Existem algumas dicas poderosas de marketing que vão te ajudar a atingir muito mais pessoas dentro do Instagram. Separamos as melhores estratégias, presentes em formações, curso online e palestras, para que você possa alcançar resultados.
Use uma conta comercial
Com o crescimento da plataforma, os desenvolvedores perceberam a necessidade de diferenciar as contas pessoais das contas comerciais. Agora qualquer pessoa pode se inscrever para uma conta comercial dentro do Instagram.
Com uma conta comercial as vantagens são muitas. A primeira delas é que você poderá tratar o seu negócio de maneira muito mais profissional. Sem falar que com a mudança, diversos recursos interessantes são desbloqueados.
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Explore o Instagram Insights
Como o nome indica, o Instagram Insights fornece uma visão ampla das operações da sua conta. Essa ferramenta perite exibir uma infinidade de estatísticas sobre sua conta, incluindo estatísticas vitais, como impressões e dados de engajamento.
Ele mostra dados demográficos detalhados sobre os seus seguidores. Isso o ajudará a determinar se você promoveu sua conta do Instagram para os tipos certos de pessoas. Saiba exatamente quantas pessoas estão interagindo com o seu conteúdo.
O Instagram Insights também fornece dados para cada postagem que você faz. Outro ponto positivo é que a ferramenta também destaca suas principais postagens ao longo de um período. Assim você fica por dentro do que está gerando maiores resultados.
Não tente vender o tempo todo
O maior erro que muitas marcas e empreendedores cometem é usar a conta do Instagram como uma plataforma de vendas o tempo todo. Você não vai conseguir bons resultados se não parar de focar em vendas.
A maioria das pessoas ignora os posts que são focados em vendas. Além disso, o algoritmo do Instagram descobre essas postagens e faz com que elas sejam exibidas para um número cada vez menor de pessoas.
Tenha em mente que as pessoas geralmente não acessam o Instagram ou outras redes sociais com o objetivo de comprar produtos ou serviços. Elas estão ali para entrar em contato com outras pessoas e consumir conteúdo de qualidade.
Isso não significa que você não possa vender através da sua conta. Muito pelo contrário, você deve fazer isso. Mas é importante ter a consciência de publicar seus conteúdos de venda de forma natural, sempre com base em um contexto.
Em outras palavras, vale a pena priorizar as postagens ricas, com conteúdo que seja útil para a sua audiência. E de vez em quando, em momentos chave e com base em um planejamento, você poderá usar postagens de venda, com naturalidade.
Invista em anúncios patrocinados
Depois de abrir a sua conta comercial no Instagram você poderá criar anúncios patrocinados no Instagram, da mesma forma que acontece no Facebook. Essa é uma poderosa ferramenta para atingir um grande público, de forma rápida.
Uma das principais vantagens dos posts patrocinados é que eles permitem levar o seu conteúdo até pessoas que não te seguem dentro da plataforma. Dessa forma você consegue divulgar os seus serviços e produtos e conseguir novos seguidores.
Use suas próprias hashtags
Algumas das campanhas mais bem-sucedidas do Instagram usam hashtags de marca personalizadas. Quanto mais pessoas você incentivar a fazer postagens usando sua hashtag personalizada, maior será o alcance e engajamento.
Uma hashtag personalizada é uma expressão criada especificamente para o seu negócio. Um exemplo disso é a hashtag #nationalgeographic, que já foi usada por milhares de usuários dentro da plataforma.
Seguindo esse exemplo, você pode criar e usar a sua própria hashtag, incentivando os seus usuários a fazer uso também. Caso essa hashtag se torne popular dentro da plataforma, o seu negócio pode decolar em questão de pouco tempo.
Escolha o momento certo para publicar
Uma dica de marketing para Instagram é escolher os melhores dias da semana e os melhores horários para fazer uma publicação. Apesar de não existir uma regra, existem alguns momentos que são mais interessantes para interagir dentro da plataforma.
Vamos pensar, por exemplo, no período da noite. Depois de determinado horário, o número de usuários online cai consideravelmente. E como a plataforma mostra as postagens em ordem cronológica, não vale a pena postar nesses horários.
Dessa forma, o mais indicado é que você suba conteúdo novo nos horários e dias de pico, quando existem mais pessoas online ao mesmo tempo. Assim você aumenta as chances de que o seu conteúdo seja exibido para um grande número de seguidores.
Automatize duas estratégias
Quando falamos em marketing, um dos principais conceitos que devem ser pensados é o de automação. Ele está presente em qualquer curso online sobre o assunto, tendo em vista a sua importância.
Automatizar significa tornar automático, de modo que não seja necessária a intervenção humana. No contexto do Instagram, existem muitas plataformas de automação, que facilitam a interação com a audiência.
Um dos melhores exemplos é o agendamento de postagens, o que facilita muito o dia a dia de trabalho. Crie postagens e determine quando elas serão compartilhadas com os seus seguidores.
Além de reduzir o volume de trabalho diário, a automatização contribui para o controle das atividades. Dessa forma você não perderá o horário e dia de compartilhar conteúdo novo.
Acompanhe os seus resultados
Para finalizar a nossa seleção de dicas de marketing para o Instagram, temos uma sugestão que vai te ajudar a controlar os seus resultados: acompanhe as métricas do seu negócio.
Falamos acima sobre a importância do Instagram Insights, pois essa ferramenta oferece muitos dados úteis sobre o seu impacto dentro da plataforma. Mas existem outras métricas que são igualmente importantes.
Por exemplo, vale a pena verificar quantas pessoas estão visitando a sua página web a partir dos links compartilhados no seu Instagram. Isso te dará uma visão mais clara sobre o tráfego orgânico alcançado.
Conclusão
Acima falamos sobre as principais estratégias que podem ser aplicadas para gerar mais resultados com o seu Instagram. Essa é uma das maiores redes sociais da atualidade, com um grande alcance.
Por isso mesmo, vale a pena aplicar estratégias de marketing, para atrair clientes, realizar mais vendas e melhorar a imagem da sua marca.
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