Criar um blog nem sempre é tarefa fácil. Ok, colocar no ar pode até parecer comum. Hoje em dia, com 2 cliques em uma hospedagem você já tem o seu Wordpress instalado.
Ambas técnicas são "divisores de águas" para começar a atrair leitores para o seu blog/projeto e começar a fidelizar uma audiência qualificada.
Você pode aplicá-las de forma rápida e segura e com certeza terá bons resultados.
A primeira técnica envolve um pouco menos de conhecimento do que a segunda (que tem um custo com designer), mas ambas são muito poderosas.
Essas são apenas algumas formas de começar a atrair público-alvo qualificado para seu futuro blog.
Com conteúdos úteis e qualificados, você com certeza será uma referência no seu mercado de atuação.
Ah, e aqui tem umas dicas para criar seu primeiro post também!
Tem alguma dúvida? Alguma informação não ficou clara? Deixe um comentário para conversarmos melhor :-)
Caso você ainda não saiba como fazer, aqui tem um tutorial produzido por nós.
Mas, e aí? É só publicar um monte de coisa que você automaticamente vai começar a atrair milhares de seguidores?
É, talvez sim. Tudo vai depender do nicho de mercado que você estiver escolhido trabalhar e da concorrência que você vai enfrentar.
Mas uma técnica muito mais simples e eficaz, que eu uso e recomendo, é a de criar conteúdos que atraem audiências e funciona principalmente se você não possui recursos para investir em uma boa Consultoria SEO.
Vou dar 2 exemplos práticos pra você começar a pensar de forma estratégica e, depois, você começa a diversificar.
Com quantas pessoas você já conversou no seu dia a dia e percebeu que elas respondem suas dúvidas com:
"Eu não compro na internet. Acho muito perigoso. Não confio em compras na internet."
Mesmo no ano de 2018, existem milhares e milhares de pessoas que não compram porque ainda tem receio da internet. E acabam comprando mais caro nas lojas físicas, próximas às suas casas.
No seu nicho, provavelmente existem alguns produtos ou serviços que as pessoas gostariam muito de ter, mas, infelizmente, não tem a certeza de que vale a pena.
Vou ser mais específico: comprar da China é muito barato e você consegue vários produtos pela metade do preço.
Mas as pessoas ainda tem muita insegurança se vale a pena ou não comprar lá, quais os riscos, etc.
Fazendo uma rápida pesquisa, encontrei esse site que ensina se comprar no Aliexpress é seguro ou não.
Viu como é prático e poderoso?
Você pega uma dúvida que o seu público-alvo tem, os ajuda com as dicas e informações que você sabe (é importante que você já tenha testado, sem falcatruas aqui) e faz com que eles vençam a barreira do medo.
Assim, você fideliza uma audiência e de quebra, esse tipo de material gera bastante compartilhamentos! :)
Eu mesmo aplico bastante nos meus trabalhos em diferentes nichos.
Você só precisa entender quais são as dúvidas do seu público-alvo e ajudá-las com conteúdos úteis e que realmente façam a diferença ;-)
Quando vemos dados concretos (de pesquisas científicas, de análises feitas por grandes empresas), temos a certeza de que aquela informação é de qualidade.
Mas sejamos sinceros: dá uma preguiça gigantesca ver tantos dados e análises (na grande maioria das vezes).
O tempo das pessoas tem sido cada vez mais corrido e ninguém quer dificuldade.
Na verdade, procuramos por facilidades em todos os aspectos - cada vez mais queremos informações densas sendo passadas de formas rápidas e objetivas.
Veja esse infográfico produzido por esse site e olhe como foi condensado várias informações, que as pessoas teriam de ler várias páginas e parágrafos, de forma simples e objetiva.
A ideia desse tipo de conteúdo é facilitar o aprendizado e deixar tudo de forma mastigadinha pro seu leitor.
Repare uma coisa interessante: olha a quantidade de compartilhamentos que essa matéria teve.
Quando você ajuda sua audiência, você atrai fiéis leitores e eles retribuem compartilhando, propagando e divulgando seu material de forma automática.
Viu como essa técnica é poderosa?
Mas, e aí? É só publicar um monte de coisa que você automaticamente vai começar a atrair milhares de seguidores?
É, talvez sim. Tudo vai depender do nicho de mercado que você estiver escolhido trabalhar e da concorrência que você vai enfrentar.
Mas uma técnica muito mais simples e eficaz, que eu uso e recomendo, é a de criar conteúdos que atraem audiências e funciona principalmente se você não possui recursos para investir em uma boa Consultoria SEO.
Vou dar 2 exemplos práticos pra você começar a pensar de forma estratégica e, depois, você começa a diversificar.
1 - As Pessoas São Inseguras para Comprar na Internet
"Eu não compro na internet. Acho muito perigoso. Não confio em compras na internet."
Mesmo no ano de 2018, existem milhares e milhares de pessoas que não compram porque ainda tem receio da internet. E acabam comprando mais caro nas lojas físicas, próximas às suas casas.
No seu nicho, provavelmente existem alguns produtos ou serviços que as pessoas gostariam muito de ter, mas, infelizmente, não tem a certeza de que vale a pena.
Vou ser mais específico: comprar da China é muito barato e você consegue vários produtos pela metade do preço.
Mas as pessoas ainda tem muita insegurança se vale a pena ou não comprar lá, quais os riscos, etc.
Fazendo uma rápida pesquisa, encontrei esse site que ensina se comprar no Aliexpress é seguro ou não.
Viu como é prático e poderoso?
Você pega uma dúvida que o seu público-alvo tem, os ajuda com as dicas e informações que você sabe (é importante que você já tenha testado, sem falcatruas aqui) e faz com que eles vençam a barreira do medo.
Assim, você fideliza uma audiência e de quebra, esse tipo de material gera bastante compartilhamentos! :)
Eu mesmo aplico bastante nos meus trabalhos em diferentes nichos.
Você só precisa entender quais são as dúvidas do seu público-alvo e ajudá-las com conteúdos úteis e que realmente façam a diferença ;-)
2 - Descomplicando Dados Difíceis e Fazendo Até Crianças Entenderem
Mas sejamos sinceros: dá uma preguiça gigantesca ver tantos dados e análises (na grande maioria das vezes).
O tempo das pessoas tem sido cada vez mais corrido e ninguém quer dificuldade.
Na verdade, procuramos por facilidades em todos os aspectos - cada vez mais queremos informações densas sendo passadas de formas rápidas e objetivas.
Veja esse infográfico produzido por esse site e olhe como foi condensado várias informações, que as pessoas teriam de ler várias páginas e parágrafos, de forma simples e objetiva.
A ideia desse tipo de conteúdo é facilitar o aprendizado e deixar tudo de forma mastigadinha pro seu leitor.
Repare uma coisa interessante: olha a quantidade de compartilhamentos que essa matéria teve.
Quando você ajuda sua audiência, você atrai fiéis leitores e eles retribuem compartilhando, propagando e divulgando seu material de forma automática.
Viu como essa técnica é poderosa?
Pensamentos Finais
Ambas técnicas são "divisores de águas" para começar a atrair leitores para o seu blog/projeto e começar a fidelizar uma audiência qualificada.
Você pode aplicá-las de forma rápida e segura e com certeza terá bons resultados.
A primeira técnica envolve um pouco menos de conhecimento do que a segunda (que tem um custo com designer), mas ambas são muito poderosas.
Essas são apenas algumas formas de começar a atrair público-alvo qualificado para seu futuro blog.
Com conteúdos úteis e qualificados, você com certeza será uma referência no seu mercado de atuação.
Ah, e aqui tem umas dicas para criar seu primeiro post também!
Tem alguma dúvida? Alguma informação não ficou clara? Deixe um comentário para conversarmos melhor :-)
vou aplicar em meu site pra testar.
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