão procurados pelos consumidores. 


Mas tenha em mente que os óleos essenciais não são os únicos produtos de aromaterapia que você pode oferecer aos seus clientes.

Os difusores são necessários para emitir partículas de óleo essencial e dispersá-las no ar. Eles são considerados o dispositivo mais eficaz para aromaterapia, pois libera uma alta concentração de óleo essencial em toda a área. 

Os difusores são excelentes produtos para vender junto com seus itens de óleo essencial. Isso cria um balcão único de aromaterapia em sua loja de varejo online.

Marketing digital para Aromaterapia: 4 estratégias para aumentar as vendas

O marketing de aromaterapia envolve, em primeiro lugar, informar sua base de clientes de que você os está vendendo.

1. Email Blast/Newsletter

Isso pode ser conseguido por meio de um email ou boletim informativo, compartilhando as boas novas com os clientes que compraram ou manifestaram interesse em produtos de cura holística.

2. Crie conteúdo em seu site

Também é importante criar conteúdo em seu site sobre seus itens de aromaterapia e quais propriedades curativas cada um deles tem a oferecer. A disponibilização desse tipo de conteúdo solidifica seu status de especialista em aromaterapia e desenvolve a confiança de seus clientes. 

Anunciar novos óleos essenciais para a sua linha mantém os clientes envolvidos e estimula a curiosidade entre aqueles que nunca experimentaram óleos.

3. Mídia social

Se você usa mídia social, compartilhar imagens e conteúdo curto sobre seus óleos essenciais é uma excelente maneira de atrair tráfego para seu site. Da mesma forma, fazer pequenos vídeos informativos sobre os benefícios curativos dos óleos essenciais e como usá-los (como trabalhar com um difusor, por exemplo) pode criar um ótimo conteúdo viral e ajudar a aumentar sua classificação nos motores de busca.

4. Otimização Motores de Busca

Também vale a pena aprender sobre a otimização básica de mecanismos de pesquisa (SEO) e o uso de palavras-chave específicas para ajudar na sua classificação nos mecanismos de pesquisa. no blog Tren oferece um excelente guia para iniciantes que explica os detalhes de SEO e como criar e usar palavras-chave em seu conteúdo que ajudarão seu site a aumentar sua presença e atrair mais tráfego.

Tendências na indústria de aromaterapia

De acordo com a Grand View Research, as vendas globais de produtos de aromaterapia foram avaliadas em mais de US $1,3 bilhão em 2018. Esse valor deve aumentar ano após ano. O rápido conhecimento dos grandes usos terapêuticos dos óleos essenciais é o que impulsiona o crescimento das vendas.

Surpreendentemente, é o equipamento de aromaterapia que está em alta nas últimas tendências deste produto. Os difusores estão se tornando mais populares entre os consumidores, pois aumentaram substancialmente sua presença no mercado de aromaterapia.

Quando se trata de como os óleos essenciais na aromaterapia são mais usados, um setor em crescimento inclui pessoas que sofrem de ansiedade, segundo a Grand View Research. Isso ocorre porque os consumidores estão cada vez mais atraídos por tratamentos naturais e à base de ervas para controlar o estresse.


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