Lançar um blog pode ser um desafio para muitas pessoas. Ganhar dinheiro com ele então, é um desafio ainda maior para a maioria das pessoas.
Especialmente quando falamos de um mercado um pouco… Diferente. Como o de games.
Eu mesmo, já tive um blog em outra época com cerca de 400 mil visitantes no passado e mal conseguia ganhar R$400 por mês com ele (e olha que meu objetivo era largar o emprego e viver disso).
Por muito tempo, eu achei que fosse impossível monetizar um blog de games.
Até que…
Eu estudei um pouco mais e descobri algumas maneiras bem interessantes e pouco "chatas" para transformar seus leitores em clientes e gerar uma renda extra.
Lembrando que os exemplos serão aplicados para blogs/sites de games, mas você não precisa ficar preso a isso. Use sua imaginação para inovar e monetizar o seu blog.
Hoje em dia, para grande maioria das pessoas, trabalhar como afiliado é utilizar plataformas como Hotmart e Monetizze.
Não. Afiliação vai muito além disso. Os ecommerces (lojas virtuais) trabalham dessa forma há muito mais tempo e bom, é uma excelente opção.
Tentando entender melhor sobre o meu público-alvo, pude perceber que os meus leitores gostavam de determinadas lojas, mas as vezes por falta de conhecimento, tinham bastante receio de comprar pela internet.
O que eu fiz?
Fiz uma compra e fui registrando todo o passo-a-passo utilizado, prazo de entrega, possibilidade de pagamento, etc.
E fiz um review (análise) do meu processo de compra, deixando as pessoas mais confortáveis com a minha experiência e transformando aquelas pessoas curiosas em potenciais clientes.
Peguei uma necessidade/medo do meu público-alvo e transformei em um conteúdo útil.
Exemplo prático para você conhecer: Análise mostrando se a loja terabyte shop é confiável.
Lembre-se que esse é um exemplo do meu mercado, o mercado de games. Mas você pode aplicar em qualquer área de atuação.
Provavelmente, existem diversos ecommerces famosos em seu nicho e as pessoas tem dificuldade. Você pode copiar e colar a minha técnica no seu mercado de atuação.
Entra ano, sai ano, existem alguns produtos do seu nicho que ficam em alta e boa parte do mercado fica doido para ter esses produtos.
Afinal, a mídia bombadeira o tempo inteiro imagens e vídeos desses produtos.
Uma coisa é certa: as pessoas vão acabar comprando mais cedo ou mais tarde, é só uma questão de tempo.
Analisando isso, tive a ideia de ver alguns produtos que estão sempre em alta para a minha audiência e resolvi fazer um post de análise desses produtos.
Criei uma lista com os 10 melhores produtos de 2017.
Fiz uma pesquisa sobre informações que fossem úteis e bastante relevantes para a minha audiência e mostrei os pontos fortes e fracos de cada produto. Para que o leitor tomasse a decisão que fosse melhor para ele.
Nesse tipo de monetização, é importante que você ofereça produtos de qualidade (sempre, na verdade) para que o seu site não seja rejeitado pelos leitores. Faça análises reais e que mostrem pontos negativos também dos produtos em questão.
Exemplo prático para você conhecer: Review com os 10 melhores mouse gamer barato de 2017.
Essa é uma técnica que não funciona para todos os mercados, porque dificilmente existem "freebies" para você oferecer.
No mercado de games, essa técnica funciona BEM DEMAIS.
É comum do mercado que algumas produtoras de jogos ofereçam cadastrados gratuitos para jogadores e elas paguem para afiliados divulgarem esse jogo e atraírem uma nova audiência.
Essa prática é conhecida como CPA - custo por aquisição.
Há cada pessoa que você indica para um determinado jogo (e ela efetiva um cadastro), você acaba ganhando uns trocados (entre US$0,10 e US$0,50).
Falando em baixa quantidade (1,2 ou 3 por dia), isso chega a ser ridículo. Mas quando pensamos em 100, 200 inscrições por dia, o cenário fica muito bonito, né?
Essa prática é muito comum no mercado e você pode ter um bom rendimento.
Esse conhecimento, eu fui ter apenas em 2016, onde aquele meu antigo blog que fazia 400 mil visitantes por mês, não existia mais. Imagina se eu tivesse conhecido isso antes?
Talvez você esteja enfrentando a mesma dificuldade que eu vivi lá atrás e essa pode ser uma excelente forma de aumentar seus rendimentos com um site de games.
Tenho certeza que você vai faturar bem se aplicar as técnicas e entender exatamente O QUE O SEU PÚBLICO PRECISA!
Você pode acompanhar meu trabalho no blog Segredo dos Games (Estou na minha meta de bater os 400 mil visitantes mensais. Participe comigo!).
Abraços,
Rafael Querido
Especialmente quando falamos de um mercado um pouco… Diferente. Como o de games.
Eu mesmo, já tive um blog em outra época com cerca de 400 mil visitantes no passado e mal conseguia ganhar R$400 por mês com ele (e olha que meu objetivo era largar o emprego e viver disso).
Por muito tempo, eu achei que fosse impossível monetizar um blog de games.
Até que…
Eu estudei um pouco mais e descobri algumas maneiras bem interessantes e pouco "chatas" para transformar seus leitores em clientes e gerar uma renda extra.
Lembrando que os exemplos serão aplicados para blogs/sites de games, mas você não precisa ficar preso a isso. Use sua imaginação para inovar e monetizar o seu blog.
Técnica 1: Análise de Lojas que Seu Público-Alvo Compra
Hoje em dia, para grande maioria das pessoas, trabalhar como afiliado é utilizar plataformas como Hotmart e Monetizze.
Não. Afiliação vai muito além disso. Os ecommerces (lojas virtuais) trabalham dessa forma há muito mais tempo e bom, é uma excelente opção.
Tentando entender melhor sobre o meu público-alvo, pude perceber que os meus leitores gostavam de determinadas lojas, mas as vezes por falta de conhecimento, tinham bastante receio de comprar pela internet.
O que eu fiz?
Fiz uma compra e fui registrando todo o passo-a-passo utilizado, prazo de entrega, possibilidade de pagamento, etc.
E fiz um review (análise) do meu processo de compra, deixando as pessoas mais confortáveis com a minha experiência e transformando aquelas pessoas curiosas em potenciais clientes.
Peguei uma necessidade/medo do meu público-alvo e transformei em um conteúdo útil.
Exemplo prático para você conhecer: Análise mostrando se a loja terabyte shop é confiável.
Lembre-se que esse é um exemplo do meu mercado, o mercado de games. Mas você pode aplicar em qualquer área de atuação.
Provavelmente, existem diversos ecommerces famosos em seu nicho e as pessoas tem dificuldade. Você pode copiar e colar a minha técnica no seu mercado de atuação.
Técnica 2: Review de Produtos em Alta
Entra ano, sai ano, existem alguns produtos do seu nicho que ficam em alta e boa parte do mercado fica doido para ter esses produtos.
Afinal, a mídia bombadeira o tempo inteiro imagens e vídeos desses produtos.
Uma coisa é certa: as pessoas vão acabar comprando mais cedo ou mais tarde, é só uma questão de tempo.
Analisando isso, tive a ideia de ver alguns produtos que estão sempre em alta para a minha audiência e resolvi fazer um post de análise desses produtos.
Criei uma lista com os 10 melhores produtos de 2017.
Fiz uma pesquisa sobre informações que fossem úteis e bastante relevantes para a minha audiência e mostrei os pontos fortes e fracos de cada produto. Para que o leitor tomasse a decisão que fosse melhor para ele.
Nesse tipo de monetização, é importante que você ofereça produtos de qualidade (sempre, na verdade) para que o seu site não seja rejeitado pelos leitores. Faça análises reais e que mostrem pontos negativos também dos produtos em questão.
Exemplo prático para você conhecer: Review com os 10 melhores mouse gamer barato de 2017.
Técnica 3: Oferta de Jogos Gratuitos para minha Audiência
Essa é uma técnica que não funciona para todos os mercados, porque dificilmente existem "freebies" para você oferecer.
No mercado de games, essa técnica funciona BEM DEMAIS.
É comum do mercado que algumas produtoras de jogos ofereçam cadastrados gratuitos para jogadores e elas paguem para afiliados divulgarem esse jogo e atraírem uma nova audiência.
Essa prática é conhecida como CPA - custo por aquisição.
Há cada pessoa que você indica para um determinado jogo (e ela efetiva um cadastro), você acaba ganhando uns trocados (entre US$0,10 e US$0,50).
Falando em baixa quantidade (1,2 ou 3 por dia), isso chega a ser ridículo. Mas quando pensamos em 100, 200 inscrições por dia, o cenário fica muito bonito, né?
Essa prática é muito comum no mercado e você pode ter um bom rendimento.
Conclusão
Esse conhecimento, eu fui ter apenas em 2016, onde aquele meu antigo blog que fazia 400 mil visitantes por mês, não existia mais. Imagina se eu tivesse conhecido isso antes?
Talvez você esteja enfrentando a mesma dificuldade que eu vivi lá atrás e essa pode ser uma excelente forma de aumentar seus rendimentos com um site de games.
Tenho certeza que você vai faturar bem se aplicar as técnicas e entender exatamente O QUE O SEU PÚBLICO PRECISA!
Você pode acompanhar meu trabalho no blog Segredo dos Games (Estou na minha meta de bater os 400 mil visitantes mensais. Participe comigo!).
Abraços,
Rafael Querido
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