com
os mais novos, mas na medida em que o tempo foi passando e a confiança das
pessoas foi aumentando em empresas que atuam dessa forma, diversas faixas
etárias têm tido esse hábito. Além disso, nos últimos meses um fator de suma
importância tornou esse tipo de negócio ainda mais necessário. Com a pandemia
do novo Coronavírus, muitos estabelecimentos estão fechados ou funcionando de
maneira diferente. Isso afeta diretamente comércios e lojas que dependiam
exclusivamente dos pontos de venda físicos. Com isso, queremos trazer algumas
dicas de como criar um site para vender na internet, aproveitar um hábito das
pessoas e conseguir superar as adversidades trazidas pelo COVID-19.
ENTENDA SEU PÚBLICO
Esse
é um dos pontos mais importantes. Antes de criar um site, você precisa saber se
seu produto é passível de venda online. Claro, hoje em dia quase tudo é
comercializável no meio digital, mas é preciso ter certeza disso antes de “dar
a cara a tapa. Seu consumidor tem o hábito de acessar a internet com
frequência? Então a tendência é que ter um e-commerce seja uma boa opção para
seu negócio.
COMECE POR UMA PLATAFORMA GRATUÍTA
Atualmente,
diversas empresas são especialistas em criar plataformas de venda online, personalizadas de acordo com a
identidade visual de sua empresa. O custo está cada vez menor, mas, mesmo
assim, o ideal é encontrar inicialmente uma plataforma gratuita. O conselho é:
teste o mercado e, na medida que seu negócio no meio digital for dando certo,
você pode investir no desenvolvimento de seu site próprio.
USE AS REDES SOCIAIS
Nos
últimos anos as principais redes sociais têm evoluído de maneira cada vez mais
rápida. Entre elas, principalmente Instagram e Facebook já permitem o anúncio
de produtos e vendas de maneira online. Além da venda direta, elas são
importantes na divulgação dos links de cada produto que você comercializa, pois
a distribuição dos mesmos é um dos fatores cruciais para o sucesso das vendas
ou não. Por esse motivo, é essencial entender a atuação de cada rede social no
meio de todo esse processo.
INVISTA NO RANQUEAMENTO
Estar
bem ranqueado nos principais mecanismos de buscas da internet é primordial para
ter sucesso no seu site de vendas. Para isso, criar um blog com conteúdos é uma excelente opção. Além de falar
sobre seu serviço ou produtos diretamente para o público, criar diversos textos
sobre o tema vai auxiliar seu site a colocar mais links nas primeiras
colocações quando as pessoas forem buscar algo sobre produtos que você
comercializa em sua empresa.
FOCO NAS FOTOS
Como
em pontos de venda tradicionais, a parte visual do produto costuma ser um fator
preponderante para chamar a atenção das pessoas. No ambiente virtual, sua
prateleira é um pouco diferente e, ao invés de colocar seu consumidor em
contato com a forma física do produto, ele tem acesso a fotos que retratam os
mesmos. Por esse motivo, é importantíssimo ter boas imagens no site, desde seu
início. Isso, definitivamente não pode ser “deixado para depois” e precisa ser
parte do processo desde a implementação do site.
BUSQUE EMPRESAS CONFIÁVEIS
Se
você for contratar uma plataforma paga, nesse momento, não é só o preço que
deve ser levado em consideração. Quando você comercializa algo, está lidando
diretamente com o dinheiro das pessoas, que é uma das coisas que elas mais
valorizam. Contratar uma plataforma com o preço muito baixo e que não tenha um
bom portifólio pode gerar uma dor de cabeça com dados irreparáveis. Por esse
motivo, pesquise bem se a empresa que você irá contratar possui a devida
experiência, para que não cause erros comuns em alguns processos de compra
online.
Além
dos fatores citados anteriormente, é importante focar na experiência do
usuário. Para se ter uma ideia, as pessoas pagam até 1/3 a mais se tiverem uma
boa experiência de compra, tanto no ambiente físico quanto no
ambiente digital. Leve
isso sempre em consideração.
0 comentários:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.
Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;