Além de produzir conteúdo de qualidade para a sua página no Facebook, é importante saber o horário que seu público está online para que o alcance do post gere engajamento e traga bons resultados à Fan Page. Com a limitação de alcance imposta pelo queridinho Mark, não dá pra ficar desperdiçando postagens em horários ruins. Por isso, vou compartilhar com vocês algumas dicas bem interessantes.
Primeiramente, você precisa ter em mente que conhecer o seu público é fundamental, pois a maneira como os jovens interagem com as redes sociais é diferente de como os adultos interagem. E essa diferença também está relacionada ao conteúdo. Postar no Facebook não pode ser algo aleatório, é preciso ser planejado, analisado, para que o resultado seja sempre o melhor. Portanto, a fórmula usada por uma página pode não ser a ideal pra você.
Conhecendo o público da sua página
Uma informação muito importante está no Facebook Insights, em que é possível visualizar os horários de maior alcance. Acesse a sua Fan Page, clique em informações e em seguida publicações. O Facebook exibirá um gráfico que indica quando os fás estiverem conectados. Com esse gráfico você poderá observar os dias da semana e os horários em que houve um volume maior ou menor de usuários online. Por aí, já é possível ter uma noção dos momentos em que as publicações podem ser feitas.
Nesse gráfico, há um queda gradativa no número de usuários à partir das 21h, o que sugere que publicações depois deste horário podem não obter o mesmo resultado do que aquelas feitas durante o dia.
Entretanto, você pode ser criativo e criar conteúdo para o seu público que só pode acessar fora do horário de maior audiência. O que pode ser o caso de blogs relacionados à games e tecnologia, em que boa parte dos usuários está online durante à madrugada.
Resultados de Pesquisas
O site Marketing de Conteúdo compartilhou o resultado de três pesquisas para indicar os horários de maior audiência no Facebook:
Sprinklr: de 3ª e 5ª feiras, das 11h às 17h.
QuickSprout: de 5ª e 6ª feiras. Às 13h para conseguir mais cliques e às 15h para conseguir mais compartilhamentos.
Optimizely: de 2ª a 5ª feiras, às 17h.
Essas informações são importantes, mas o que vale mesmo é como o seu público reage às suas publicações. Faça testes, em horários diferentes, dentro dos sugeridos com conteúdos similares e veja qual será o engajamento dos seus fãs.
Veja também: Como agendar posts facilmente no Facebook
Ao ver algo legal na internet, analise se aquele é o melhor horário. Se não for, agende a publicação. Assim você poderá administrar melhor sua página e atingir melhores resultados.
O Dicas Blogger é um dos melhores ou melhor blog com informações e sugestões para a blogosfera. Sempre que tenho dúvidas venho aqui. Já tentei acompanhar outros, mas as informações nunca são completas.
ResponderExcluirMuito boa as suas dicas.Parabéns.
ResponderExcluirexcellent informative post ,keepit up
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