A internet é o grande alicerce da nova geração, tendo assim pontos positivos e negativos hoje com o excesso de informação é muito comum que os internautas percam horas a fundo buscando a melhor fonte de conhecimento ou o melhor produto a qual necessitam.
Apesar do uso de 9 horas diárias de cada indivíduo na internet, junto ao avanço da tecnologia e a sobrecarga diária não são todos que conseguem dedicar tanto tempo em uma pesquisa indo assim dificilmente ate a pagina 2, e é por isso que lapidamos as melhores estratégias para que sua empresa consiga se destacar diante deste mar de informações.
Utilizamos o método SEO On e Off para ampliar o seu realce nas redes, mas inicialmente você sabe como funciona esse método?
Continue a leitura!
O que é SEO, e algumas de suas estratégias:
SEO Search Engine Optimization, são técnicas altamente trabalhadas e detalhadas com o intuito de posicionar o seu site entre as melhore posições nos mecanismos de busca, como o Google.
Diante das informações apresentadas acima é visível que essa estratégia é crucial, pois promove maior visibilidade aos seus negócios para atrair potenciais clientes. traçando uma linha entre o problema ou busca do seu cliente e a solução disponível no seu negócio.
Por exemplo, imaginemos que sua empresa seja do ramo odontológico e um internauta tenha interesse em saber qual o valor de um aparelho transparente, ter uma boa visibilidade digital facilita para que você apresente o seu negócio como um alicerce em potencial!
Claro, que para isso é necessário algumas ações que devem ser trabalhadas diariamente para garantir bons resultados a longo prazo.
Vejamos as ações de SEO em duas partes: SEO On page e SEO Off page.
Veja abaixo como eles funcionam e como aplicar em seu ambiente de trabalho .
SEO On Page:
Itens relacionados com a melhoria do conteúdo do site. A escolha de um excelente título, que contenha as palavras-chave, é um exemplo dessa estratégia. Na sua estrutura é trabalhado:
Título e subtítulos: Necessitam ser claros, seguir as regras h1, h2, h3 e possuir palavras chaves.O título deve estar moldado como header 1, subtítulos com header 2 e assim sucessivamente.
Isso faz com que a estrutura do conteúdo fique mais elegante e para que os robôs dos sites visualizem como o conteúdo está organizado e facilitando a visibilidade dos conteúdos de maior relevância.
Endereço de rede amigável: É crucial que a URL criada pelo/para o site seja amigável, clara e única, um endereço de rede cheio de números e códigos não é tão atrativa levando em consideração uma outra vertente que tenha nitidamente o assunto tratado na página, ou seja;
Ao invés de um endereço dessa forma:
www.marcadetodos.com.br/dg=573131562.
Experimente algo mais objetivo como:
www.marcadetodos.com.br/faça-parte-da-nossa-equipe
A segunda opção é muito mais agradável e transmite mais confiança, por isso, é a melhor opção!
Descrição objetiva: O conteúdo da página deve conter um resumo, tendo uma meta de descrição e é importante que elas não tenham mais do que 160 caracteres. Devem ser atrativas, para que o internauta tenha libido de acessar o site ao ver o resumo do seu serviço.
SEO Off Page
São as estruturas externas, como por exemplo: linkagens.
Por exemplo, pense que o buscador seja um shopping, e o link do seu site seja as medidas e características do produto. Isso significa que, quanto mais linkagens externas você tiver, mais lojas levaram potenciais clientes para o seu site.
Não investir no SEO Off Page, é aceitar que seu produto esteja sem nenhuma referência em que o usuário só o encontrará caso por ventura pesquise por seu nome.
Divulgações públicas: Conhecidos popularmente como comentários, podem ser feitos em publicações de outros blogs ou em fóruns da internet. É muito importante que o comentário feito possua autoridade no assunto e trabalhe a curiosidade do leitor, por exemplo:
Olá, sou a Sonia da equipe Dental Clínica,
Cheguei até você para acabar de uma vez por todas com suas dúvidas sobre a saúde e estética dos seus dentes, no link abaixo estou deixando nossa página inicial, onde nela respondemos as perguntas mais comuns como: ‘’restauracao de dente quanto custa’’ , ‘’ extração de dente ‘’ ou ‘’ clareamento dental preço’’. Espero sua visita, tenho certeza que suas dúvidas também serão solucionadas!
Redes sociais: As redes Facebook e Instagram atualmente possuem grande visibilidade, e tem crescido cada dia mais com a ferramenta do Marketplace, divulgações nessas redes também trazem bastante resultado, levando em consideração a grande demanda de buscas existentes em ambas.
Parcerias e troca de divulgações: Firmar parcerias com outros sites e blogs para que eles indiquem sua página sempre que houver a oportunidade. É importante que os links estejam bem trabalhados e fluam de maneira natural para o leitor, por isso é considerável criar vínculos com equipes que tenham uma linha de conteúdo semelhantes a qual você atua.
Existem diversas outras estratégias para evoluir e se tornar um dos pioneiros em marketing digital, contudo conciliando todos esses já apresentados existe uma enorme possibilidade de já conseguir construir um bom resultado a longo prazo com sua rede.
Conteúdo produzido por Dayane Goes, redatora da Clínica Ideal.
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