Como utilizar SEO On e Off Page em sua estratégia de Marketing Digital

Como utilizar SEO On e Off Page em sua estratégia de Marketing Digital

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Como utilizar SEO On e Off Page em sua estratégia de Marketing Digital 10 6 99

 A internet é o grande alicerce da nova geração, tendo assim pontos positivos e negativos hoje com o excesso de informação é muito comum que os internautas percam horas a fundo buscando a melhor fonte de conhecimento ou o melhor produto a qual necessitam.

Apesar do uso de 9 horas diárias de cada indivíduo na internet, junto ao avanço da tecnologia e a sobrecarga diária não são todos que conseguem dedicar tanto tempo em uma pesquisa indo assim dificilmente ate a pagina 2, e é por isso que lapidamos as melhores estratégias para que sua empresa consiga se destacar diante deste mar de informações.


Utilizamos o método SEO On e Off para ampliar o seu realce nas redes, mas inicialmente você sabe como funciona esse método? 


Continue a leitura!



O que é SEO, e algumas de suas estratégias:


SEO Search Engine Optimization, são técnicas altamente trabalhadas e detalhadas com o intuito de posicionar o seu site entre as melhore posições nos mecanismos de busca, como o Google.


Diante das informações apresentadas acima é visível que essa estratégia é crucial, pois promove maior visibilidade aos seus negócios para atrair potenciais clientes. traçando uma linha entre o problema ou busca do seu cliente e a solução disponível no seu negócio.


Por exemplo, imaginemos que sua empresa seja do ramo odontológico e um internauta tenha interesse em saber qual o valor de um aparelho transparente, ter uma boa visibilidade digital facilita para que você apresente o seu negócio como um alicerce em potencial!


Claro, que para isso é necessário algumas ações que devem ser trabalhadas diariamente  para garantir bons resultados a longo prazo.


Vejamos as ações de SEO em duas partes: SEO On page e SEO Off page.


Veja abaixo como eles funcionam e como aplicar em seu ambiente de trabalho .


SEO On Page:

Itens relacionados com a melhoria do conteúdo do site. A escolha de um excelente título, que contenha as palavras-chave, é um exemplo dessa estratégia. Na sua estrutura é trabalhado:


Título e subtítulos: Necessitam ser claros,  seguir as regras h1, h2, h3 e possuir palavras chaves.O título deve estar moldado como header 1,  subtítulos com header 2 e assim sucessivamente.


Isso faz com que a estrutura do conteúdo fique mais elegante e para que os robôs dos sites visualizem como o conteúdo está organizado e facilitando a visibilidade dos conteúdos de maior relevância.


Endereço de rede amigável: É crucial que a URL criada pelo/para o site seja amigável, clara e única, um endereço de rede cheio de números e códigos não é tão atrativa levando em consideração uma outra vertente que tenha nitidamente o assunto tratado na página, ou seja;

Ao invés de um endereço dessa forma: 

www.marcadetodos.com.br/dg=573131562. 

Experimente algo mais objetivo como:

www.marcadetodos.com.br/faça-parte-da-nossa-equipe

A segunda opção é muito mais agradável e transmite mais confiança, por isso, é a melhor opção!

Descrição objetiva: O conteúdo da página deve conter um resumo, tendo uma meta de descrição e é importante que elas não tenham mais do que 160 caracteres. Devem ser atrativas, para que o internauta tenha libido de acessar o site ao ver o resumo do seu serviço.

SEO Off Page 


São as estruturas externas, como por exemplo: linkagens.


Por exemplo, pense que o buscador seja um shopping, e o link do seu site seja as medidas e características do produto. Isso significa que, quanto mais linkagens externas você tiver, mais lojas levaram potenciais clientes para o seu site.


Não investir no SEO Off Page, é aceitar que seu produto esteja sem nenhuma referência em que o usuário só o encontrará caso por ventura pesquise por seu nome.


Divulgações públicas: Conhecidos popularmente como comentários, podem ser feitos em publicações de outros blogs ou em fóruns da internet. É muito importante que o comentário feito possua autoridade no assunto e trabalhe a curiosidade do leitor, por exemplo:


Olá, sou a Sonia da equipe Dental Clínica,


Cheguei até você para acabar de uma vez por todas com suas dúvidas sobre a saúde e estética dos seus dentes, no link abaixo estou deixando nossa página inicial, onde nela respondemos as perguntas mais comuns como: ‘’restauracao de dente quanto custa’’ , ‘’ extração de dente ‘’ ou ‘’ clareamento dental preço’’. Espero sua visita, tenho certeza que suas dúvidas também serão solucionadas! 


Redes sociais: As redes Facebook e Instagram atualmente possuem grande visibilidade, e tem crescido cada dia mais com a ferramenta do Marketplace, divulgações nessas redes também trazem bastante resultado, levando em consideração a grande demanda de buscas existentes em ambas.


Parcerias e troca de divulgações: Firmar parcerias com outros sites e blogs para que eles indiquem sua página sempre que houver a oportunidade. É importante que os links estejam bem trabalhados e fluam de maneira natural para o leitor, por isso é considerável criar vínculos com equipes que tenham uma linha de conteúdo semelhantes a qual você atua.


Existem diversas outras estratégias para evoluir e se tornar um dos pioneiros em marketing digital, contudo conciliando todos esses já apresentados existe uma enorme possibilidade de já conseguir construir um bom resultado a longo prazo com sua rede.


                                     Conteúdo produzido por Dayane Goes, redatora da Clínica Ideal.


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