O tráfego pago é uma técnica de marketing digital que tem sido amplamente utilizada por empresas de
todos os tamanhos, e existe há vários anos.
todos os tamanhos, e existe há vários anos.
Para empresas que inicialmente usam essa estratégia como um de seus principais pilares, se dão muito bem,
e entenderemos o porquê.
e entenderemos o porquê.
Ainda mais, este artigo pretende mostrar em detalhes do que se trata essa estratégia, suas principais
vantagens e como é útil para aqueles que desejam investir recursos nela. Vamos lá!
vantagens e como é útil para aqueles que desejam investir recursos nela. Vamos lá!
O que é Tráfego Pago? Confira Aqui!
A forma mais fácil e rápida de entender o tráfego pago é dizer que você geralmente usa a ferramenta, gasta
dinheiro com sua criação e paga apenas quando seu anúncio é clicado ou exibido.
dinheiro com sua criação e paga apenas quando seu anúncio é clicado ou exibido.
Existe um modelo de PPC no tráfego pago (Pague por Clique, em português, ou Pay per Click, em inglês).
Atualmente, grande parte das ferramentas no mercado usam esse modelo.
Atualmente, grande parte das ferramentas no mercado usam esse modelo.
Ou seja, as campanhas são cobradas apenas quando o usuário clica ou vê (por exemplo, no caso dos vídeos) s
eu anúncio.
eu anúncio.
Assim, a estratégia de tráfego pago baseia-se em investir dinheiro. Por exemplo, para atrair pessoas
qualificadas para a sua landing page ou site/blog.
qualificadas para a sua landing page ou site/blog.
As Vantagens do Tráfego Pago?
O tráfego pago é uma excelente opção para atrair mais pessoas para o seu conteúdo e para que conheçam
o seu negócio e os produtos que você anuncia.
o seu negócio e os produtos que você anuncia.
O principal benefício desse tipo de tráfego é a velocidade, a capacidade de obter resultados em prazos
curtos ou até muito curtos.
curtos ou até muito curtos.
Então, confira as principais vantagens:
- Resultados imediatos;
- Flexibilidade no valor do investimento;
- Métricas exatas;
- Mais alcance;
- Maior segmentação.
1. Resultados Imediatos
Usando essa estratégia, você pode conquistar resultados muito rapidamente. Ou seja, basta você criar uma
conta em uma das ferramentas de tráfego pago e configurar seus anúncios e campanhas.
conta em uma das ferramentas de tráfego pago e configurar seus anúncios e campanhas.
Defina seu orçamento e está feito! Assim, suas campanhas começarão a ser exibidas e seu público-alvo
visualizará seus anúncios e interagirá com eles.
visualizará seus anúncios e interagirá com eles.
2. Flexibilidade no Valor do Investimento
Não há um valor mínimo para começar a investir. Ou seja, você pode começar a criar anúncios e campanhas
com valor que cabe no seu bolso.
com valor que cabe no seu bolso.
Apesar disso, é bom ficar bem claro que seu resultado com a publicidade será proporcional ao dinheiro que
você investiu na criação de campanhas.
você investiu na criação de campanhas.
3. Métricas Exatas
Por meio de relatórios e análises, você pode determinar com precisão a eficácia de seus anúncios. Isso é de
extrema importância porque, com essas informações, você pode entender o que funciona e o que não
funciona.
extrema importância porque, com essas informações, você pode entender o que funciona e o que não
funciona.
Quando você vê isso, é muito mais fácil se concentrar no que é mais positivo sobre suas campanhas. Essa é
uma das grandes vantagens do tráfego pago.
uma das grandes vantagens do tráfego pago.
4. Mais Alcance
Se você investe em publicidade, o alcance do seu negócio pode ser muito maior do que o conquistado
organicamente. Assim, você alcançará muito mais pessoas com suas campanhas de anúncios.
organicamente. Assim, você alcançará muito mais pessoas com suas campanhas de anúncios.
5. Maior Segmentação
Você pode segmentar suas campanhas para o público-alvo que deseja alcançar. Ou seja, com os relatórios
de medição, você compreende o perfil da sua persona e pode segmentar seus anúncios para elas.
de medição, você compreende o perfil da sua persona e pode segmentar seus anúncios para elas.
Então, seria ótimo se apresentar apenas àqueles que têm a oportunidade de comprar de você, certo? No
Google Ads, você pode fazer isso.
Google Ads, você pode fazer isso.
Como Entender Mais Sobre Tráfego
Tráfego é o que leva a todo o alcance, acessos e visitas que você obtém em seus sites, páginas, blogs, redes
sociais, etc. Este é um indicador baseado nos acessos que seu conteúdo obtém ao longo do tempo.
sociais, etc. Este é um indicador baseado nos acessos que seu conteúdo obtém ao longo do tempo.
Ao atuar com marketing na Internet, seu foco sempre deve ser tornar seu produto ou serviço visível no
mercado digital, certo? Porque se o público não consegue encontrar o seu produto, as vendas não ocorrem.
mercado digital, certo? Porque se o público não consegue encontrar o seu produto, as vendas não ocorrem.
Existem várias fontes e estratégias para obter uma boa quantidade de visitas ao seu conteúdo. Além disso,
um bom curso online com certificado pode te ajudar.
um bom curso online com certificado pode te ajudar.
Finalizando...
Com o dinheiro investido em publicidade, você não vai ter certeza de que venderá, e isso é uma desvantagem
se você perder dinheiro, se fizer errado.
se você perder dinheiro, se fizer errado.
Porque gastar demais sem resultados é uma desvantagem para aqueles que usam essa estratégia sem verificar
os anúncios.
os anúncios.
O indicado é que você tenha dinheiro disponível. Mas que não faça falta a curto prazo, caso você necessite.
Porque se você perde, já foi... E se você não tem tanto dinheiro, comece com o tráfego orgânico, porque a
grande desvantagem do tráfego pago é seu risco.
Porque se você perde, já foi... E se você não tem tanto dinheiro, comece com o tráfego orgânico, porque a
grande desvantagem do tráfego pago é seu risco.
0 comentários:
Postar um comentário
ATENÇÃO: Caso esteja com dificuldades com seu blog, abra um tópico no Fórum de Ajuda do Blogger que nós iremos te ajudar a resolver.
Os comentários passam por um sistema de moderação. Não serão aprovados os comentários:
- não relacionados ao tema do post;
- com pedidos de parceria;
- com propagandas (spam);
- com link para divulgar seu blog;
- com palavrões ou ofensas a pessoas e marcas;