Com a adoção da internet por muitas pessoas, tanto para fins de trabalho quanto de lazer, o mundo online se tornou uma verdadeira mina de ouro de informações sobre clientes em potencial.
Assim, as campanhas on-line de marketing imobiliário de especialistas em vendas tornaram-se vitais para a sobrevivência do setor imobiliário e de seus players, especialmente por meio de classificados online.
O que torna a situação mais crucial é que os especialistas em vendas de imóveis alegam que os esforços anteriores de marketing online que eles empreenderam (como somente a criação de sites sobre seus negócios sem ter um plano de ação para anunciar imóveis ou apresentá-los em anúncios variados) falharam em fornecer os resultados desejados.
Isso deixa esses profissionais do setor imobiliário desesperados para encontrar técnicas de marketing online que realmente funcionem para eles. Vamos conhecer algumas delas?
1. Marketing Online funciona?
Sim, o marketing online realmente funciona, mas apenas funcionará corretamente se você souber quem é o seu mercado-alvo. E isso significa ter um nicho no qual você pode competir e onde está no seu melhor.
Por exemplo, se você acha que tem talento para vender casas para funcionários recém-contratados, esse é o seu nicho de mercado e você deve organizar sua campanha de marketing online nessa direção para obter os resultados desejados.
Os esforços on-line baseados em conhecimento adequado e superlativo do seu nicho de mercado são os melhores para obter resultados fora das perspectivas do seu nicho de mercado.
O marketing online imobiliário se torna mais eficaz e eficiente, porque você sabe quem lerá o conteúdo do seu site para selecionar as fotos e o conteúdo de texto certos para atender às necessidades do nicho de mercado.
2. Como produzir uma campanha de marketing imobiliário virtual?
Existem várias maneiras de categorizar os nichos de mercado de marketing imobiliário online. Você pode defini-los com base na localização das casas a serem vendidas; seus níveis de renda ou faixa de renda; os tipos de casas que você pode vender com base na localização, níveis de renda e suas preferências pessoais; a demografia do seu nicho de mercado (como as escolas que frequentaram e os idiomas que falam); e outras coisas que tornam esse nicho de mercado distinto. Uma coisa muito importante que você deve se lembrar ao criar sites como parte de sua campanha de marketing imobiliário online é que você deve ter cuidado para identificar o que seus visitantes-alvo provavelmente procurarão quando vierem dar uma olhada num local.
E a apresentação conta muito em uma campanha de marketing imobiliário online. Da mesma forma que as pessoas tendem a ser atraídas por pessoas bonitas mais do que pessoas simples ou feias, seu site deve ter como objetivo apelar à estética do seu nicho de mercado de imóveis em Ribeirão Preto.
3. Tenha atenção ao design
Outro elemento que você deve levar em consideração é que alguns modelos de sites que você pode obter de algumas fontes podem dificultar a capacidade de seus visitantes acessarem seu site.
Portanto, para que uma campanha adequada de marketing imobiliário virtual funcione, é necessário criar um site sem falhas e ainda assim amigável o suficiente para não confundir os visitantes – tenha preferência pela simplicidade e clareza.
Tente não incorporar muitos enfeites - ou seja, tente não tornar seu site com alta tecnologia, a ponto de as pessoas não saberem usá-lo. Sua campanha on-line de marketing imobiliário também será muito mais tranquila se você usar um plano de fundo de site que reflita seu profissionalismo.
Ursos de pelúcia e bastões de doces podem parecer bonitos em um blog pessoal, mas não é isso que você deseja no seu site imobiliário, se você quiser que as pessoas levem o site a sério.
Para resumir uma longa história, você deseja técnicas de design e layout profissionais, que digam às pessoas que você é um profissional imobiliário credível e que tem o necessário para atender às suas necessidades. Esse é o ponto principal por trás de iniciar uma campanha de marketing online no ramo imobiliário.
4. Esteja presente nas redes sociais
Embora as estratégias de marketing tradicionais possam ajudá-lo a construir sua base de clientes e a criar um burburinho, você também precisa pensar imediatamente e considerar apenas os truques do setor imobiliário "privilegiado" durante o uso do marketing para anunciar apartamentos à venda em Ribeirão Preto.
Idealmente, você deve escolher uma combinação de estratégias, de e-mail marketing e mídia social, criando um conteúdo valioso para os clientes.
As mídias sociais são uma ótima maneira de compartilhar informações úteis e se conectar com clientes e pessoas da sua comunidade em um nível mais pessoal.
Escolha algumas plataformas nas quais você pode postar regularmente. As pessoas costumam fazer pesquisas on-line antes de comprar ou vender uma casa.
Portanto, se você puder fornecer às pessoas informações úteis sobre o processo, é mais provável que elas entrem em contato com você assim que estiverem prontas.
Por exemplo, você pode publicar blogs sobre os melhores bairros para famílias em sua cidade ou diferentes tipos de empréstimos para compra de imóveis pela primeira vez. Gere conteúdo e ganhe leads com isso!
Por exemplo, ofereça um e-book gratuito e para download, que orienta as pessoas durante todo o processo de compra da casa. Os clientes em potencial que desejam o recurso podem simplesmente inserir seu endereço de e-mail para receber uma cópia.
Em seguida, você pode adicioná-los às suas listas de marketing por e-mail e alimentar esses leads, como convidá-los para conhecer um empreendimento à venda.
5. Contrate um bom fotógrafo imobiliário e faça vídeos
As fotos de seus anúncios podem ajudá-lo a causar uma ótima primeira impressão com potenciais compradores e clientes domésticos. A fotografia imobiliária é uma habilidade que é melhor deixar para os profissionais.
Em seguida, os fotógrafos podem ir com você para a casa dos clientes quando estiverem prontos para anunciar o imóvel a ser negociado. Dessa forma, eles podem obter fotos de cada um dos quartos, bem como da área externa e dos arredores antes de receber contatos e possíveis.
Quanto mais caprichadas forem as fotos, mais chances de um contato você terá! Praticamente todas as listagens de imóveis têm fotos. Mas você pode se destacar ainda mais com orientações em vídeo que fazem as pessoas sentirem que realmente estão lá.
Esta não é apenas uma ótima maneira de exibir anúncios, mas também mostra as pessoas interessadas em vender como você percorre trabalha por seus clientes.
Gostou destas dicas? Compartilhe este post em suas redes sociais!
0 comentários:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.
Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;