Preconceito é um juízo preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória contra pessoas ou lugares diferentes daqueles que consideramos nossos. Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém ao que lhe é diferente. As formas mais comuns de preconceito são: social, racial e sexual.
A Blogosfera nada mais é do que um reflexo da sociedade.
Temos os blogueiros intelectuais, os nerds, os geeks, os poetas, os sarcásticos, os mercenários (adsenseadesenseadesense),os semi-analfabetos, os analfabetos funcionais, os caridosos, os desligados, os narcisistas, os mentirosos, os malandros, os reis e rainhas, os que se acham, os que não acham nada, os miguxos, os oportunistas, e assim vai; se eu for listar todos, não haverá espaço.
Resumindo de forma beeem profunda: tem gente legal e gente chata....
A maioria esmagadora dos blogueiros de sucesso começou na plataforma Blogger/blogspot.
E a maioria esmagadora de blogueiros está na plataforma Blogger/blogspot.
É gratuito, é do Google e é facílimo de mexer. E ainda conta com o Dicas Blogger para ensinar o beabá.
Um belo dia alguém descobriu que bom mesmo era usar Wordpress, ter domínio próprio e uma hospedagem em um servidor legal.
Até aí, tudo bem....Eu acho que até é válido para dar um tom mais profissional.
Porém........... alguns blogueiros(não estou generalizando heim?) que começaram do nada no Blogger, migraram para o Wordpress e acabaram fazendo um pouco de sucesso, se tornaram que nem os ex-fumantes: CHAAAATOS!
Olham para nós com desdém... não respondem nossos comentários... não nos linkam.
Vivem em tribos, plugados entre si e resistentes aos newbies.
Ok, ok.... tem muita coisa ruim no Blogger, mas também tem no Wordpress.
Com a palavra, o mestre Cardoso:
A lição aqui é que não devemos descartar um recurso apenas por ele ser MUITO mal-utilizado. É como decretar o blogspot como um lixo sem tamanho, só porque 90% dos blogs miguchos de lá fazerem parte da categoria “lixo”. Alguns dos melhores blogs do mundo estão no blogspot. Não visitar alguém por “estar no blogspot” é puro pré-conceito e no final vai prejudicar muito mais quem deixa de ler do que quem lá escreve.
Ele disse: Alguns dos melhores blogs do mundo estão no blogspot.
E alguns dos melhores e mais populares blogs do Brasil também estão no Blogspot.
Basta dar uma espiada no ranking do Blogblogs.
Todo preconceito cresce onde encontra espaço...
Então eu faço uma convocação: Blogueiros do Blogger: Uni-vos!
Com todo respeito aos usuários do Wordpress ( e do Linux ) mas usabilidade é tudo!
Nada de servidor, de plugins, de instalação! Está tudo ali, de graça... prontinho! É só começar!
Quando vou ler ( e até assinar) um blog, nem me preocupo se ele é .com, .com.br, .info ou .net. O que vale é o CONTEÚDO e a personalidade do autor do blog.
E vocês, acham que existe preconceito contra os usuários do Blogger?
Então, comentem!
Já ouvi falar de preconceitos com o blogspot.com até mesmo com wordpress.com. Existem empresas que bloqueiam esses endereços.
ResponderExcluirPara os dois casos existe a possibilidade de pagar um servidor e colocar apenas o .com. Fica a serviço do freguês.
Agora, os dois sistemas tem falhas, e o Blogspot está melhorando, pois acredito que estejam ouvindo mais os seus users. Quanto ao conteúdo, lixo vai existir em todo lugar, seja aqui, lá ou acolá. É o leitor inteligente que saberá chegar a uma conclusão, certo?
A minh recomendação é que fiquem no Blogspot, com servidores de graça, sem limitações quanto a banda, etc; mas comprem um domímio personalizado. Assim se algum dia você quiser usar um servidor próprio, ou alguma outra coisa, você não perde PageRank, posições em Rankings; etc!!!
ResponderExcluirEu não tenho preconceito algum com o blogspot, até por foi a plaaforma que comecei e meu blog ainda está lá para quem quiser visitar (desatualizado!! é claro)
ResponderExcluirTive muita dificuldade em encontrar e instalar templates (principalmente gratuitos), mas isso não me impediu de nada. Até então eu não conhecia o dicas blogger.
Porém ao fazer um teste com o wordpress (bingoooo!!!) encontrei uma plataforma mais simples e que consegui mexer com facilidade. Então resolvi migrar para o wordpress e ficar com ele.
Eu acho que a diferença entre o wordpress e o blogger está na facilidade que o blogueiro encontra em fazer as alterações e na disponibilidade que ele tem para gastar em um dominio próprio e numa hospedagem.
Para finalizar, eu vou citar uma frase de uma blogueira famosa para resumir tudo isso: "Quando vou ler ( e até assinar) um blog, nem me preocupo se ele é .com, .com.br, .info ou .net. O que vale é o CONTEÚDO e a personalidade do autor do blog." (Será que é usura não falar o nome dela???)
The Best
www.thebest.blog.br
Oi Juliana, repare que nas páginas dos wordpresstards sempre vai ter um banner vendendo hospedagem, será que é por acaso?
ResponderExcluirO pior é que a mensagem que alguns tentam passar é que quem usa o Blogger/Blogspot é preguiçoso e pão-duro.
O que não é verdade. A hospedagem no Blogspot é uma das mais rápidas e estáveis que eu conheço, não tenho culpa que é grátis. Inclusive com a possibilidade de usar domínio próprio.
Até os blogues do Cardoso são lentos se comparados com o Blogspot e imagino que estejam hospedados em servidores de alta performance.
Claro que se você encher seu template com penduricalhos externos inúteis o desempenho vai cair drasticamente, mas ai não dá pra culpar a plataforma...
Enfim, sou suspeito pra falar, pois sou fã do Blogger, recomendo e defendo a plataforma como o Padre Quevedo defende que "Isto não eksiste!"
Cidão, sou Coordenador de T.I. e em horário de expediente na minha rede tudo que não seja relacionado ao trabalho é bloqueado, inclusive meu blogue. Quem não gosta mando conversar com o R.H.
Mas não é preconceito é em prol da produtividade mesmo...
[]'s
Compulsivo
Eu gosto do blogger e o serviço tem evoluido muito. Quanto ao preconceito, é certo que ele existe e algumas postagens de certos "probloggers" comprovam isso.
ResponderExcluirNem sabia que tinha disso...
ResponderExcluirEu tenho uma conta no wordpress, mas sinceramente, achei muito chato, muito complicado. E olha que eu não sou nada preguiçosa em aprender as manhas para se ter um blog bacana! =)
Falou e disse Juliana, o blogspot eh sim descriminado por muitos e o pior eh que esses q discriminam tem conteeúdos piores dos blogs da blogger!
ResponderExcluirOlá Ju,
ResponderExcluirRealmente acontece este tipo de preconceito neste universo blogueiro.
Podemos constatar isto quando tiramos um tempo para ler, ler e ler os blogs que existem por aí. Principalmente alguns que hoje são mais famosos, recebem mais visitas etc. Infelizmente algumas pessoas "Cuspem no prato que comeram!"
Paciência né! Como você disse não importa se é .blogspot ou .com ou .net, o que importa é o conteúdo!
Se o conteúdo é bom eu digito quantas letras precisarem para entrar no site e aproveitar o que ele tem de bom para me oferecer!
Bjks,
Aú
Esse preconceito contra o blogspot é algo bem tupiniquim. O Wordpress fez propaganda massiça da ferramenta quando viu que a internet estava em expansão no Brasil. Acho o Blogger um pouco acomodado nesse sentido, mas deita na cama e rola. Vou ver se acho o prêmio que ele ganhou no final do ano passado como a melhor plataforma de blogues do mundo. Mas o preconceito tupiniquim não se enquadra somente aos blogspotters. Nesta mesma premiação, um blogue brasileiro escrito em inglês estava entre os finalistas e emplacou em terceiro lugar - Bibi's Box! Eu não entendo porque a blogosfera tupiniquim não fez menção à isso, já que Bibi é reconhecida no meio blogueiro. Daí penso na campanha do Treta, existem muitos blogueiros pão-duros com os links. Não se referir à ela, é excluí-la de ser concorrente do blogue em questão.
ResponderExcluirDá margem para várias divagações. Ainda mais agora que sei que muitos bloggers para conseguirem se posicionaresm no ranking do BB venderam e compraram links. Não é para acreditar muito no que aparentemente nos mostra a blogosfera brazuca.
Beijus,
Blogar é muito mais complexo do que imaginei, mas é uma maravilha. Sou novo no ramo, e o tipo que não gosto é o mercenário (adorei o adsensadsense rsrs)
ResponderExcluirAbraços
http://vourasgardinheiro.blogspot.com/
Eu to tentando entender tdo,mas até aqui tem preconceito ecaaaaaaaaaa.Da-lhe brasil que acha que virou colonizador,mas na verdade continua colonia.
ResponderExcluirParabens Ju gastar pra que se se tem algo bom e de graça.
Bjs
Saudações!
ResponderExcluirEstou obtendo muitas informações no seu blog.
Tanto que, minha auto-estima para com meu próprio Blog aumentou absurdamente quando passei a 'filtrar' de uma forma legal os assuntos aqui abordados. Por isso, estou aqui para contribuir com sua postagem super 10, onde relata as atitudes dos usuário do wordpress, entre tantos outros, que são uns verdadeiros 'Individualistas', com as atitudes de não participar de fóruns externos de outros servidores tipo: Blogger. Onde isso só retarda nosso cooperativismo. Não sei se estou errado nesse termo, mas para meu entendimento, os blogs, não se sustentam pelo fato dos anúncios de publicidade, tipo Adsense; Hotwords; entre outros. E sim, pelos leitores; seguidores; e assinantes que estão todos os dias em busca de informações importantes, para sí e para o desenvolvimento da Blogsfera. E a questão do Servidor 'Blogger'. É mais uma ferramenta que está em constante desenvolvimento, tanto é que podemos observar suas evoluções para com as ferramentas de edição e publicação, Então isso é só uma questão de tempo para que nós usuários do Blogspot, tenhamos um das melhores ferramentas para o nosso BLOG.
Abraços!
Uma pergunta:
ResponderExcluirComo vc faz esse quadrinho preto?
Existe seleção de conteúdo, mas confesso que pela primeira vez vi um blog com um layout realmente legal no blogspot. Geralmente os caras do wordpress trabalham melhor.
ResponderExcluirMas também é uma questão de conhecimento, eu por exemplo tenho tentado melhorar o layout do meu blog há muito tempo, mas falta know How e visão de design.
AMÉM!
ResponderExcluirEntretanto, o nível de usabilidade do Linux é subjetivo.
Minha esposa usa o Linux a menos de um ano. Quando preciso usar o Windows por qualquer motivo que seja, minha esposa nem liga o laptop direito, e precisa de minha ajuda pra tudo -- até mesmo para iniciar o navegador (e se não é o Firefox, ela fica agoniada). Para ela, a usabilidade do Windows é parca, perto da do Linux.
O que realmente falta é que as empresas que distribuem o Linux para o usuário final tenham o cuidado de fazer o trabalho direito. Enquanto tivermos Insigne Linux, Satux Linux, e outras distros feitas nas coxas Linux, infelizmente, gerenciadores como o KDE (que já foi confundido com o Windows 7 beta pelos usuários, admirados por sua facilidade e usabilidade) serão desconhecidos de potenciais usuários do Linux.
Me desculpe pelas palavras, de maneira alguma sou um fanático. Imagino que software deve ser tratado como serviço, nunca como mercadoria de valor incerto ou direito inalienável da Humanidade. Apenas cri que poderia abordar o assunto aqui.
Também sou pró-blogger, e fico feliz de poder compartilhar da mesma plataforma e recorrer á pessoas como você e ao Cardoso.
ResponderExcluirEle è o melhor,claro que sim.
ResponderExcluirO preconceito contra blogueiros é algo que eu vivencio dia-a-dia nas comunidades do Google+ Não entendo o preconceito que eles tem contra nós blogueiros! agente compartilha conhecimento com eles, e, eles ainda reclamam e excluem nossos posts.
ResponderExcluirSempre que eu posto nas comunidades eu publico o que tem a ver com aquela comunidade e escrevo um resumo do texto do meu blog( praticamente todo o assunto principal) e deixo o link para quem quiser ler mais no meu blog, mesmo assim os administradores de algumas comunidades excluem a postagem. Isso é revoltante!
Chega de preconceito aos blogueiros!