Seguir ou não seguir, eis a questão. Muito tem se falado sobre como se comportar no Twitter. Na minha opinião, tirando algumas regrinhas básicas de convivência, eu acho que cada um deve fazer o que bem entender com a sua conta e deve, também, estar preparado para receber os unfollows e os blocks com discrição (sem surtar).
Há quem defenda que é de bom tom retribuir os followers, como é o caso do nosso amigo Isaías Malta, que escreveu o post Unfollows no Twitter podem comprometer a sua popularidade no resto da Internet, onde deixou claro que só segue quem o segue.
Eu não dou conta de acompanhar muita gente; estou ficando velha e o tico e teco andam se estranhando. Também não uso da política do Isaias, ou seja, eu sigo quem não me segue e não me importo de receber unfollows, mesmo que seja de amigos (isto já aconteceu).
Repito: cada uma deve fazer o que achar melhor e de acordo com as suas convicções, certo? Eu respeito a posição do Isaias e de todos os demais tuiteiros.
Mas, como a maioria dos seres humanos é formada por curiosos, já criaram um site que mostra rapidinho aos mais afoitos, todos os seguidos que não os seguem – Friend or Follow.
É só colocar o username do Twitter e clicar em submit. Não é necessário colocar a senha.
O Twitter é um local que serve, entre outras coisas, para recebermos informações; então, se o usuário é relevante pra mim, tá valendo, me seguindo ou não. Sigam-me os bons! \0/
Se quiser me seguir: http://twitter.com/julianaDB
Juliana:
ResponderExcluirAntes eu ficava muito preocupada com isto de seguir quem não me segue.
Você escreve muita coisa interessante, então é bom seguir você...
(Risos) Ei Ju, achei engraçado a imagem do post:
ResponderExcluir"Hey, "follow me" não quer dizer que vocês tem que me seguir rm todos os lugares..." =;b
Bom fim de semana!
Abraço.
.::.Susy.::.
Hum... Legal esse Site, engraçado é quando ele está carregando de uma aba para outra, fica uma mão rodando em algo [eu naum sei o que é]...
ResponderExcluirMas é bem legal essa dica, muiiiiiito mesmo!
Interessante como o Twitter tem andado em evidência na blogosfera. Mas é impossivel ficar uma semaninha sem falar dele né. rsrs. fala aí.
ResponderExcluirAcho essa questão de "seguir quem nos segue" muito relativa e que depende de cada ponto de vista.
Eu sigo SIM, quem me segue pelo fato da interatividade e Direct Messages.
Só não sigo fakes e gringos #nosense
Mas é isso aí. #ficasuadica. rsrsrs
Bjs ju. e parabéns pelo sucesso do blog. rsrs
Legal!
ResponderExcluirTambém não me interesso se sigo quem não me segue! Só fico triste quando recebo uns unfollow, fico querendo saber o motivo!
Muitas vezes descubro que são aquelas pessoas que add um monte de gente por script, mas algumas vezes não.
É eis a questão...
ResponderExcluirJá segui muito mais gente do que devia, hoje sigo quem eu quero, e mesmo seguindo estas regrinhas do que adianta? Muita gente lá e tambpem da Blogsfera se acha de mais e tal... então hoje sigo quem eu quero, quem me segue não sei, sempre dou uma olhada para ver, ai quem julgo interessante para mim sigo caso o contrario não..
É isto
@dfcossta
[In]Commun
Juliana:
ResponderExcluirEstou começando agora.
Sigo quem me agrada, não me vejo obrigado a seguir só porque me segue...
Como não vejo obrigatoriedade alguma tipo "twitterqueta" de quem sigo seguir-me: Livre Arbítrio. Faz quem pode, segue quem quer. Ou não.
De bom tom penso ser responder a alguém, e mesmo assim não obrigação ou dever do tipo "Politicamente Correto".
Em todo caso, pense no contrário se fossemos o Mano Menezes...
Oi Juliana, você já leu o que o Interney acha sobre isso? Da só uma olhada: "A "arte" de quebrar brinquedos - como eu consegui mais de 20 mil seguidores no twitter" (http://www.interney.net/?p=9766710).
ResponderExcluirEle usa uma ferramenta que faz com que ele siga todos que o seguem. Na minha opinião isso não ta certo, ta certo o que você esta dizendo neste post, cada pessoa segue quem achar mais relevante, não é verdade?
Abraços,
@blogdoloko
dica legal Juliana,
ResponderExcluirestou conferindo,
um abraço.
Eu sou novo no twitter. Acho que tudo que é demais atrapalha, assim como orkut, a pessoa tem que saber o que ela escreve (para a própria segurança), assim como tem gente de bem, tem gente afim de fazer o mal. Você tem que add amigos e seguir quem vc gosta, e não add um monte pra parecer o "bonzão". Isso é ridiculo.
ResponderExcluirEssa é minha opinião.
Concordo com o Fábio, o Twitter tem andado em evidência, mas não só na blogosfera, ams em quase todo lugar, até Uol, o programa Globo Esporte (que passa as 12:45), entre muitos outros..
ResponderExcluirTo vendo que vou ter que montar um para mim..rsrs
João Pedro/www.eskinadodownload.blogspot.com
Assinado em baixo de tudo o que disse!!!! =D
ResponderExcluirPor isso sou fã dessa 'muié'.
Estamos iguais amiga. Meu Tico saiu de férias e não sabe quando volta e o Teco... Aff... Não faço a mínima ideia de quando ele pega no serviço, rsss
Já faz um bom tempo que uso o friendorfollow e com certeza é o melhor gerenciador de followers e following. Sempre dou uma olhada lá pra ver quem eu sigo, quem me segue..
ResponderExcluirAhh que legal o site... eu também juliana ja levei unfollow de amigos meus... mais é como você dia cada um faz oque quiser com a sua conta!
ResponderExcluirÓtima postagem!! To gostando muito das postagens sobre o twitter daqui Juliana!!
Até mais!
To feito!
ResponderExcluirAgora vou fazer o limpa!
Obrigado pela citação Juliana, você é um amor e um motivo a mais para que eu ame os meus seguidores! Sinceridade, adoro repassar o meu portfólio de seguidores e, de vez em quando, encontrar alguns updates interessantes.
ResponderExcluirConcordo com você que todas as políticas de twitter tem o seu elã, mas duas coisas devem ser condenadas: a aplicação de técnicas negras de Black Hat na forma automatização de Followings e a política da traíra.
Entendo como a política da traíra quando alguém te segue por um ou dois dias para ver se alicia um seguidor e logo em seguida te dá unfollow. Para gente assim eu aciono a política da rejeição: cancelo assinatura de Feeds e a pessoa entra no Index Negro de Blogs que não vou mais ler e muito menos linkar.
Vejo que você segue uns 110 perfis no Twitter e na semana seguinte este número estará quase o mesmo, isto é fidelidade e isto é algo cativante no mundo cão da Internet, onde cada um quer comer o outro, feito lobo de gente.
Estou contente com a minha política de seguir a maioria dos meus seguidores e desplugar quem não me segue e você se achou na opção pelo portfólio reduzido de seguidores, mas mantendo a fidelidade. Acho que não são comportamentos conflitantes, mas complementares, já que ambos não praticamos a trairagem, esta sim, é o atestado cabal de Blogueiro escroto.
Isaias, estou totalmente de acordo com você! Acho o fim da picada este povo que segue apenas para ser seguido e depois pára de seguir.
ResponderExcluirEu também tenho uma lista negra :D
Tanto na Tuitosfera, quando na Blogosfera, procuro jogar limpo.
Abraços
O Marcelo Tas não me segue? A Rosana H. não me segue? A Britney não me segue? O fantástico não me segue? Meu Deus, olha as minhas rugas de preocupação!!!! (pausa para o choro).
ResponderExcluirMoral da História: A Juliana me segue!kkk
Brincadeiras à parte, eu continuo tão entretido em estudar coisas de blog que ainda não dei motivos para ser tão agradável no twitter. Geralmente a minha empolgação vem por volta das 5, 6 da manhã, quando os seguidores já estão se carregando para voltar ao twitter do dia seguinte.
Gostei de ouvir o Nerdcast sobre o twitter, pois não sabia que a curiosidade do povo estava tão precisa assim, com estes programinhas. Mas estou gostando de descobrir bons blogs por lá também.
Agora, se a pessoa TE adiciona, por que depois não te segue? #eaíbial
#bjmesigasequiser
@Celitu
Oi Ju, acho importante essa sua abordagem sobre o polêmico tema unfullows.
ResponderExcluirAcho o livre arbítrio importante em qualquer situação, até mesmo no twitter. Você levar unfullow de uma pessoa que você segue, "mas" não mantém contato, acho até normal, só não consigo entender e me deixa extremamente chateado é levar unfullow de uma pessoa que você até troca umas idéias.
Por isso sou da seguinte opinião: antes de seguir uma pessoa, certifique-se que ela é interessante para você, afinal, é preferível não dar um fullow do que dar um unfullow. #prontofalei
@TutorUnopar
Achei interessante o Friend or Follow pois assim dá para saber se as pessoas que vc segue e que não te seguem te proporcionam tweets interessantes e se compensa continuar acompanhando!
ResponderExcluirTou que nem vc;não tenho nem condições de seguir todo mundo,mas tem uns seguidores esquisitos que eu bloqueio;tah lah soh aquele nome,sem nada,ou então perfis nada a ver comigo...então...e tem gente que não sigo mesmo me seguindo pq não dá pra seguir todo mundo,como uma porção de gente que eu sigo e não me segue.Vou tentar de novo naquele site sugerido;falhou na primeira tentativa.Um beijo.
ResponderExcluirEu sigo só quem eu quero, depende muito, quando alguém me segue vou entro no perfil e se caso tiver um blog, dou uma visualizada, se o blog tiver um ideia interessante eu sigo, se não... Advinha? Não sigo.
ResponderExcluirOi Juliana! Meu comentário é sobre o twitter, mas não propriamente sobre esta postagem. Pesquisando na internet a imagem do twitter para transformar em link descobri este site que já vem com vários bannerzinhos prontos e com codigo html para sidebar. È prático e rápido, ralei mas achei. É uma dica legal para a galera iniciante que tem twitter e que não sabe lidar com html.
ResponderExcluirO site é: http://www.twitbuttons.com/ . Tambem
consegui fazendo download da imagem para produzir a imagem com link, mas ai tem varios sites, dá mais trabalho, mas no final é a mesma coisa.
espero que ajude a galera.
grandes beijos.
Eu acabei de usar o da esquerda para desfollowar os danadinhos que seguem e logo "de-seguem" só pra gente acompanhar.
ResponderExcluirOutra dica que postei foi sobre seu post "Denunciando ladrões de conteúdo". Parabéns pelo blog, boa sorte sempre!
Bom dia, Juliana!
ResponderExcluirCom todo respeito, costumo dizer que álbum de figurinhas nós compramos no ‘bancas’. Fiz uma ‘faxina’ na minha conta do twitter. O critério que segui? ‘Follow’? Farei igual Copélia... “Prefiro não comentar”...*rs! Obrigado por mais essa dica! Bom final de semana! Abraços, Renato_ò/
Oie, esse post foi de grande ajuda! =D
ResponderExcluirValeu mesmo! =D
interessante esse friend or follow
Eu gostaria de entender uma coisa.
ResponderExcluirQuando eu entrei no site.. eu devo ter 63 pessoas .. mas 50 não me seguem . e e, algumas aparecer um incone Azul, tipo com uma "eticação"..
oq quer dizer?
geeeeeeeente me segue no twitter please
ResponderExcluirwww.twitter.com/michelleepaiva
eu adorei as dicas... muito interessante. e eu as vezes esqueço de olhar meus followers e acabo nao seguindo de volta, a pessoa fica com raiva e me da unfollow rsrsr... mas ta valendo né rsrs
ResponderExcluir@Franksfran se quiserem me seguir...
abraçao.
siga-me no twitter, que eu sigo também
ResponderExcluir@nessaOliver7
http://twitter.com/nessaOliver7
Interessante, porém não concordo muito, pois muitas empresas e pessoas, usam o twitter como uma forma de marketing, divulgar blogs, notícias e produtos e entre outros, mas para se fazer marketing, é preciso de Followers, e na política deles, para se ter followers é preciso da follow em todo mundo. Por qualquer ser humano que usa twitter quer ter followers então dá follow nos que estão seguindo. Para assegurar esses followers. Mas uma pessoa que usa twitter pra ganhar reputação é bom que não use esse método de seguir todo mundo, senão queimará a sua imagem na net.
ResponderExcluirInteressante o post. Parabéns pelo trabalho.
ResponderExcluirEu tenho poucos followers e sigo quem me segue (não todos, justamente porque nem tudo o que twittam pode estar de acordo com meus interesses). Mas também sigo quem não me segue, por estar de acordo.
Mas sempre que ganho um follow eu verifico o perfil. Então determino se sigo ou não. Mas se eu ganhar um unfollow encaro numa boa. Cada um é livre para fazer o que quiser com a sua conta, não é mesmo? Cabe a mim respeitar.
Mais uma vez Parabens,
@DiPelegrino