Criou o seu site há pouco tempo e não consegue gerar tráfego qualificado para ele? Ou mesmo sonha em aumentar o número de visitas para atrair leads? Ou, quem sabe, aumentar as vendas? Independente da razão, é importante marcar presença estratégica.
Embora o ambiente virtual ofereça inúmeras oportunidades e benefícios significativos, a concorrência na internet está cada vez mais forte. Principalmente depois da pandemia gerada pelo coronavírus, que fez com que muitas empresas migraram para o virtual.
Diante desse cenário, é importante encontrar meios para tornar o seu site atrativo, responsivo e, principalmente, para oferecer a melhor experiência de navegação possível ao usuário. Mas, afinal, como aumentar o número de visitas na minha página?
Pensando em responder a essas e outras perguntas, preparamos este post. Nesse artigo, você verá uma lista com 4 dicas infalíveis para aumentar o tráfego do seu site e tornar a sua página reconhecida na internet. Continue lendo e confira!
1. Tenha um site responsivo
O Google mudou o seu algoritmo e agora exige que as páginas sejam responsivas - ou seja, que se adaptem aos mais diversos formatos de tela. Isso por conta do número crescente de pessoas que acessam a internet via smartphones e tablets.
Para evitar que as pessoas visitem o seu site e saiam pois a página não tem uma boa legibilidade mobile, é fundamental se certificar que ele pode ser amplamente visualizado por meio dos mais diversos dispositivos.
Vamos imaginar que você tenha um site de pote biodegradável. Ao torná-lo responsivo, você oferece uma ótima experiência de navegação ao usuário, além de alcançar os primeiros resultados nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo.
2. Conte com um website leve
Outro passo importante para aumentar o tráfego do seu site é desenvolver um website leve, que não influencie negativamente a navegação do usuário. Assim, vale mencionar que o tempo de carregamento é um dos critérios mais avaliados nesse sentido.
Afinal de contas, ninguém quer esperar um minuto para visualizar uma única imagem, ou mesmo para ler um conteúdo pequeno. Uma vez que isso acontece, as pessoas saem da página e dão preferência à concorrência.
Suponhamos que seu site fale diariamente sobre seus produtos de ilhós para lona. Para garantir que sua página abra rapidamente, é importante otimizar suas páginas com SEO, imagens e toda a estrutura, aplicando plugin para facilitar a navegação.
3. Tenha um layout criativo
Pense em uma identidade visual atrativa para o seu site! Isso vale desde logo até os elementos que serão inseridos nas páginas. Lembre-se que tanto seu website quanto suas redes sociais devem seguir o mesmo padrão, o que transmite credibilidade.
Um site voltado para o mercado de games, por exemplo, pode contar com vários elementos visuais, uma vez que reflete a personalidade do segmento. Já uma página de impressora térmica não fiscal, precisa ser mais sóbria e transmitir seriedade.
4. Produza conteúdos relevantes
Por fim, a produção de conteúdos relevantes é fundamental para aumentar o tráfego e posicionar suas páginas no Google. Portanto, ofereça conteúdos de valor, que realmente informem, agreguem valor e engajem os usuários.
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Esse artigo foi escrito por Beatriz Barros, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.
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